.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 30/06/2007 - 17:57 - De virada, Vasco perde a terceira seguida: Cruzeiro 3 a 1

O Cruzeiro venceu o Vasco, de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Martin García fez o gol dos cariocas e Roni, Wagner e Guilherme os dos mineiros.

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto o Vasco buscava as jogadas pelas pontas com Martin García e Conca, o Cruzeiro afunilava pelo meio com Roni e Araújo. E quem levou perigo primeiro foi a Raposa, com um chute de fora da área de Ricardinho, que Silvio Luiz defendeu sem problemas, aos cinco minutos.

Só que quem abriu o marcador foi o Vasco. Na primeira jogada bem tramada da partida, Marcelinho recebeu de Guilherme e deixou o colombiano Martin García na cara do gol. O atacante finalizou com perfeição no canto direito de Gatti para fazer 1 a 0, aos nove minutos.

Atrás no marcador, o Cruzeiro partiu para cima comandado pelo apoiador Ricardinho, que puxava as principais jogadas. Mas o Vasco não se encolheu e levava muito perigo em jogadas de contra-ataque.

O Cruzeiro continuou melhor em campo, no entanto o atacante Roni, apesar de esforçado, não conseguia dar continuidade às jogadas de ataque, o que levou a torcida cruzeirense pedir a entrada do jovem Guilherme antes dos 25 minutos.

Quando a torcida mineira já estava sem paciência, já que o Cruzeiro não chutava em gol, o zagueiro Dudar resolveu colaborar. Em um chutão para a frente de Hérick, o argentino, sozinho, deu uma pixotada, cometeu um pênalti grosseiro em Roni e acabou expulso aos 28 minutos. Um minuto após, o próprio Roni cobrou para empatar a partida.

O gol deu moral à equipe mineira e o que se viu depois foi um verdadeiro jogo de ataque contra a defesa, com o Vasco se segurando da maneira que dava. E foi assim que terminou o primeiro tempo.

Com um homem a mais, o técnico Dorival Júnior fez o óbvio e fez duas mudanças no intervalo para mandar o Cruzeiro para cima. Tirou o volante Ricardinho e o apoiador Leandro Domingues para as entradas do atacante Guilherme e do apoiador Wagner, respectivamente.

Com isso, o panorama do fim da primeira etapa se manteve no início da segunda com um amplo domínio territorial cruzeirense, que tinha como principais armas os atacantes Guilherme, Roni e Araújo, que implantaram uma verdadeira correria para cima da defesa vascaína.

Na equipe carioca o que se via era um isolado e desesperado Martin García brigando sozinho na frente e tentando chutar de qualquer maneira para o gol a cada oportunidade que aparecia.

Muito melhor no jogo, o Cruzeiro esteve muito perto de passar a frente com Wagner aos 18 minutos, quando ele acertou uma bomba do meio da rua no travessão. Ainda antes dos 30, a pressão mineira ficou ainda maior e Silvio Luiz teve de se desdobrar para evitar o gol cruzeirense em duas oportunidades.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Wagner, aos 43 minutos, fez de falta o gol da vitória cruzeirense

O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 20h30min. Já o Vasco encara o Santos, em São Januário, na quarta-feira, às 16h.

GALERIA


Martín Garcia

Momento do pênalti de Dudar

Marcelinho e Thiaguinho

Sílvio Luiz

Darío Conca

Marcelinho

Wagner Diniz
 

Guilherme

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 VASCO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 30/6/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Lourival Dias Lima Silva (BA)
Auxiliares: Kleber Moradillo da Silva (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Renda/público:
Cartões amarelos: Mariano, Renan, Guilherme, Thiago Heleno (CRU); Martin García, Julio Santos (VAS)
Cartão Vermelho: Dudar, 28'/1°T (VAS)
Gols: Martin García, 9'/1ºT (0-1); Roni, 29'/1°T (1-1); Wagner, 43'/2°T (2-1); Guilherme, 47'/2°T (3-1)

CRUZEIRO: Gatti, Mariano, Thiago Heleno, Hérick e Fernandinho; Renan (Léo Silva, 23'/2°T), Ricardinho (Guilherme, intervalo), Charles e Leandro Domingues (Wagner, intervalo); Roni e Araújo. Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Dudar e Júlio Santos; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Thiaguinho, Marcelinho (Rafael, 29'/2°T), Conca (Ernane, 33'/2°T) e Guilherme; Martin García (Alan Kardec, 38'/2°T). Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique