.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/05/2007 - 10:54 - Confira declarações e notícias da festa de Romário

A mesma genialidade que tem para marcar gols, Romário possui para organizar festas. A do milésimo gol na madrugada desta sexta-feira, na boate Nuth, no Rio de Janeiro, foi de arromba. Mais de 700 convidados dançaram, vibraram com os gols do craque que passavam em um telão, se divertiram. E o Baixinho, lógico, era o dono do pedaço, ditando o ritmo, tirando fotos com os amigos, arriscando uma de DJ e sendo um eterno apaixonado com a esposa Isabella.

Romário foi o primeiro a chegar. Uma hora antes do horário marcado para a festa, o Baixinho jantava com a esposa Isabella e amigos íntimos no local. Os convidados apareciam aos poucos e eram recebidos pelo atacante, que estava bastante emocionado com as homenagens que recebeu nos últimos dias.

- Estou muito feliz com esse momento mágico em minha vida e em minha carreira. O carinho que tenho recebido é emocionante. É um momento muito legal na minha vida. É um feito histórico, o melhor momento da minha vida. Sou um cara realizado - disse.

Horas antes da festa, Romário foi homenageado pela CBF e pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O atacante recebeu uma medalha comemorativa e uma camisa da seleção brasileira com o número 1.000 com a assinatura de vários atletas, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Além disso, foi convidado para ser embaixador do Rio na candidatura para Copa de 2014 e recebeu o troféu comemorativo ao gol 1.000.

- As homenagens foram de coração. Até agora tenho sentido tudo isso. Sou agradecido.

Os companheiros de Vasco e a cúpula da diretoria prestigiaram a comemoração. O presidente Eurico Miranda era um dos mais animados.

- Romário é um craque. Vai jogar no Vasco até quando quiser - disse o dirigente vascaíno.

O técnico Joel Santana, o atacante Alex Dias e o meia Petkovic eram alguns dos amigos presentes na comemoração. A hora passa e a música aumenta. Moniquinha, filha mais velha do craque, comanda a pista de dança. Em um lugar mais reservado, Isabella e Romário também dançam com amigos.

- Fiz questão de vir, porque trata-se de uma homenagem a um craque. Na área, nunca vi um jogador igual a ele – diz Pet, lamentando apenas nunca ter jogado ao lado do Baixinho.

E no som de hip-hop, Romário se esbalda. Mas a partir de segunda-feira o atacante promete voltar a se dedicar aos treinos e seguir em frente. Ajudando o Vasco no Campeonato Brasileiro. Parar? Nem pensar...

- Estou amarradão por causa do gol 1.000. O que mais gosto é quando o juiz apita o início do jogo. Ali no campo estou em casa. Vou continuar jogando e espero fazer uns gols ainda para ajudar o Vasco a conquistar os pontos - disse Romário.




"Ele merece tudo isso que está acontecendo. Dá vontade de voltar no tempo e repetir tudo. É um momento que ficará marcado"
Isabella, esposa

"Tenho muito orgulho do meu pai. Ele lutou muito para conseguir marcar o milésimo gol e agora merece comemorar até não agüentar mais"
Moniquinha, filha

"Ele é craque. Infelizmente nunca jogamos juntos. Garanto que ele não sofreria cinco meses para fazer o gol 1.000"
Petkovic, meia

"Viramos amigos na praia jogando futevôlei. Ele é um fenômeno. Deu muitas alegrias ao povo brasileiro"
Kléber Bambam

"Comigo ele se tornou artilheiro do Brasileiro. Contribuí muito para ele chegar nesta marca histórica. Fico feliz com isso"
Alex Dias, atacante

"Só tenho a agradecer por fazer parte deste momento histórico. Daqui a 30 anos vou lembrar disso"
Morais, meia










Vídeos: Romário | A opinião de jogadores e técnicos, que apareceram em grande número na festa | Toda a animação dos mais de 700 convidados da festa | Vídeo do Lancenet

Mulheres dominam a festa do Baixinho

Antes mesmo de a festa começar, uma das organizadoras já dava a dica na porta da boate em que Romário resolveu comemorar o milésimo gol, no Rio de Janeiro:

- São uns 600 convidados, sendo umas 400 mulheres e uns 200 homens.

E a previsão se concretizou. Durante a festa, se via muitos mais "beldades" circulando e dançando pela boate do que "marmanjos". A lista de convidados, na verdade, não foi feita pelo atacante. Mas teve o dedo do craque, que avisou a amigos para chamar mais mulheres do que homens.

Mas durante a festa, Romário não desgrudou de Isabella, que estava deslumbrante com um minivestido preto. O Baixinho, inclusive, novamente voltou a falar com carinho da esposa e da família. "Bela", como é chamada pelo atacante, fez novas declarações de amor.

- Ele lutou muito para conquistar tudo isso e merece comemorar muito. É uma pessoa que amo muito e que quero tudo de bom. Espero sempre estar ao seu lado.

Isabella aproveitou a festa e dançou bastante ao lado de Romário. Com as crianças em casa, o casal aproveitou para curtir a noite e comemorar.

- É um momento muito importante na vida dele. Ele está muito feliz e aproveitando bastante tudo isso.




Romário: É o melhor momento da minha vida

Entre um abraço e outro nos amigos durante a festa do milésimo gol em uma boate no Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, Romário conversou com os jornalistas. E revelou viver um momento inesquecível.

- Estou em um momento muito legal da minha vida. Tanto no lado pessoal como profissional é o melhor momento da minha vida. Sou um cara realizado. Vou aproveitar o máximo. O meu pensamento é só comemorar este meu momento histórico.

Bem-humorado, Romário brincou com a disputa com Edmundo pelo status de ser o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Baixinho tem 153 gols contra 138 do Animal. A liderança pertence a Roberto Dinamite, que fez 190 gols.

- Não sou eu que estou na frente deles. Eles que estão atrás de mim. Até porque sou mais velho. Existe aí a diferença. Vou procurar jogando e tentando fazer gols para aumentar a minha vantagem e ajudar o Vasco.

Sobre o futuro, o atacante evita fazer planos. Mas, aos 41 anos, espera estar em campo para ajudar o Vasco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

- Tenho contrato com o Vasco e quero jogar as duas competições que o time disputa ainda este ano. Mas vou entrar em campo em acordo com o Vasco e o técnico.

Romário: Será difícil outro cara fazer 1.000

Após chegar a casa dos 1.000 gols como Pelé, Romário considera difícil que um outro jogador consiga repetir a façanha. Durante a festa de comemoração da marca história na madrugada desta sexta-feira em uma boate do Rio de Janeiro, o Baixinho disse que a marca vai durar por muitos e muitos anos.

- Será bem difícil um outro cara fazer 1.000 gols como eu e o Pelé. Mas no futebol você nunca pode falar que é impossível. Demorou quase 40 anos para outra pessoa conseguir isso. Talvez daqui a outros 40 anos. Mas como a cada ano a dificuldade aumenta será difícil acontecer de novo - disse Romário, voltando a elogiar o Rei.

- Ele disse que sou um bom aluno. Vindo dele, espero que ele me considere o seu melhor aluno. Isso seria uma honra.

Romário, que foi convidado pelo governador Sérgio Cabral para ser o embaixador da campanha do Rio de Janeiro para a Copa de 2014, disse que ficou emocionado com mais esta homenagem após o milésimo gol.

- A ficha ainda não caiu direito. Mas fiquei muito feliz. Ainda não sei direito como ajudar, já que vamos conversar mais sobre isso na semana que vem. Mas estou aí.

Isabella, mulher do atacante, disse que após o convite, o craque passou a ter um novo objetivo: trazer a Copa de 2014 para o Brasil.

- Ele ficou muito empolgado com a história de ser embaixador e não fala em outra coisa.

Romário não lembra das palavras de Lula

Logo após marcar o milésimo gol de pênalti contra o Sport, no último domingo, em São Januário, Romário recebeu um telefonema importante. Ainda no campo, pouco depois de abraçar a mãe e os filhos, o presidente Eurico Miranda passou o seu celular para o atacante. Do outro lado, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Presidente da República foi a primeira pessoa a ligar para Romário para dar os parabéns pela marca histórica. Mas devido a grande emoção que sentia no momento do gol, o Baixinho admite que não lembra com clareza das palavras de Lula. Tem apenas alguns "flashes".

- O presidente da República me ligou logo após o gol e isso me emocionou. É um reconhecimento por todos esses anos aí que eu batalho no futebol. O que o Lula me disse nem me lembro muito porque estava tão animado, chorando, com muita gente ali na hora. Mas foi algo como parabéns, que sou um guerreiro, um orgulho do Brasil... E isso foi uma honra para mim - disse Romário durante a festa de comemoração do milésimo gol na madrugada desta sexta-feira em uma boate no Rio de Janeiro.

Romário descarta jogar no América

Nada de América. Romário vai mesmo encerrar a carreira no Vasco. O Baixinho voltou a negar na madrugada desta sexta-feira durante a festa de comemoração do milésimo gol qualquer possibilidade de ir jogar no clube do coração do seu pai Edevair.

Questionado se teria chance de defender o América e, assim, realizar o sonho do pai, o atacante foi curto e direto na resposta.

- Não - disse o Baixinho.

Romário já disse que realizou algumas vezes o sonho do pai ao vestir a camisa do América em jogos-festivos. E que, com isso, pagou a promessa de jogar pelo América. Inclusive, em sua contagem de gols, há os marcados na despedida de um dos ídolos do clube, Luizinho.

Homemagem para emocionar o Baixinho

Romário não sabia. Mas a esposa Isabella preparou uma grande surpresa para a festa do milésimo gol na madrugada desta sexta-feira em uma boate no Rio de Janeiro. Com a ajuda de amigos do craque, ela gravou depoimentos emocionados de apoio com os pais, os filhos e outras pessoas que fazem parte da vida do craque para exibir em um telão durante a comemoração.

- Com certeza ele vai ficar emocionado. É como aquele quadro do Faustão (arquivo confidencial) - disse durante a festa, com receio de que a notícia chegasse aos ouvidos do Baixinho antes da hora.

O vídeo é o grande presente da família por Romário ter marcado o milésimo gol contra o Sport. Além disso, Isabella vem guardando reportagens publicadas desde o início da contagem regressiva pelo gol histórico. São centenas e centenas de folhas, que ela vai organizar e dar para o Baixinho ficar como recordação.

- É algo que estou fazendo há algum tempo. Tenho tudo que saiu na imprensa. Acho que isso será legal.

Pet brinca: Gol 1.000 seria mais fácil comigo

Petkovic foi a surpresa da festa do milésimo gol de Romário na madrugada desta sexta-feira em uma boate no Rio de Janeiro. O meia não era esperado na comemoração, mas apareceu para dar parabéns ao Baixinho.

- Não poderia perder um momento como este. Na área, Romário foi um grande artilheiro. Como poucos na história do futebol. Mas nem preciso falar dele. Todo mundo sabe disso.

Bem-humorado, Pet brincou e disse que o Baixinho sofreria bem menos para marcar o milésimo gol se jogasse com ele.

- Ele não ficaria aí com essa angústia por cinco meses. E até o 999 foi fácil. O milésimo é que complicou.

Petkovic lembra que só atuou uma vez ao lado de Romário. Foi em um jogo festivo em 2005, no Maracanã. Um combinado de cariocas contra paulistas organizado pela Rádio Globo.

- Foi só esse jogo. Mas batemos na trave quatro vezes. Ele saiu do Flamengo e eu cheguei. Depois ele saiu do Vasco e eu fui para lá. Aí ele saiu do Fluminense e eu foi contratado. Sem falar que na última vez eu sai do Vasco e ele chegou. Vai entender.

Petkovic pronto para ouvir propostas

Petkovic pintou na área. Ou como ele disse durante a festa do milésimo gol de Romário, no "meio-campo".

- Na área é com o Baixinho - brincou.

O meia, que deixou o Goiás esta semana após a derrota para o Flamengo, vai começar a ouvir propostas nesta sexta-feira. Petkovic evitou falar se já foi procurado por dirigentes de algum clube.

- Vou começar a tratar disso apenas agora. Antes estava acertando outras coisas. E agora estou aqui para homenagear o Romário, um grande jogador que merece tudo isso.

Petkovic, que mora no Rio de Janeiro, não escondeu a vontade de voltar a jogar por um clube carioca. O meia defendeu Flamengo, Vasco e Fluminense.

- É a cidade que gosto, que tenho casa. Mas não falavam bem das cidades do interior e gostei muito de Goiânia. Lá tem uma ótima qualidade de vida.

Apesar de ter vários dirigentes do Vasco na festa, Petkovic não encontrou com eles. O vice de futebol, José Luís Moreira, apenas deu um leve sorriso ao saber da presença do meia na boate.

Fonte: GloboEsporte.com (texto e foto), O Dia Online (foto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique