.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/04/2007 - 17:11 - Confira fotos de Thierry Henry com a camisa do Vasco

O Vice-Presidente de Futebol do Vasco, José Luís Moreira, esticou uma viagem a Portugal até a Inglaterra para entregar um presente especial. O dirigente cruzmaltino visitou o craque francês Thierry Henry, do Arsenal, depois de tomar conhecimento que o atacante costuma cantar o hino do Vasco na concentração. A curiosa revelação foi feita por um companheiro de equipe, o jovem meio-campo Denilson, que trocou o São Paulo pelo clube londrino, ao site Estação Tricolor, feito por torcedores do São Paulo.

Henry foi campeão mundial pela França em 1998 e marcou o gol que eliminou o Brasil na última Copa. No Arsenal desde 1999, o camisa 14 conquistou vários títulos e se tornou o maior artilheiro da história do clube. O atacante de 29 anos já foi apontado três vezes como melhor jogador do ano pela "Football Writers Association".

José Luís Moreira presenteou Thierry Henry com um kit do Vasco, contendo a camisa oficial nº11 do Romário, um CD do hino do clube, e outros brindes. O atacante também deu ao dirigente uma camisa que traz a dedicatória "Vasco, forever" (Vasco, para sempre) e cantou "Vasco, Vasco", como a torcida cruzmaltina.

"A receptividade do pessoal do Arsenal e de Thierry Henry, assim como de Gilberto e Denílson foi muito boa. Eles ficaram emocionados de ver a gente entregando essa camisa ao Thierry. Ele a recebeu cantando como se fosse um grande torcedor do Vasco. Isso para nós é um motivo de grande orgulho, de saber que aqui nessa terra onde o futebol também é uma grande paixão, tem um jogador do nível dele e que realmente gosta muito do Vasco da Gama".

Na entrevista que provocou essa homenagem, Denilson também disse que o clube cruzmaltino é muito conhecido em terras britânicas. O sucesso vascaíno talvez seja explicado por dois motivos:

1) O Vasco é imbatível no confronto direto com o Arsenal. Em toda a história, os clubes se enfrentaram três vezes, com três vitórias cruzmaltinas. A primeira aconteceu em 1949, quando ambos vinham de títulos na temporada anterior. Os campeões ingleses estavam invictos numa excursão pelo Brasil, mas foram derrotados por 1x0 pelos campeões sul-americanos, no estádio de São Januário completamente lotado (estimativa de 60 mil torcedores); O segundo fracasso dos Gunners aconteceu em 1951. Os campeões da FA Cup na temporada anterior levaram uma goleada de 4x0 para o Vasco no Maracanã; A terceira e última derrota dos londrinos para os vascaínos foi no Torneio de Belgrado em 1980. Os então campeões da Copa Inglesa perderam por 2x1.

2) Por outro lado, o Vasco já deu uma alegria muito grande aos torcedores do Arsenal. Um dos seus grandes rivais na Inglaterra, o Manchester United viu sua fama de melhor time do mundo cair por terra quando enfrentou o Gigante da Colina no Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O Maracanã assistiu uma inesquecível vitória vascaína por 3x1, com um show da dupla Edmundo e Romário. Foi o fim da seqüência de conquistas internacionais do Manchester United, que traziam na bagagem os títulos da Liga dos Campeões da Europa e da Toyota Cup, em cima do Palmeiras.
















Clique aqui para acessar a fotogaleria.

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique