.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 01/04/2007 - 20:33 - Vasco perde para o Botafogo e milésimo é adiado: 2 a 0

A festa era para Romário. Porém, o Baixinho viu o sonho de seu milésimo gol ser adiado novamente. Com uma grande atuação, o Botafogo derrotou o Vasco, por 2 x 0, neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio segundo turno do Campeonato Carioca, e praticamente se classificou à semifinal. Os gols do time alvinegro foram marcados por Lúcio Flávio e Túlio.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 12 pontos no Grupo A e só um milagre tira a equipe da semifinal. O Vasco, que parou nos dez no Grupo B, também tem chances de avançar na Taça Rio.

Na próxima rodada, domingo, dia 8 de abril, o Botafogo pega o já rebaixado Nova Iguaçu, às 16h, em Edson Passos. O Vasco, por sua vez, vai até Cabo Frio encarar a Cabofriense, também na mesma data e hora. Porém, nesta quarta-feira, o Gigante da Colina joga contra o Gama, às 21h45min, em São Januário, pela Copa do Brasil.

O Botafogo começou melhor a partida. Aos cinco minutos, Dodô recebeu bom passe, invadiu a área e chutou: Cássio defendeu. Aos dez, após cruzamento de Lúcio Flávio, Luciano Almeida cabeceou e a bola bateu no ‘pé da trave’ e foi pela linha de fundo.

O gol do Botafogo era questão de tempo. Ele saiu aos 14 minutos. Lúcio Flávio recebeu no meio-campo e arrematou. A bola bateu na trave esquerda de Cássio e morreu no fundo da rede.

O primeiro chute do Vasco aconteceu somente aos 18 minutos, num chute de Sandro, que Júlio César defendeu com tranqüilidade. Mas o Botafogo era melhor. Aos 21, Túlio quase ampliou após conclusão de fora da área.

Vendo que a situação estava complicada, Renato Gaúcho mexeu no Vasco. Aos 27, o treinador sacou Ives e colocou Renato. Porém, as maiores chances eram do Botafogo. Aos 29, Cássio evitou o segundo gol no chute de Joilson.

Aos 33, quase um golaço do Botafogo. Dodô, de calcanhar, entrou para Joilson. O lateral-direito rolou para Túlio, que ajeitou novamente para Dodô. O atacante emendou e a bola carimbou a trave direita do Vasco.

Dois minutos depois, nova alteração no Vasco. Percebendo que estava fácil o Botafogo jogar pelo lado esquerdo cruzmaltino, Renato Gaúcho tirou Sandro e improvisou o lateral-direito Thiago Maciel na posição.

Numa bobeada do Botafogo, quase o Vasco empatou. Aos 42 minutos, Júlio César entregou uma bola ‘quadrada’ para Luciano Almeida. Renato roubou e deixou para Romário. O atacante chutou e o goleiro defendeu, recuperando-se do erro.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: Botafogo em cima do Vasco. Logo aos cinco minutos, o Alvinegro desperdiçou ótima chance. Zé Roberto cruzou da direita, Jorge Henrique, sozinho, concluiu e Cássio operou um milagre.

Aos nove minutos, Romário quase chegou ao milésimo gol. O atacante recebeu de Leandro Amaral e chutou para fora. Aos 16, após toque de Morais, o Baixinho tentou por cobertura e a bola saiu por cima do travessão.

Três minutos depois, o Botafogo desperdiçou mais uma ótima oportunidade para chegar ao segundo gol. Aproveitando cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Alex entrou livre e chutou a bola por cima do travessão.

Apesar de alguns sustos, o Botafogo seguia melhor. Aos 29 minutos, Túlio tabelou com Zé Roberto e recebeu. O volante deixou um adversário na ‘saudade’ e fuzilou. Cássio defendeu.

O goleiro do Vasco era o grande nome da partida. Aos 40 minutos, Dodô recebeu na frente de Cássio e chutou. O camisa 1 de São Januário salvou.

Mas para fechar com chave de ouro, o Botafogo fez o segundo gol. Aos 48 minutos, num contra-ataque, Túlio marcou e decretou a vitória: 2 x 0.

GALERIA


Romário entra em campo

Parte do time do Vasco perfilado

Sandro

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Abedi

Morais

Renato

Romário

Romário

Romário coloca a mão na bola

Romário recebe cartão amarelo

Romário

Romário

Romário

Romário


VÍDEO




FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 1/4/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Sérgio de Oliveira Santos (RJ)
Renda e Público: R$ 927.455,00 / 59.829 pagantes
Cartões Amarelos: Dodô, Túlio, Zé Roberto, Joilson e Jorge Henrique (BOT); Ives, Romário, Fábio Braz, Abedi, Dudar e Renato (VAS)
Cartões Vermelhos: Joilson 38'/2ºT (BOT); Dudar 25'/2ºT (VAS)
Gols: Lucio Flavio 14'/1ºT (1-0) e Túlio 48'/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Julio César, Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro (Vágner 47'/2ºT), Túlio, Lucio Flavio (Juca 35'/2ºT) e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô (André Lima 45'/2ºT) - Técnico: Cuca.

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro (Thiago Maciel 35'/1ºT); Roberto Lopes, Ives (Renato 27'/1ºT), Abedi e Morais (Marcelinho 33'/2ºT); Leandro Amaral e Romário - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Placar (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique