.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/02/2007 - 19:51 - EURICO CRITICA DURAMENTE FLU E RENATO GAÚCHO

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, condenou o comportamento do Fluminense, que procurou o técnico vascaíno, Renato Gaúcho, com a proposta de tirá-lo Vasco. Renato, em entrevista à Rádio Globo, confirmou o interesse tricolor e garantiu que a primeira coisa que fará quando retornar ao Rio, vindo de Manaus, onde comandou a vitória vascaína na estréia na Copa do Brasil, por 2 a 1, sobre o Fast, será sentar para conversar com a diretoria do Vasco.

O presidente vascaíno não concorda com a posição do treinador. Eurico garante que não conversa com contratados do clube sobre propostas que tenham recebido. Perguntado se a volta de Romário ao Vasco estremeceu a relação entre Renato Gaúcho e o Clube da Colina, Eurico Miranda nega.

“Profissional nenhum me procura para dizer que recebeu propostas. Ou me procura pra reivindicar coisas que ele possa querer, como melhores condições de trabalho, ou me procura para pedir demissão. Eu não vou conversar em nenhum momento com o Renato sobre proposta”, diz Eurico.

“Posso garantir que, em nenhum momento, houve qualquer tipo de restrição na volta do Romário. Atribuir qualquer coisa nesse sentido seria criar uma justificativa esfarrapada”, completa.

Eurico Miranda tem uma boa relação com o presidente do Flu, Roberto Horcades, fato que leva o dirigente cruzmaltino a estranhar que propostas tenham sido feitas em um momento tão inoportuno, às vésperas de um clássico entre as equipes. Eurico classificou o comportamento tricolor como ofensivo e antiético.

“Estou estranhando o comportamento do Fluminense. Imagino que não tenha saído do Horcades, mas ele é o presidente, se saiu do Fluminense, ele é responsável e tem que proibir. O contato é ofensivo ao Vasco, procurar um profissional no meio de uma competição. Quem fez isso ou não é do meio, ou tem comportamento antiético. Sei que não parte do Horcades, quem fez, não merece respeito”, ressalta.

Mesmo culpando o Tricolor, Eurico Miranda não deixou de atribuir uma parcela ao treinador do Vasco. Para o presidente, Renato Gaúcho deve muito ao Vasco e deveria ter negado a proposta, sem importar o quão boa fosse.

“Não estou aqui para falar da importância do Renato, mas há momento, isso é inoportuno. Mas vou dizer que, se hoje ele é valorizado, é porque alguém deu estabilidade. Ele esteve no mesmo lugar e saiu por absoluta falta de condição de trabalho, pelo que me disse. Agora, se é para dizer as coisas como têm que ser ditas, e todos que passaram por aqui podem confirmar, se formos voltar ao passado, em qualquer outro lugar, ele já teria saído”, observa o presidente.

“Não o isento de culpa porque a primeira reação, para mim, seria negar qualquer proposta. Estou sabendo de detalhes pela imprensa, de madrugada que tomei conhecimento. O que o Renato me disse depois do jogo foi só sobre a partida e a programação para o Carnaval”

“Renato não tem contrato assinado com o Vasco, meus contratos com os treinadores são por prazo indeterminado, ele é um funcionário do Vasco e livre para ir para onde quiser”, conclui Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Globo, sem dar certeza do futuro do treinador.

Fonte: JS Online





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique