.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 07/02/2007 - 23:45 - Vasco perde invencibilidade e liderança para o América: 2 a 1

O América é o novo líder do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com gols de Júnior Baiano e André Gomes, os rubros derrotaram o Vasco por 2 x 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e tomou a ponta dos cruzmaltinos, que descontaram com André Dias

No próximo domingo, o Vasco, que caiu para o segundo lugar, com seis pontos, receberá o Volta Redonda, em São Januário, às 16 horas (de Brasília). Já o endiabrado time rubro, com um ponto a mais, enfrentará o Fluminense, um dia antes, no Maracanã, às 20h30min.

O Vasco começou pressionando, procurando encurralar a equipe rubra na defesa. Mas quem se mostrou arrasador no início do duelo foi América. Aos cinco minutos, Júnior Amorim finalizou de fora da área e Cássio colocou para escanteio. Na seqüência, Júnior Baiano aproveitou a cobrança do esquinado e, no primeiro pau, cabeceou para abrir o marcador.

Após o golpe, os cruzmaltinos tentaram dar o troco, porém, aos 11, um rápido contra-golpe decretou o segundo gol americano, Marco Brito foi lançado pela esquerda e rolou para u chute de Júnior Amorim. Cássio rebateu e André Gomes acabou ficando com a sobra, enchendo o pé para estufar a rede.

Atordoada, a equipe do Vasco partiu para cima novamente, tentando diminuir a contagem. Com o intuito de dar mais agressividade à seu time, o técnico Renato Gaúcho sacou o volante Ives e colocou o apoiador Abedi. Aos 17, Morais cruzou da esquerda e Leandro Amaral emendou para fora. Aos 20, Conca invadiu a área e finalizou rasteiro, porém à esquerda da meta defendida por Eduardo.

Aos 23, o argentino recebeu livre na entrada da área e disparou um míssil que passou muito perto da trave esquerda do goleiro rubro. Dois minutos depois, Leandro Amaral penetrou e rolou para André Dias pegar de primeira, mas a bola tirou tinta do travessão.

Aos 41, entretanto, o América assustou novamente e por pouco não anotou o terceiro. Maciel chutou de longe e quase surpreendeu Cássio, que se livrou pra colocar para escanteio.

Os vascaínos voltaram para o tudo ou nada na segunda etapa. Aos dois minutos, André Dias cruzou da esquerda, Eduardo soltou e, antes de Leandro Amaral completar para o gol, Bruno Lazaroni deu um bico para córner.

No minuto seguinte, nova ducha fria para o time de Renato Gaúcho. Ygor fez falta feia e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso pelo árbitro Luiz Antonio Silva dos Santos.

Aos 12, o técnico do Vasco promoveu a entrada de Romário, que fazia sua reestréia, em lugar de Darío Conca. Aos 25, Morais progredi pela intermediária e bateu de canhota. Eduardo desviou e a bola bateu na trave direita.

Na base da vontade, os vascaínos conseguiram reduzir a diferença. Leandro Amaral cruzou da esquerda e André Dias, dividindo com Válber, completou para o gol: 2 x 1.

Aos 38, Morais se atirou na área e recebeu o amarelo. A seguir, encostou a cabeça no braço do árbitro que o expulsou imediatamente, encerrando de vez a possibilidade de reação.

GALERIA


Abedi, Romário e Roberto no banco

Morais

André Dias e Leandro Amaral

André Dias

André Dias

André Dias

Darío Conca

Darío Conca

Leandro Amaral

Morais

Ygor

Ygor

Momento da expulsão de Ygor

André Dias comemora seu gol

Morais

Romário

Momento da expulsão de Morais

Momento da expulsão de Morais


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo B - 3ª Rodada)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 07/fevereiro/2007 (quarta-feira).
Hora: 21h45min (Horário de Brasília/Horário de verão).

Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ).
Assistente Nº 1: João Luiz Ribeiro de Magalhães (RJ).
Assistente Nº 2: Delcio da Silva Brum (RJ).
4º Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos (RJ).

Acréscimo 1º tempo: 2'
Acréscimo 2º tempo: 5'

Público: 6.455 pagantes.
Renda: R$ 68.780,00.

Gols: Júnior Baiano (cabeça) 5'/1ºT (AME), André Gomes 11'/1ºT (AME), André Dias 29'/2ºT (VAS).

Cartões Amarelos: Leandro Chaves 22'/1ºT (AME), Dudar 29'/1ºT (VAS), André 34'/1ºT (AME), André Gomes 42'/1ºT (AME), Ygor 1'/2ºT (VAS), Abedi 3'/2ºT (VAS), Dênis 17'/2ºT (AME), Morais 37'/2ºT (VAS).
Cartões Vermelhos: Ygor (2º amarelo) 5'/2ºT (VAS), Morais 38'/2ºT (VAS).

AMÉRICA: 1 - Eduardo; 2 - Dênis, 4 - André, 3 - Júnior Baiano [cap] (18 - Douglas 17'/2ºT) e 6 - Maciel; 5 - Válber, 8 - Bruno Lazaroni, 10 - Leandro Chaves e 7 - André Gomes; 9 - Marco Brito (14 - Argeu 32'/2ºT) e 11 - Júnior Amorim (17 - Bruno Silva 40'/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz. Reservas não utilizados: 12 - Tarso, 13 - Lucas, 15 - Luciano, 16 - Gaúcho.

VASCO: 1 - Cássio; 2 - Thiago Maciel, 3 - Fábio Braz, 4 - Dudar (14 - Jorge Luiz 8'/2ºT) e 6 - Diego; 5 - Ygor [cap], 9 - Ives (16 - Abedi 15'/1ºT), 10 - Morais e 8 - Conca (11 - Romário 12'/2ºT); 7 - André Dias e 19 - Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não utilizados: 12 - Roberto, 13 - Eduardo, 15 - Roberto Lopes, 17 - Madson.

Observações: Romário fez sua quarta "estréia" no Vasco (as outras haviam sido em 1985, 1999 e 2005) reativando a camisa 11. O árbitro cometeu um erro na súmula ao indicar o cartão amarelo para Abedi aos 38'/2ºT quando na verdade foi aos 3'/2ºT. Com a expulsão de Ygor aos 5'/2ºT, Abedi passou a ser o capitão do Vasco. Com a saída de Júnior Baiano aos 17'/2ºT, Válber passou a ser o capitão do América. A renda anunciada no dia do jogo foi de R$ 80.780,00.

Fonte: Placar (texto), Lancenet (foto), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), NETVASCO (ficha)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique