.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 26/01/2007 - 15:30 - Renato Gaúcho fala sobre o jogo contra o Friburguense

O técnico Renato Gaúcho confirmou, durante os treinos da manhã desta sexta-feira, que não irá mexer na equipe que enfrenta o Friburguense, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Com o meia Renato ainda fora de forma e o volante Amaral entregue ao departamento médico, o treinador descartou mudanças e se disse satisfeito com o rendimento do time na estréia, quando venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, na última quarta-feira.

Apesar da boa estréia, Renato Gaúcho não espera por facilidades jogando em Friburgo. O técnico também quer esquecer o histórico de lesões que acompanha o Vasco sempre que o time joga na cidade. “Não quero nem pensar nisso. Cada partida é uma história diferente. A gente tem que se preocupar apenas em vencer a equipe do Friburguense. Sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades e temos que deixar o passado de lado”, afirmou o treinador.

Ele também procurou minimizar o fato de o estádio Eduardo Guinle ter dimensões menores que a maioria dos outros utilizados no Estadual. Renato acredita que o Vasco também possa tirar proveito da situação, com jogadores leves como Darío Conca e Morais. “Existem vantagens e desvantagens. Cada vez que meus jogadores pegarem na bola, eles estarão perto da área do adversário. Temos que trabalhar a habilidade e a velocidade de nossos atletas. Já o time deles tem a vantagem de já conhecer o campo”, ressaltou o comandante vascaíno.

Antes do Estadual, Renato Gaúcho causou polêmica ao declarar que não acreditava que os times pequenos pudessem repetir a boa campanha dos últimos anos. Apesar de tentar evitar a polêmica, o treinador mantém o discurso. “Os considerados pequenos sempre vão nos dar bastante trabalho, pois enfrentar os grandes é como uma Copa do Mundo para eles. Essa dificuldade sempre vai existir. Mas este ano acredito que os grandes se prepararam melhor. Isso não quer dizer que eles são os favoritos absolutos, mas eu acho que os grandes vão ganhar e é a minha opinião”, disse Renato.

Focado em ajudar o Vasco a conquistar a Taça Guanabara, Renato Gaúcho preferiu não se aprofundar na polêmica que cercou o local da partida entre Americano e Flamengo, adiada pela Federação para quarta-feira. “Não é um problema meu. Tenho milhões de problemas para resolver aqui nas quatro linhas e prefiro colocar minha cabeça nestas coisas. Espero que o problema no estádio do Americano seja resolvido”, opinou.

Entre os problemas que o treinador ainda espera resolver está a situação do recém-contratado meia Elias, que não conseguiu estrear com a camisa do Vasco devido a uma conjuntivite. O jogador ainda não atuou desde que foi contratado por empréstimo ao Bahia.

Por sua vez, outro reforço recente, o meia Renato, já está treinando forte em São Januário e deve estar à disposição em 20 dias. Renato vinha treinando sozinho em Belo Horizonte antes de acertar com o clube carioca. Além do meia, o time também acertou com o zagueiro Júlio Santos nesta semana.

O zagueiro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Apesar do prazo previsto pelos médicos de um mês para que ele volte a jogar, já que se recupera de uma lesão no joelho, Júlio acha que poderá surpreender e entrar em campo antes disso.

“Já venho treinando e acredito que dentro de 20 dias já estarei apto para ficar à disposição do Renato Gaúcho. Vou buscar o meu espaço e procurar ser o Júlio que sempre fui. Fico muito feliz de poder voltar a jogar em um clube grande. Rio e São Paulo são as vitrines do futebol brasileiro” afirmou o zagueiro, que já defendeu o São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique