.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/11/2006 - 18:19 - Renato Gaúcho elogia elenco do São Paulo

Chegando à última rodada do Campeonato Brasileiro sem depender de suas próprias forças para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Vasco já começa a lamentar os pontos perdidos em casa ao longo do torneio. Para disputar a competição mais importante do continente em 2007, os cariocas precisarão derrotar o Figueirense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, além de torcerem por um tropeço do Paraná Clube diante do São Paulo no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, no mesmo horário.

'Realmente perdemos muitos pontos em casa quando não poderíamos. Isso realmente foi fatal. Se não tivéssemos dado tanto mole a situação já estaria resolvida a nossa favor. Além disso, em muitos desses jogos, atuamos bem melhor que o nosso adversário, pressionamos e não conseguimos ganhar. Fora as partidas em que acabamos prejudicados pela arbitragem. Mas este momento não é de lamentação. Acredito plenamente na nossa classificação e vamos para Santa Catarina em busca dos três pontos', disse o técnico Renato Gaúcho.

Os jogadores vascaínos também lamentaram muito os pontos perdidos em casa. Para eles não foi apenas no jogo contra o Santos que a busca pela vaga na Libertadores se complicou. 'O Santos tem um grande time e estamos lamentando por causa dos erros de arbitragem. Mas o que devemos lamentar também foram os pontos perdidos em casa para equipes que estão hoje rebaixadas ou que lutaram contra o rebaixamento na maior parte da competição', lembrou o meia Ramon.

Realmente o Vasco perdeu pontos considerados ganhos em São Januário, como na derrota de 2 a 1 para o São Caetano e no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta. Os dois times paulistas vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Com mais esses cinco pontos, o Vasco já estaria classificado para a Copa Libertadores sem depender desses jogos da última rodada.

Tentando mudar o foco, Renato Gaúcho começa a definir nesta quarta-feira o time que vai a campo no domingo. Nesta terça-feira, o trabalho é em tempo integral. Para enfrentar o Figueirense o time carioca não poderá contar com o zagueiro Fábio Braz e nem com o volante Andrade, que terão que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Santos.

Para a zaga a primeira opção seria Jorge Luiz. O problema é que este jogador só formou dupla com o argentino Emiliano Dudar em uma ocasião, de triste lembrança na Colina, os 6 a 4 sofridos para o Atlético-PR. As demais opções são Carlão e Paulão, e pesam contra eles o fato de estarem sem ritmo de jogo. Já para a vaga de Andrade o substituto natural é Amaral. Porém, como o time cruzmaltino tem a necessidade de ganhar o jogo existe a possibilidade de Renato optar por Abedi, o que torna o time mais ofensivo.

Fora de campo, Renato tomou duas medidas para ajudar o Vasco a garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Primeiro, ele se reuniu com o presidente do clube, Eurico Miranda, para cobrar um maior trabalho de bastidores da diretoria para evitar que os vascaínos voltem a ser prejudicados pela arbitragem.

Além disso, o treinador telefonou para o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, com o objetivo pedir que o Tricolor paulista se empenhe ao máximo para tentar derrotar o Paraná Clube. Com o título brasileiro assegurado, o São Paulo vai escalar um time misto na última rodada da competição, pois já deu férias a vários atletas.

'Não vou ficar lamentando se o Muricy vai escalar os reservas, até porque não sei qual time vai a campo. Além disso, esse time reserva do São Paulo disputou as primeiras rodadas do Campeonato Paulista e ficou na liderança nesse período. Depois disso, jogou algumas partidas do Campeonato Brasileiro e também ficou na liderança, dando base para a conquista do título. Por isso aposto na força de um time que foi campeão brasileiro mostrando que não tem apenas um bom time, mas também um plantel vitorioso. Além disso, não quero ver meus jogadores pensando na partida entre São Paulo e Paraná e sim concentrados no duelo contra o Figueirense', analisou Renato Gaúcho, que não confirmou o fato de ter telefonado para o treinador do São Paulo.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou nesta terça-feira que seu time buscará a vitória na última rodada independentemente da luta alheia pela última vaga à principal competição sul-americana.

- Vamos tentar os três pontos por nós, não pelo Vasco. E entraremos em campo no domingo com o que eu tiver de melhor disponível. Apenas não poderei contar com alguns jogadores por causa da condição física destes - afirmou Muricy.

Fonte: Gazeta Esportiva, Lancenet




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique