.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 18/11/2006 - 02:35 - Renato Gaúcho tem bom retrospecto contra o São Caetano

Campeão da Copa João Havelange sobre o São Caetano, em 2000, quando conquistou seu tetracampeonato nacional, o Vasco leva grande desvantagem nos confrontos com o rival paulista, seu adversário de amanhã. Foram 12 partidas, sendo sete vitórias para o time do ABC paulista, quatro para o Clube da Colina e apenas um empate. O Azulão também fez mais gols na história dos duelos: 20, contra 15 dos vascaínos.

Mas há um retrospecto que pode animar a torcida vascaína para a partida de amanhã, em São Caetano do Sul. O histórico do técnico Renato Gaúcho contra o São Caetano é positivo. No geral, são quatro vitórias do treinador, sendo que duas delas quando ainda dirigia o Fluminense. Em uma das duas derrotas de Renato para o São Caetano, quando o técnico dirigia o Tricolor, o revés sequer foi sentido. No Campeonato Brasileiro de 2002, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Azulão na partida de volta das quartas-definal, no Anacleto Campanella, mas avançou às semifinais da competição. A outra derrota do treinador ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. O Azulão derrotou o Vasco, dentro de São Januário, por 2 a 1.

Desde que chegou ao Clube da Colina, Renato enfrentou o São Caetano três vezes. No Brasileiro do ano passado, foram duas vitórias - 3 a 2 em casa, em uma virada espetacular, e 2 a 1 no ABC Paulista, em partida que praticamente livrou o Vasco do rebaixamento. A única derrota comandando o time vascaíno foi em agosto deste ano, por 2 a 1, em São Januário.

Resta saber se o técnico conseguirá transferir seu bom retrospecto para o Clube da Colina. Caso o Vasco vença a partida de amanhã, Renato Gaúcho confirmará sua fama de pé-quente contra o São Caetano. Com o resultado positivo, os vascaínos também terão vingado a derrota sofrida dentro de casa no primeiro turno. Além disso, o clube dará um grande passo rumo à Libertadores, principal objetivo cruzmaltino nesta reta final.

RENATO X AZULÃO

DATA     PLACAR
24/11/02 Flu 3 x 0 S. Caetano
27/11/02 S. Caetano 2 x 0 Flu
29/11/03 Flu 2 x 1 S. Caetano
30/07/05 Vasco 3 x 2 S. Caetano
06/11/05 S. Caetano 1 x 2 Vasco
16/08/06 Vasco 1 x 2 S. Caetano
Visitante perigoso

As estatísticas do confronto entre os adversários de domingo podem levar esperança para o Vasco. Nas 11 partidas disputadas entre o clube carioca e o São Caetano pelo Campeonato Brasileiro, o placar mais freqüente foi de 2 a 1, sendo que em todas as ocasiões o visitante saiu vitorioso.

Como o Vasco tem bom retrospecto fora de casa no Brasileiro deste ano, pode manter o otimismo e esperar por um êxito no Anacleto Campanella.

A única vitória vascaína no ABC Paulista foi justamente por 2 a 1, no returno do Brasileiro do ano passado. Do time que entrou em campo naquela ocasião, apenas quatro jogadores deverão começar a partida de domingo.

VASCO X AZULÃO

12 CONFRONTOS ocorreram. O Vasco venceu quatro e perdeu sete.
15 GOLS marcou o Vasco na história do duelo. O São Caetano marcou 20.

1 VEZ CAMPEÃO o Vasco foi campeão sobre o Azulão em 2000.
1 VEZ ELIMINADO o Fluminense de Renato eliminou o Azulão em 2002.

2 GOLS DE DIEGO Diego marcou nos últimos dois jogos contra o Azulão.
2 VEZES O MESMO PLACAR os dois últimos jogos terminaram 2 x 1.

Fonte: Lance




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique