.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 14/10/2006 - 10:24 - Ramon revela sua insatisfação com Renato Gaúcho

Depois de ser escalado entre os titulares do Vasco no coletivo desta sexta-feira, Ramon evitou uma entrada forte fora de campo, para não correr riscos contra o Santa Cruz, neste domingo, às 18h10, em Recife. Mas o apoiador não tirou o pé da dividida. Após 15 dias, o jogador quebrou o silêncio, pediu para conceder entrevista e usou sua voz mansa para discordar de Renato Gaúcho e revelar sua insatisfação com a fase atual, onde é rotulado como o ‘rei das substituições’.

Além das constantes saídas do time, a mágoa de Ramon vem da declaração de Renato. O técnico disse que o jogador não agüenta mais atuar 90 minutos. “Os testes físicos são a prova, caso contrário não precisariam ser feitos. Estou bem fisicamente, pronto para jogar 90 minutos”, rebateu o apoiador.

Mesmo com a expressão “quero evitar polêmica” na ponta da língua, Ramon deixou claro sua tristeza. “Lógico que não me sinto feliz, mas não criarei problemas, nem entrarei em polêmica. Vou dar a resposta em campo”, destacou o jogador.

No início da semana, Ramon questionou Renato diante do grupo e disse que não gostara da declaração sobre suas condições físicas. “Pelo menos, ouvir, ele ouviu”, afirmou o apoiador. Mesmo assim, Abedi treinou até quinta-feira como titular, e somente sexta-feira Ramon ganhou a vaga. Mas o técnico não confirmou a sua escalação. “Pode ser Ramon ou Abedi, as duas formações agradam. Com o primeiro, ficamos mais cadenciados; o segundo nos dá mais velocidade”, analisou o treinador.

O que parece indireta para Renato foi a justificativa de Ramon para não criar polêmica: “Cada um tem uma opinião. Não foi falando que consegui sucesso no futebol, mas sim com gols e títulos”.

No coletivo de sexta, Ramon marcou o gol da vitória dos titulares. Depois, não tirou o pé da dividida com Renato, porém mostrou que sabe dar um ‘chega-pra-lá’ de mansinho.


Declarações já irritaram o presidente


A declaração de Renato sobre Ramon não ter mais condições de atuar os 90 minutos causou mal-estar e foi mais um problema criado pelo modo de agir do técnico, que, vez ou outra, leva a público assuntos que, no Vasco, são resolvidos internamente. Recentemente, o treinador foi repreendido pelo presidente Eurico Miranda.

Logo depois da perda da Copa do Brasil para o Flamengo, Renato execrou Valdiram, que cometera indisciplinas, e Valdir Papel, expulso aos 18 minutos do primeiro tempo, além de prometer tomar duras providências.

No dia seguinte, Eurico esvaziou o discurso do técnico, disse que ninguém seria punido e reprovou a atitude de Renato expor publicamente seus jogadores. No caso de Ramon, o presidente também teria ficado contrariado com a reação de Renato.


Apoiador segue como primeira opção pra sair


A alegria de Ramon pode não durar mais do que 45 minutos. No coletivo, Renato Gaúcho testou substituições para tornar o time mais ofensivo, caso seja preciso mudar a formação tática durante o jogo deste domingo, contra o Santa Cruz.

Depois de atuar durante 30 minutos com Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Jorge Luís e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral, o técnico lançou Fábio Júnior na vaga de Morais.

Na verdade, porém, caso opte pelo esquema com três atacantes durante a partida, Ramon deverá ser substituído, e não Morais. Além disso, o próprio Renato afirmou que Abedi dá mais velocidade à equipe. Caso o jogador entre, Ramon também deverá ser sacrificado.

Renato alerta para o perigo que representa o jogo deste domingo: “Não podemos achar que será algo fácil, pelo contrário. Se vencermos de 1 a 0 será goleada”.

Fonte: O dia




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique