.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 27/08/2006 - 18:00 - VASCO BATE INTER POR 2 A 1 E VAI À ZONA DA LIBERTADORES

O Vasco segue firme sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time cruzmaltino derrotou o Internacional por 2 x 1, em pleno Beira-Rio, pela 20ª rodada da competição, e subiu para a quarta posição na tabela. Jorge Luiz e Morais marcaram os gols para os cariocas, enquanto Iarley, de bicicleta, anotou para o campeão da Libertadores.

Agora com 32 pontos, os vascaínos receberão a Ponte Preta, na quinta-feira, às 20h30min, em São Januário. Já o Colorado caiu para a sexta colocação, com 31, e terá o Santa Cruz como adversário, na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Arruda.

Como já era esperado, os gaúchos começaram pressionando, aproveitando-se do fato de atuar com o apoio de sua torcida. Aos três minutos, Ceará cobrou falta e obrigou Cássio a se esticar e espalmar para escanteio.

Mas os cruzmaltinos tinham um objetivo definido: aproveitar as falhas do adversário. E foi justamente isso que aconteceu aos 10 minutos. Morais cruzou da esquerda, o volante colorado Fabinho desviou e Jorge Luiz, desmarcado, testou para a rede: Vasco 1 x 0.

A resposta do Inter, no entanto, não demorou. E não poderia ter vindo com mais estilo. Aos 17, Fabiano Eller cruzou da esquerda, Iarley, matou no peito e desferiu uma linda bicicleta no ângulo esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer.

Os cariocas quase retomaram a vantagem. Aos 22, Edílson pegou sobra na área e só não marcou o segundo gol vascaíno porque Clemer abafou e salvou para escanteio.

A partida seguia aberta, bem disputada, mas sem outros lances de emoção. Até que aos 46, Adriano invadiu a área, ganhou de um contrário, fintou o segundo e rolou para Fabiano Eller, livre da entrada da área, chutar por cima, perdendo grande chance de virar para o Colorado.

Sem alterações, as equipes retornaram a campo para a etapa final. Mais agressivo, o Inter chegou forte logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Ceará cabeceou e Cássio fez boa defesa no canto direito para córner.

O Vasco deu o troco aos quatro, quando Jean recebeu pela esquerda e rolou para Edílson, solto na área, chutar para fora, à esquerda de Clemer.

Aos 21, Fernandão mostrou categoria cobrando falta e só não colocou o Inter na frente porque o goleiro cruzmaltino fez bela defesa no canto direito.

Porém, dois minutos depois, o time carioca foi mortal em seu contra-golpe. Ygor partiu em velocidade e passou para Edílson. O Capetinha recebeu na direita e rolou para Morais colocar com precisão no canto esquerdo de Clemer: Vasco 2 x 1.

Aos 27, Jean teve tudo para ampliar a vantagem vascaína, mas, quase da marca do pênalti, chutou por cima, diante do goleiro colorado.

O Inter foi todo para cima em busca da nova igualdade. Aos 37, Felipe cobrou falta da direita, Fernandão testou e Cássio trabalhou bem, caindo no canto direito e evitando o segundo gol gaúcho.

Aos 39, Léu recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas o camisa 1 cruzmaltino, bem colocado, fez a defesa, garantindo a importante vitória do Vasco sobre o campeão da Copa Libertadores da América.

GALERIA


Andrade

Fábio Braz

Andrade

Andrade

Cássio

Cássio

Diego

Edilson

Edilson

Fábio Braz

Fábio Braz

Jean

Jean

Morais

Lance do gol de Jorge Luiz

Jorge Luiz e Ygor

Jogadores comemoram gol de Jorge Luiz

Morais

Jean, Morais e Ygor

Morais e Andrade

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Faioli

Ygor


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-horário: 27/08/2006 (domingo) - 16h

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Geraldo Castro (GO)

Renda: R$ 197.243,00. Público: 26.919 pagantes.

Gols: Jorge Luiz - 9'/1ºT (VAS), Iarley - 17'-/1ºT (INT) e Morais - 23'/2ºT

Cartões amarelos: Fábio Braz, Morais e Paulão(VAS); Felipe e Fernandão (INT)

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Fabinho, Edinho (Luis Adriano-23'/2ºT), Adriano (Perdigão-17'/2ºT) e Márcio Mossoró (Léo-13'/2ºT); Iarley e Fernandão - Técnico: Abel Braga

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Wágner Diniz (Claudemir-40'/2ºT), Ygor, Andrade, Morais (Abedi-35'/2ºT) e Diego; Jean (Faioli-35'/2ºT) e Edilson - Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Placar (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos), clicRBS (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique