.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 24/08/2006 - 22:29 - Vasco vence Figueirense por 3 a 1 e termina 1º turno em 7º

O Vasco derrotou o Figueirense por 3 x 1, nesta quinta-feira, pela 19ª rodada, e subiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Abedi, Jean e Faiolli marcaram para os cruamaltinos, enquanto Schwenck anotou o único gol dos catarinenses.

Agora com 29 pontos, os cariocas voltarão a campo no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. Já o Figueira, que caiu para a nona posição, com dois pontos a menos, receberá o Santa Cruz, no mesmo dia, às 18h10min.

Aproveitando-se do fato de atuar em casa, o time vascaíno começou tentando pressionar, mas a primeira boa chegada foi mesmo dos visitantes, quando, aos cinco, Schwenck recebeu na área, mas furou quase da marca do pênalti.

A resposta cruzmaltina não demorou muito, e foi mortal. Aos 11, Abedi tocou na direita para Jean que tentou chutar para o gol, mas acabou devolvendo na medida para o meia abrir o marcador, colocando de canhota à esquerda de Andrei.

O Vasco atuava em velocidade, parecendo estar próximo de ampliar a vantagem. Aos 26, Abedi deixou Jean livre, mas o atacante isolou, desperdiçando grande oportunidade.

Porém, aos poucos, os catarinenses foram se equilibrando na partida e passando a ameaçar. Tanto que, aos 30 minutos, Flávio cobrou falta da direita e Schwenck cabeceou no esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer: 1 x 1.

Esse foi o oitavo gol do atacante, que passou a ser um dos vice-artilheiros, com um a menos que o goleador Dodô, que se transferiu do Botafogo e não disputa mais a competição.

Com a igualdade, o Figueira ganhou mais confiança e quase virou o marcador aos 41. O zagueiro Thiago Prado deu belo drible em Jorge Luiz pela esquerda, invadiu a área, mas chutou mal, para fora, à direita da meta carioca.

As equipes retornaram sem alterações para a etapa final, que teve início com o Vasco partindo para o ataque, mas sem conseguir ameaçar efetivamente a defesa contrária.

O tempo foi passando e a torcida cruzmaltina vaiava, exigindo mais agressividade e produtividade do time carioca. Aos nove minutos, porém, o Vasco chegou com força. Morais deu excelente passe para Diego que cruzou da esquerda, mas o goleiro Andrei cortou, impedindo que Jean e Edílson empurrassem para a rede.

Logo em seguida, Wagner Diniz dividiu com um adversário, Abedi escapou na área e a bola sobrou para Edílson, que não conseguiu vencer o camisa 1 catarinense.

Aos 15, o técnico Renato Gaúcho efetua a primeira alteração no time da casa, sacando Abedi e colocando Madson no meio-campo. E, aos 21, Carlos Alberto do Figueira pediu para sair e foi substituído por Vanderson.

Das mexidas dos técnicos a do vascaíno surtiu mais efeito, pois, aos 23, Edílson lançou Jean pela esquerda. O atacante driblou o goleiro e tocou para o gol. Vanderson tentou cortar e ajudou a empurrar a bola para dentro: Vasco 2 x 1.

Aos 27, o Figueira por pouco não empatou. Cícero cruzou da direita e Soares cabeceou na trave esquerda de Cássio. Logo depois, Renato tratou de colocar o volante Coutinho em lugar do autor do gol, o que revoltou boa parte dos torcedores presentes em São Januário.

Aos 30, Soares cruzou da direita, Henrique escorou de cabeça para a área e Schwenck, livre, chutou para fora, em mais uma grande chance para os visitantes.

Buscando mais agressividade, o técnico Waldemar Lemos colocou Samir em lugar de Henrique, mas o colega vascaíno contra-atacou, fazendo entrar Faiolli na vaga de Edílson, que estava cansado.

E foi o novo atacante do Vasco em campo quem definiu a vitória. Wagner Diniz tocou para Morais, impedido, cruzar para Faiolli, que furou no primeira tentativa, mas não perdoou na segunda: Vasco 3 x 1

GALERIA


Abedi

Abedi, Jean e Wagner Diniz

Abedi

Abedi

Abedi

Edilson

Jorge Luiz

Edilson

Andrade

Jorge Luiz

Jean

Morais e Jean

Jean

Jean

Jean

Jean

Jean

Comemoração do gol de Faioli

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 1 FIGUEIRENSE

Data-Hora: 27/08/06, às 20h30min
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Renda e público: R$ 43.550,00 e 5.085

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Gols: Abedi - 11'/1T (1x0); Schwenck 30'/1T (1x1); Jean - 23'/2T (2x1); Faioli - 43'/2T (3x1)

Cartões amarelos: Andrade, Morais e Edilson (VAS); Henrique, Flávio e Thiago Prado (FIG)
Cartões vermelhos: -

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi (Madson - 14'/2T) e Morais; Jean (Coutinho - 30'/2T) e Edilson (Faioli - 40'/2T)- Técnico: Renato Gaúcho

FIGUEIRENSE: Andrey, Flávio, Chicão, Thiago Prado e Henrique (Samir - 36'/2T); Rodrigo Souto, Carlos Alberto (Vanderson - 18'/2T), Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck - Técnico: Waldemar Lemos.

Fonte: Placar (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), Lance (fotos), O Dia on line (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique