.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 04/05/2006 - 22:32 - VASCÃO VENCE VOLTA REDONDA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS: 2 A 1

Pelo quarto ano consecutivo, a Copa do Brasil terá um time carioca na sua decisão. Nesta quinta-feira à noite, jogando em São Januário, o Vasco eliminou o Volta Redonda com uma vitória por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais, contra o Fluminense, vice-campeão de 2005.

O clássico definirá um dos finalistas da competição, que tem na outra semifinal mais um time carioca, o Flamengo (vice-campeão em 2003 e 2004), que enfrenta o Ipatinga-MG. Os jogos das semifinais serão nas duas próximas semanas, mas a CBF só definirá as datas e horários nesta sexta-feira.

O sucesso destas três equipes cariocas na Copa do Brasil contrasta com a participação apagada no Campeonato Estadual deste ano. Em nenhum dos dois turnos, Vasco, Flamengo ou Fluminense chegaram às semifinais da competição.

Na partida desta noite, Vasco e Volta Redonda entraram em campo com importantes desfalques. O Vasco estava sem Ramon, suspenso, enquanto o Volta Redonda perdeu na semana passada um dos seus principais jogadores, o meia Sérgio Manoel, que acertou seu retorno ao Botafogo.

Mesmo assim, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado. A partida de ida havia terminado com empate por 0 a 0, o que obrigava o Vasco a vencer para ficar com a vaga. O Volta Redonda lutou para empatar com gols, mas não conseguiu seu objetivo.

O destaque da partida foi Edílson, que marcou os dois gols da sua equipe e acabou com um jejum de gols dele próprio e também dos atacantes do Vasco. A torcida presente em São Januário ovacionou o jogador, que deixou o gramado muito satisfeito com a atuação da sua equipe.

"Todo o grupo está de parabéns. O time é jovem, às vezes peca, mas o mais importante é passar à próxima fase. O jogador consagrado aparece nas horas difíceis. Sempre que eu e o meu time estão em dificuldade dou a minha contribuição. Hoje a noite foi minha", disse Edílson.

Com mais essa vitória, o Vasco aumentou para dez o número de jogos em que está invicto. Na Copa do Brasil deste ano, o time manteve os 100% de aproveitamento jogando no seu estádio, onde venceu Botafogo-PB (7 a 0), Iraty-PR (5 a 1), Criciúma (1 a 0) e, agora, Volta Redonda (2 a 1).

Agora o Vasco dá uma parada na Copa do Brasil para um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Como está priorizando a competição em mata-mata, o técnico Renato Gaúcho estuda a possibilidade de escalar um time misto contra o Grêmio, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O JOGO

As duas equipes entraram em campo com propostas de jogo bem definidas. Enquanto o time da casa partiu para o ataque, tentando pressionar o adversário, os visitantes se fecharam para tentar as jogadas de contra-ataque.

Logo aos 4min, um lance levantou a torcida do Vasco. A bola foi lançada ao ataque, Adriano saiu do gol, mas a zaga afastou no meio do caminho. Morais aproveitou o rebote e tentou, sem sucesso, encobrir o goleiro, que estava fora do gol.

O Vasco seguiu pressionando o Volta Redonda, mas o time da região sul-fluminense foi quem quase abriu o placar. Aos 18min, a bola foi cruzada da esquerda e o zagueiro Fábio Braz quase marcou contra. Cássio fez a defesa parcial, Túlio ficou com o rebote, girou e chutou rente à trave.

Até que, aos 29min, o Vasco chegou ao seu gol. Morais puxou o contra-ataque pelo meio e adiantou para Edílson na esquerda. O atacante entrou na área, cortou para o meio e chutou com força no ângulo esquerdo de Adriano.

Após o gol, o Vasco se animou, mas levou um susto, aos 37min. Em lance de bola parada, o Volta Redonda levantou na área e Túlio marcou de cabeça. Mas a arbitragem flagrou o atacante em impedimento e invalidou o lance.

"Vamos manter o mesmo ritmo porque esse gol do Vasco não vai nos abalar. Vamos entrar mais fortes no segundo tempo para conseguir o gol de empate", disse Túlio.

E de fato o Volta Redonda começou a segunda etapa em busca da igualdade. Rodrigo Ítalo acertou o travessão logo no primeiro minuto e, aos 6min, Amaral acertou o gol. O meia recebeu na direita e, da entrada da área, chutou no canto direito de Cássio. O empate dava a classificação ao time visitante.

Mas a aflição vascaína durou apenas quatro minutos. Após Valdiram atrapalhar Abedi a marcar o segundo gol (e ser substituído por isso), coube a Edílson aliviar a torcida. Aos 10min, o atacante aproveitou ótima jogada de Diego, que cruzou na sua cabeça, e deixou novamente o Vasco em vantagem: 2 a 1.

Precisando do empate, o técnico Dário Lourenço promoveu três alterações na sua equipe. Na seqüência do jogo, a sua equipe chegou a rondar a área do Vasco, mas o time carioca segurou a vitória e assegurou presença nas semifinais.

GALERIA


Abedi

Ygor

Edilson

Edilson

Edilson

Edilson e jogadores comemoram

Edilson e jogadores comemoram

Valdiram

Wagner Diniz

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

Data - Hora: 04/05/2006 - 20h30min.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Evandro Luís Silveira (SP).

Renda: R$ 75.000,00.
Público: 15.743 presentes.

Gols: Edílson 29'/1ºT (VAS), Amaral 6'/2ºT (VOL), Edilson 10'/2ºT (VAS).

Cartões Amarelos: Ygor, Wágner Diniz, Morais e Edílson (VAS), Ratinho e André (VOL).

VOLTA REDONDA: Adriano; Márcio Gabriel, André, Ailson e Rodrigo Ítalo; Léo (Renatinho 25'/2ºT), Cadu, Élson (Marcinho 33'/2ºT) e Amaral; Ratinho (Preto 12'/2ºT) e Túlio. Técnico: Dário Lourenço.

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Éder 43'/2ºT), Abedi e Morais (Ives 36'/2ºT); Edílson e Valdiram (Vladir Papel 9'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Globo on line (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique