.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 23/04/2006 - 18:02 - MESMO GARFADO, VASCO VENCE A PONTE EM CAMPINAS: 2 A 1

A Ponte Preta não soube tirar proveito do fator mando de campo e, mesmo dominando a maior parte do jogo, permitiu que o Vasco conseguisse vencer por 2 a 1, com dois gols de Morais no fim. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli.

No jogo de estréia, a Ponte Preta havia conseguido uma importante vitória fora de casa, contra o Palmeiras. Entretanto, dessa vez com o apoio da sua torcida o time do técnico Oswaldo Alvarez acabou conhecendo a sua primeira derrota.

Assim como no meio de semana, quando venceu o Criciúma pela Copa do Brasil, o Vasco voltou a apresentar um futebol precário e foi dominado pela Ponte Preta. Entretanto, com boas defesas do goleiro Cássio, que inclusive pegou um pênalti, e com a presença marcante de Morais, a equipe carioca conquistou a primeira vitória na competição.

E o futebol do Vasco chamou a atenção por um dado estatístico. Ao longo de toda a partida, o time carioca cometeu apenas seis faltas, o que não impediu os comandados de Renato Gaúcho de também criarem algumas boas chances de gol.

Com o resultado, o Vasco elevou para sete o número de partidas em que está invicto. Com um empate e uma vitória no Campeonato Brasileiro (estreou com empate por 1 a 1 com o Internacional), a equipe soma quatro pontos e melhora na classificação..

A Pote Preta volta a campo no domingo que vem, às 16h, contra o Corinthians, novamente no Moisés Lucarelli. Pelo Brasileiro, o Vasco também joga no domingo. O adversário será o Fluminense e o jogo será realizado às 18h10, em São Januário.

Antes disso, o Vasco terá um importante compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time jogará o primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

As duas equipes começaram buscando o ataque e desperdiçaram boas chances logo no início. Aos 6min, Diego recuperou a bola na defesa e adiantou para Ramon. O meia fez bela jogada individual, chegou à área da Ponte Preta, mas o chute saiu fraco, à direita do gol.

O time da casa respondeu no minuto seguinte. O ex-vascaíno Danilo avançou pela lateral esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Almir. O cabeceio do atacante, no entanto, saiu por cima do gol de Cássio.

Com o sistema defensivo bem postado, a Ponte Preta passou a levar vantagem na posse de bola e criou algumas boas chances. Mas em seguida o Vasco equilibrou as ações ofensivas e chegou com perigo aos 25min, quando Morais arriscou de fora da área.

O jogo transcorreu em velocidade, com pouquíssimas faltas e boas jogadas. Aos 30min, o Vasco quase abriu o placar. Edílson recebeu no meio e deixou Valdiram em ótimas condições. O atacante avançou, cortou um zagueiro e, cara-a-cara com Jean, chutou forte para boa defesa do goleiro.

Apesar do susto, a equipe campineira não se intimidou e seguiu em busca do gol. Porém, nem com a ajuda providencial do árbitro Luiz Alberto Bites, o time da casa chegou ao seu gol.

Aos 38min, o árbitro viu mão na bola de Wagner Diniz dentro da área vascaína, quando a mão era, na verdade de Luís Mário. Os jogadores do time carioca reclamaram, mas na cobrança do pênalti, aos 40min, o próprio Luís Mário chutou com força e Cássio defendeu no canto esquerdo.

"Quero que as pessoas entendam que o árbitro só tem aquele segundo para decidir. Se aconteceu o erro, não foi a minha intenção. Estava próximo e certo de que estava fazendo o melhor", justificou o árbitro, que fora o lance da penalidade, esteve muito bem em campo.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo decidida e, em apenas cinc minutos, criou três boas chances. Na melhor delas, Conceição chutou de fora da área, mas Cássio se esticou para defender com a ponta dos dedos no canto direito.

A Ponte Preta seguiu perdendo gols e, aos 14min, Iran desperdiçou ótima chance. Luciano Baiano se esticou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e conseguiu o cruzamento. Iran apareceu livre, mas finalizou para fora.

Mas o Vasco não estava entregue e respondeu aos 30min. Edílson recebeu na esquerda e rolou para Ramon que vinha de trás. O meia ajeitou e chutou buscando o ângulo esquerdo de Jean. Mas a bola bateu no travessão.

Os três gols do jogo aconteceram no fim. Aos 40min, Morais aproveitou cruzamento de Faioli e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Vasco armou contra-ataque fulminante e, novamente Morais tocou para o gol vazio (o goleiro Jean havia tentado a cabeçada na área do Vasco). No fim, Conceição diminuiu para a Ponte Preta.

GALERIA


Momento do pênalti

Cássio defende pênalti

Edilson

Jorge Luiz

Andrade

Ramon

Ramon

Morais

Morais e Ramon

Jogadores comemoram gol de Morais


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1x2 VASCO

Data-Hora: 23/04/2006 - 16h
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Renda: R$ 39.627,00
Público: 4.362 pagantes

Árbitro: Luiz Alberto S. Bites (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Gols: Morais (VAS) - 40'/2T; Morais (VAS) - 42'/2T; Ricardo Conceição (PON) - 46'/2T

Cartões amarelos: Da Silva (PON) - 17'/2T; Rafael Santos (PON) - 33'/2T
Cartões vermelhos: -

PONTE PRETA: Jean; Luciano Baiano, Thiago Matias, Rafael Santos e Iran; André Silva (Jean Carlos - 21'/2T), Da Silva, Ricardo Conceição e Danilo (Adauto - 37'/2T); Almir e Luís Mário.
Técnico: Oswaldo Alvarez

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade (Abedi - 18'/2T), Ramon (Claudemir - 41'/2T) e Morais; Valdiram (Faioli - 24'/2T) e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique