.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/04/2006 - 22:27 - VASCO VENCE CRICIÚMA E ESTÁ NAS QUARTAS-DE-FINAL: 1 A 0

O Vasco confirmou o domínio do Rio de Janeiro nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe carioca venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, em São Januário, e garantiu a quarta vaga para uma equipe do estado na próxima fase da competição.

Nessa etapa, oito clubes da região sudeste estão confirmados. Além dos quatro do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda), estão três de Minas Gerais (Atlético-MG, Cruzeiro e Ipatinga) e o Santos, único representante do futebol paulista.

O Vasco terá justamente um duelo interestadual pela frente. A equipe de Renato Gaúcho enfrentará o Volta Redonda, que eliminou o 15 de Novembro de Campo Bom-RS. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira.

Na partida desta noite, o Vasco não conseguiu jogar o futebol ofensivo que Renato Gaúcho havia pedido aos seus comandados. O ataque formado por Valdiram e pelo estreante Valdir se movimentou bastante, mas passou em branco. O gol da vitória foi marcado por Ramon, de falta.

"Não faltou empenho nem dedicação, mas a equipe ficou devendo no sentido de trabalhar a posse de bola no ataque. Sabemos disso e vamos tentar corrigir", admitiu o meia.

Em alguns momentos do jogo, o Criciúma chegou a exercer certo domínio, o que levou a torcida vascaína a vaiar o time até o gol de Ramon. Mas os catarinenses não aproveitaram as chances criadas, o que irritou o técnico Édson Gaúcho.

"Lá em Santa Catarina tivemos dez chances e só fizemos um. Eles tiveram três e fizeram dois. Hoje foi a mesma coisa. Perdemos a classificação no primeiro jogo", lamentou o treinador do Criciúma, que acertou duas bolas na trave do Vasco.

Com a classificação, o time carioca volta a jogar nas quartas-de-final da Copa do Brasil, fase que o Vasco chegou pela última vez em 2003, quando foi eliminado pelo Cruzeiro. Nos anos seguintes, a equipe teve participações ruins e saiu da competição de forma prematura.

Agora o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com um empate em casa com o Internacional, o time joga contra a Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Como a Série C ainda não teve início, o Criciúma ficará um tempo inativo.

O JOGO

Os primeiros 30min da partida foram sonolentos, com o Vasco sem opções de ataque e o Criciúma com maior domínio territorial, porém sem oferecer perigo ao gol de Cássio. Somente nos 15min finais, os torcedores presentes a São Januário tiveram emoção.

Aos 30min, Morais fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda com Valdir. O atacante tentou tocar fechado para Valdiram, que se esticou, mas não conseguiu tocar a bola para o gol. Três minutos depois, Wágner Diniz foi à linha de fundo e cruzou bem para Valdir. Mas Filipe se antecipou e afastou o perigo.

A última boa chance do Vasco também foi construída pela dupla de atacantes. Valdir roubou a bola no meio, avançou pela esquerda e tocou em profundidade para Valdiram. Mas o artilheiro se posicionou mal e permitiu que Fabiano saísse do gol a tempo de fazer a defesa.

As melhores chances do Criciúma aconteceram aos 44min. Primeiro, Luisinho Netto cobrou falta com perigo para boa defesa de Cássio. Na seqüência, Ratinho deu bom passe para Athos, que dominou na área e chutou buscando o ângulo, mas o chute foi para fora.

Apesar do 0 a 0 parcial garantir a classificação do Vasco, Valdiram deixou o campo insatisfeito. "O jogo está difícil. A gente tem que aparecer mais para o jogo, estamos um pouco escondidos. Tivemos algumas boas chances, mas não fizemos. Vamos procurar melhorar", disse o atacante no intervalo.

O Criciúma iniciou a segunda etapa melhor. Depois de uma série de escanteios cobrados na área do Vasco, a bola chegou à cabeça de Ratinho, que, aos 5min, acertou o pé da trave esquerda do gol de Cássio.

A torcida do Vasco se impacientou com a equipe e pediu a entrada de Abedi. Atendendo aos anseios dos torcedores, Renato Gaúcho colocou o jogador no lugar de Andrade.

Coincidência ou não, o time carioca melhorou e chegou ao seu gol, aos 23min. Depois de falha bisonha de Marcelo Rosa, que entregou a bola nos pés de Valdir, Ramon recebeu na entrada da área e foi derrubado. O próprio Ramon cobrou com categoria e acertou o ângulo, marcando um belo gol.

Aos 32min, o Criciúma não empatou por pouco. Alex Sandro fez bela jogada individual, invadiu a área e chutou forte. Cássio chegou a tocar na bola com a ponta dos dedos, antes dela bater no travessão.

GALERIA


Valdir Papel

Valdiram

Morais

Morais

Morais

Valdir Papel e Morais

Ramon

Ramon e Wagner Diniz

Ramon e Diego

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CRICIÚMA

Data - Hora: 20/04/2006 - 20h30min
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 5.487 pagantes.
Renda: R$ 27.465,00.

Árbitro: Luís Marcelo Vincentin Cansian (SP)
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Éverson Luís Luquesi (ambos de SP)
Cartões amarelos: Athos (C), Fábio Braz (V), Valdir Papel (V), Wagner Diniz (V), Ramon (V), Éder (C), Alex Sandro (C)
Gol: Vasco - Ramon, aos 23' / 2ºT

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luís e Diego; Andrade (Abedi - 15' / 2º T), Ygor, Ramon e Morais; Valdiram (Bruno Meneghel - 38' / 2ºT) e Valdir Papel (Ernane - 26' / 2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho

CRICIÚMA: Fabiano Borges, Luizinho Netto, Luciano (Marcelo Rosa - 11' / 2º T), Márcio Alemão e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro, Éder (Delmer - 27' / 2º T) e Athos; Dejair (Negreiros - 15' / 1º T) e Ratinho - Técnico: Édson Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), GloboEsporte.com (fotos), O Globo on line (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique