.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 12/03/2006 - 17:55 - Vasco cede empate no fim mais uma vez: 2 x 2 com o Americano

O trio ofensivo - formado por Valdiram Edílson e Romário - lançado por Renato Gaúcho para a partida contra o Americano, neste domingo, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio fracassou em sua estréia, já que não conseguiu dar a vitória ao time vascaíno. No fim, o empate por 2 a 2 não foi um bom resultado para as pretensões vascaínas para a seqüência da competição.

Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho fez mistério em relação à escalação da equipe, principalmente no setor de meio-campo. Os apoiadores Ramon e Morais disputaram a condição de titular para o jogo, e o segundo ganhou a preferência do treinador.

O atacante Valdiram até fez a sua parte, marcando um gol para o time mandante. No entanto, a zaga do Vasco voltou a bobear, como no clássico contra o Fluminense, e os três pontos acabaram escapando.

Esta igualdade dificultou a vida do Vasco no segundo turno, já que a equipe chegou aos seis pontos e perdeu boa chance de pular para a vice-liderança do Grupo B. O Madureira, líder do grupo, empatou com a Portuguesa e atingiu dez pontos.

Na quarta-feira, o Vasco jogará a partida adiada pela segunda rodada contra a Cabofriense, originalmente agendada para o sábado de carnaval. Com este empate ante o Americano, a equipe de São Januário chega para esta partida com obrigação de vencer.

No fim de semana, então, será a vez do Vasco encarar o arqui-rival Flamengo, domingo, às 18h10, no Maracanã, para definir o seu destino no segundo turno do Campeonato Estadual.

Já para o Americano, o ponto conquistado não foi de todo ruim, já que o time segue na liderança do Grupo A, agora com oito pontos, e não pode ser mais alcançado neste rodada por nenhum concorrente.

Na última rodada, o time do interior do Estado necessitará de uma simples vitória contra o Friburguense, domingo, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, para confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio.

O JOGO

O jogo deste domingo começou quente. Em clima de decisão, os jogadores demonstraram muita raça nas divididas de bola. Yves e Butti, inclusive, chegaram a discutir no círculo central antes dos 5min, mas o árbitro apenas os advertiu verbalmente.

Deixando as discussões de lado, o próprio Yves protagonizou a primeira boa chance de gol. Aos 8min, o volante recebeu bom passe de Valdiram e chutou de fora da área, obrigando o goleiro Erivélton a se esticar para fazer a defesa.

Aos 13min, o Vasco encaixou a boa jogada e marcou o primeiro gol. Ygor arrancou com a bola e passou para Valdriam. O atacante ganhou do zagueiro Robson na velocidade e tocou rasteiro, deslocando o goleiro do Americano.

Aos 28min, Romário recebeu passe de Edílson dentro da área e, quando tentou girar, foi puxado pelo zagueiro e caiu. Próximo ao lance, o árbitro Djalma Beltrami não deu o pênalti e ainda marcou falta do atacante vascaíno.

"Ele [o árbitro] falou que eu puxei o zagueiro, mas eu não puxei. Mas não dá pra lamentar. Está tudo bem", minimizou o atacante Romário.

Sem outras grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time do Vasco. Na saída para o vestiário, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura tática de seus jogadores de frente, o que, para ele, foi fundamental para a vantagem no marcador.

"Gostei [da primeira etapa] porque nós conseguimos fazer um gol. O time está bem ofensivo, mas só poderemos permanecer assim se os jogadores seguirem voltando ao meio-campo. Caso contrário, vai ser difícil manter o esquema até o fim do jogo", explicou.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Americano demonstrou uma postura diferente. Aos 11min, o time de Campos teve boa chance de marcar. Faioli foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Diego, de primeira, aproveitou o cruzamento e chutou, mas a bola saiu por cima da meta de Roberto.

Aos 15min, Marcelo Uberaba dominou a bola quase na pequena área e disparou uma bomba de direita. O goleiro Roberto, no reflexo, realizou uma grande defesa, evitando o empate do Americano.

No lance seguinte, aos 16min, o Vasco respondeu de forma fulminante. Ramon, que entrou no lugar de Edílson, cruzou na cabeça de Eder. Quase de peixinho, o zagueiro desviou a bola do goleiro, marcando o segundo gol do Vasco na partida.

Vivo na partida, o Americano diminuiu aos 25min. Depois de uma cobrança de falta que cruzou toda a extensão da área, Marcelo Uberaba, livre, tirou a bola do goleiro Roberto e empurrou para as redes vascaínas.

Um pouco mais calmo após o susto do gol, o Vasco voltou a atacar com perigo. Aos 34min, Romário, pela direita, teve a primeira boa chance de marcar no jogo. O atacante chutou forte e rasteiro, mas o goleiro Erivélton salvou com os pés.

Mas o Americano chegou com força e conseguiu a marcação do segundo gol. O árbitro Djalma Beltrami assinalou pênalti após um toque de mão de Yves dentro da área. Na cobrança, Marcelo Uberaba chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Roberto.

GALERIA


Valdiram e Wagner Diniz

Romário

Ives tenta a conclusão

Morais

Morais

Edilson

Éder
 

Romário


ESTATÍSTICAS



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 AMERICANO

Data-Hora: 12/3/06 - 16 horas (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 5.576 pagantes
Renda: R$ 10.113

Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: João Luiz Magalhães e Marco Aurélio Pessanha

Gols: Valdiram (VAS) - 13'-1T; Éder (VAS) - 16'/2T; Marcelo Uberaba (AMN) - 24'/2T e 39'/2T

Cartões amarelos: Diego (VAS) - 26'/1T; Róbson (AMN) - 39'/1T; Morais (VAS) - 27'/2T; Kléber Goiano (AMN) - 28'/2T; Jorge Luiz (VAS) - 36'/2T; Faioli (AMN) - 37'/2T
Cartão vermelho: -

VASCO: Roberto, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives (Bruno Meneguel - 42'-2T) e Morais (Abedi - 28'/2T); Valdiram, Edílson (Ramon - 14'-2T) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

AMERICANO: Erivélton; Kléber Goiano, Carlão e Robson; Júlio César (Bruno Rangel - 32'/2T); Vinícius (Caetano - 6'/2T), Marcelo Uberaba, Butti e Ernane (Diego - intervalo); Flávio Medina e Faioli.
Técnico: Valter Ferreira.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), GloboEsporte.com (fotos), Lance (estatísticas)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique