.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/01/2006 - 17:57 - Romário marca, mas Vasco perde para o América: 2 a 1

O Vasco voltou a apresentar um futebol de pouca inspiração e, na tarde deste sábado, em Edson Passos, foi derrotado pelo América por 2 a 1, com um gol de Cris, aos 41min do segundo tempo. Com o resultado, a situação no grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual) segue indefinida.

Mais uma vez, de nada adiantou a eficiência de Romário, que chegou aos quatro gols na competição. Assim como no último domingo, quando o Vasco perdeu para o Botafogo, o Baixinho deixou a sua marca, mas a sua equipe saiu derrotada.

Antes da partida, Romário recebeu uma homenagem da diretoria vascaína pelos 40 anos de idade que o jogador completará no domingo. Nas arquibancadas, a torcida também estendeu faixas lembrando o aniversário do atacante.

Com a derrota, o time de São Januário foi ultrapassado pelo próprio América, que passou a somar os mesmos seis pontos do Vasco. Entretanto, a equipe do técnico Jorginho passou o Vasco no saldo de gols (dois contra um).

"Essa vitória representa que estamos respirando e com grandes possibilidades. Só dependemos da gente, se vencermos. Temos saldo melhor que o do Vasco. A vitória concretizou o nosso trabalho", festejou o treinador do América.

"Infelizmente não conseguimos a vitória. Bobeamos e agora dificultou as coisas. Temos que jogar sempre para vencer. Não pode acontecer o que vem acontecendo e vamos ter de vencer na quarta-feira de qualquer jeito", disse Romário, prevendo um jogo de nervos contra o Friburguense.

Para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco precisa pontuar na última rodada da fase classificatória, contra o Friburguense, na quarta-feira, às 19h30, em Nova Friburgo, e ainda torcer para que o América perca o seu jogo.

O América enfrentará o Botafogo, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. O detalhe é que o Botafogo joga neste sábado e pode entrar em campo já classificado.

O JOGO

Precisando da vitória para seguir sonhando com uma das vagas para as semifinais da Taça Guanabara, o América iniciou a partida buscando o ataque. Errando muitos passes, principalmente com Fábio Baiano e Morais, o Vasco cedia espaços para o contra-ataque.

Em um deles, aos 17min, Cris aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, marcou o gol, contando com falha do goleiro Roberto. Equivocadamente, o assistente assinalou impedimento, invalidando o que seria o primeiro gol da partida.

Com os experientes Robert e Válber se movimentando bastante, o América ocupou melhor os espaços e rondou a área do Vasco, levando preocupação à defesa vascaína.

Mas como não conseguiu finalizar as jogadas trabalhadas, o jeito que o América encontrou para abrir o placar foi em um lance de bola parada. Aos 37min, o zagueiro Santiago cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Roberto.

Mas no fim do primeiro tempo, o Vasco cresceu no jogo e empatou ao melhor estilo Romário. Aos 43min, Alberoni, que fazia boa estréia, fez ótimo passe para o Baixinho, que dominou na área entre os zagueiros e chutou no canto direito do goleiro.

"Nos últimos cinco minutos, o Vasco resolveu acordar. Tivemos mais duas chances, mas a bola não entrou. O time tem que entender que tem que acordar desde o primeiro minuto", reclamou Romário.

Mas na segunda etapa o Vasco começou sonolento e o América voltou a dominar o jogo. Aos 10min, Guerra aproveitou uma sobra pela direita e chutou forte no canto esquerdo, para boa defesa de Roberto. Cinco minutos depois, Cris recebeu ótimo lançamento, mas, ao tentar encobrir o goleiro, tocou para fora.

Acuado, o Vasco teve boa chance de virar aos 26min. Alex Dias foi à linha de fundo e cruzou na medida para Romário, que cabeceou para o gol. A bola bateu no braço de Válber, mas o árbitro ignorou o pênalti, irritando o Baixinho e a torcida vascaína.

Mas aos 41min, o América chegou ao gol da vitória. Depois do cruzamento da direita, Cris aproveitou a sobra e, da marca do pênalti, desviou um chute de Bruno Lazaroni: 2 a 1.

GALERIA


Alberoni
 

Alex Dias

Romário

Romário

Romário

Alex Dias

Andrade

Diego e Roberto

Morais

Romário

Romário

Romário

Romário

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 1 VASCO

Local: Édson Passos, Mesquita (RJ)
Data - hora: 28/01 - 16h
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria
Assistentes: Sérgio de Oliveira Santos e José Orlando Hortêncio Gomes
Cartão amarelo: Robert, Bruno Lazaroni e Gaúcho (AME); Abedi (VAS)
Renda: R$ 59.490,00
Público: 5873 pagantes
Gols: 38'/1ºT - Santiago (AME); 43'/1ºT - Romário (VAS) e 42'/2ºT - Cris (AME)

AMÉRICA: Éverton, Guerra, André, Santiago e Maciel; Válber, Gaúcho (Argeu, 45/1ºT), Bruno Lazaroni e Robert (Gonzalez, 21'/2ºT); Julinho (Bruno, 15'/2ºT) e Cris. Técnico: Jorginho

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Éder, Fábio Braz e Diego; Alberoni, Andrade (Abedi - intervalo), Fábio Baiano (Ramon, 13'/2ºT) e Morais; Alex Dias (Bruno Meneguel, 33'/2ºT) e Romário - Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (foto), Terra (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique