.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 26/11/2005 - 09:09 - Vergara emocionado ao ver o filme Gol!

O Brasil tem uma relação especial com o futebol. Tudo que nos faz lembrar o esporte é tratado com carinho em solo tupiniquim. Na última sexta-feira, dia 18, o filme ´´Gol!´´ ("Goal!"), dirigido pelo inglês Danny Cannon, estreou no circuito brasileiro depois de forte campanha publicitária. Ele conta a história de Santiago Muñez, um jovem jogador mexicano que vai desafiar a sorte no competitivo futebol inglês. A história está despertando o interesse de cinéfilos, curiosos e jogadores de futebol.

Na última quarta-feira, numa das poucas semanas sem jogos do apertado calendário do futebol brasileiro, Caio, do Botafogo, Vergara, do Vasco, e Leonardo Moura, do Flamengo, foram conferir, a pedido do LANCE!, se o filme é tão bom quanto dizem por aí. Num cinema na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o trio se reuniu para acompanhar as quase duas horas de produção. E saiu comemorando.

- É um filme muito bom, muito forte. Fiquei emocionado. Além de ser muito bem produzido, conta a verdadeira história dos jogadores. É muito difícil chegar a um clube grande. As pessoas não sabem o que a gente passa - afirma Vergara.

Atender ao pedido do LANCE! não foi um sacrifício para o trio.

Caio, Vergara e Leonardo Moura são apaixonados por cinema. Estão sempre assistindo a filmes em casa, nas salas de projeção e, acreditem, nas concentrações.

- Assisto muito. Para você ter uma idéia, comprei um computador com um monitor maior só para assistir melhor - disse Caio.

O alvinegro é realmente apaixonado pela sétima arte. Vai ao cinema sempre que pode, tem mais de cem filmes na sua cinemateca particular e, na maioria das vezes, troca as noitadas pelo programa caseiro: - Respeito muito a paixão do torcedor. Somos atletas e precisamos ter cuidado com a nossa imagem, com a nossa forma física. Por isso muitas vezes recuso convites e fico em casa assistindo a um filme.

Um convite em boa hora

A repercussão do filme no Rio está dando o que falar nos clubes.

Curiosos, os jogadores estão arranjam um tempinho na apertada agenda para conferir a história de Santiago Muñez. Na quartafeira, enquanto Vergara, Leonardo Moura e Caio esperavam o início da sessão, o meia Morais, também do Vasco, surpreendeu ao entrar na sala com Vivian, sua namorada.

- Eu estava com vontade de ver "Gol!" desde a estréia, mas não sabia se a minha namorada ia gostar. Hoje ela me chamou para vir ao cinema, dizendo que queria vê-lo. Fiquei surpreso. Mas ainda bem que nós viemos, porque é um filme maravilhoso. O ator principal parece um jogador.

Trio desperta curiosidade

A Barra da Tijuca é um lugar por onde desfilam famosos. Jogadores de futebol são figurinhas carimbadas no bairro. No entanto, Caio, Leonardo Moura e Vergara chamaram a atenção. As manifestações, todas carinhosas, foram encaradas com naturalidade pelo trio. O único que ficou um pouco mais envergonhado foi o zagueiro chileno. Enquanto comprava um refrigerante, ouviu rasgados elogios de um funcionário de uma lanchonete.

- Você não é o Vergara, zagueiro do Vasco? Cara, você é melhor do que todos os outros que estão lá. Mande Renato Gaúcho escalar você, amigo - disse.

Vergara, vermelho de vergonha, agradeceu.

Crítica: Vergara, Zagueiro do Vasco

'É muito bom. Vi duas vezes'

É uma história de vida muito comovente, muito emocionante. Eu me identifiquei muito com a história, porque passei pelas mesmas dificuldades que o personagem. Quando tinha 12 anos, fui dispensado do Universidade do Chile e fiquei arrasado. Depois dei a volta por cima e me recuperei. O filme é tão bom , que já vi duas vezes. E nas duas vezes saí do cinema emocionado e batendo palmas.

Fonte: Lance


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique