.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 13/11/2005 - 20:09 - VASCÃO VENCE E ELIMINA FLUMINENSE: 2 A 0

Um sonho ganhou força e o outro ficou fraco. Este foi o saldo do clássico entre Vasco e Fluminense, que terminou com a vitória por 2 a 0 dos cruzmaltinos. A partida foi disputada em São Januário, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense praticamente deu adeus à disputa do título. Faltando apenas 12 pontos em disputa, o Corinthians, líder, abriu nove de distância para a equipe tricolor. Além disso, a vaga direta para a Libertadores ficou um pouco mais difícil, já que o Internacional, 2º colocado, abriu três pontos de vantagem.

Do outro lado, com a vitória, o Vasco chegou aos 49 pontos, na 14ª posição. O time tem o mesmo número de pontos que Fortaleza, 12º, e Juventude, 13º, mas perde em número de vitórias e saldo de gols, respectivamente.

Com isso, o sonho da Sul-Americana ficou mais vivo, faltando apenas três pontos para chegar na zona de classificação. O rebaixamento também ficou muito distante e agora a distância já é de sete pontos.

Para completar a situação, o Goiás, quarto colocado, encostou na tabela de classificação. Coma vitória da equipe goiana, a distância entre os dois times é de apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Vasco viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense, na quarta-feira, às 21h45. O Fluminense continua no Rio de Janeiro e recebe o lanterna Atlético-MG no estádio Raulino de Oliveira, na quinta-feira, às 20h30.

O JOGO

Em um clássico se espera um jogo movimentado. E este não foi diferente. Logo aos 5min, Wagner Diniz invadiu a área, foi derrubado por Arouca e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Romário bateu no canto direito de Kléber e marcou seu 17° gol no campeonato.

Atrás no placar, o Fluminense partiu para cima. Aos 10min, Petkovic cobrou falta próxima à área e a bola passou perto do travessão. O time da casa respondeu logo em seguida. Aos 11min, Diego cruzou e Romário pegou de primeira, mas mandou em cima de Marcão.

O Vasco recuou muito e a equipe tricolor passou a dominar o jogo. Aos 26min, Petkovic dominou na meia-lua e bateu com perigo para Roberto. No minuto seguinte, Marcão chutou cruzado e a bola passou perto da trave.

Jogando em casa, a equipe cruzmaltina se soltou mais e criou ainda algumas jogadas. Aos 31min, Wagner Diniz dominou na frente da área, mas chutou por cima do gol. Aos 45min, Robson Luiz recebeu na direita e tentou encobrir Kléber, mas a bola saiu.

O Fluminense voltou melhor do intervalo e levou muito perigo ao gol adversário. Logo no primeiro minuto, Marcelo arriscou de fora da área e Roberto defendeu bem. Aos 3min, Alexandre bateu cruzado e o goleiro espalmou.

O Vasco voltou a crescer, principalmente movido por Morais. Aos 15min, o meia chutou forte, mas Kleber espalmou. No minuto seguinte, ele tocou para Diego chutar de primeira, mas o goleiro mais uma vez espalmou.

As duas equipes continuaram no ataque, mas sem criar chances reais de gol. Somente aos 38min, o Vasco voltou a levar perigo. Rodrigo cobrou falta com grande violência e Kleber espalmou. No lance seguinte, Romário recebeu na área, tentou encobrir o goleiro e a bola saiu por pouco.

O time tricolor ainda tentou pressionar no fim, mas sem sucesso. Aos 42min, Tuta rolou para Marcelo bater forte, dentro da área, mas a bola foi por cima. Aos 43min, Tuta tentou desviar de Roberto, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Aos 45min, Arouca fez falta em Abedi, que puxava contra-ataque, e recebeu o segundo cartão, sendo expulso. Com um a mais, o time da casa definiu o placar aos 48min. Têti lançou rasteiro e Romário, novamente, chutou para fazer seu 18º gol.

GALERIA


Marco Brito, Cássio, Claudemir e Rubens conversam com Petkovic

Romário

Momento do primeiro gol de Romário

Róbson Luiz, Romário, Diego e Morais

Róbson Luiz, Romário, Diego e Morais

Romário

Romário

Romário

Ives

Abedi

Abedi e Amaral

Fábio Braz

Amaral

Diego

Momento do segundo gol de Romário

Romário

Rodrigo, Têti, Romário e Amaral

Rodrigo, Têti, Romário e Rubens

Romário

Wagner Diniz

Amaral

Amaral

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 FLUMINENSE

Estádio: São Januário
Data/Hora: 13/novembro - 18h10min

Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

Renda/Público: R$ 137.180,00/ 15.386 pessoas

Cartões Amarelos: Amaral, Róbson Luiz, Wágner Diniz (VAS); Radamés, Arouca, Milton do Ó, Petkovic, Tuta (FLU)
Cartões Vermelhos: Arouca (FLU);

Gols: Romário (pênalti), 6'/1ºT (1-0); Romário, 48'/2ºT (2-0);

VASCO: Roberto; Wagner Diniz; Fábio Braz, Luciano e Diego; Ives, Amaral, Abedi (Rubens, 47'/2ºT) e Morais (Rodrigo, 36'/2ºT); Róbson Luiz (Têti, 24'/2ºT) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel Santos, Milton do Ó e Lino (Marcelo, intervalo); Marcão, Arouca, Radamés (Alexandre, intervalo) e Petkovic; Leandro (Adriano Magrão, 33'/2ºT) e Tuta. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (fotos), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique