.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 06/11/2005 - 17:52 - VASCO VENCE SÃO CAETANO FORA DE CASA PELA 1ª VEZ: 2 A 1

O Vasco respirou um pouco mais aliviado no Brasileiro ao vencer o São Caetano por 2 a 1, neste domingo, no ABC paulista, pela 37ª rodada do campeonato. Com o resultado, o time carioca se afastou discretamente da zona do rebaixamento e ultrapassou o adversário, que também continua ameaçado pelo descenso.

Com a vitória, o Vasco foi a 46 pontos e trocou de posição com o São Caetano, que ficou com 44. A equipe cruzmaltina subiu para 15ª colocação e empurrou o time paulista para a 16ª.

Embora o Vasco continue ameaçado pelo rebaixamento, a vitória deste domingo mostrou que o time está crescendo na reta final do campeonato. A equipe conquistou sua segunda vitória consecutiva - na rodada passada derrotou o Atlético-PR - e com isso vai ficando cada vez mais próximo de se livrar de vez do descenso.

Enquanto isso, o São Caetano atravessa uma fase exatamente oposta. A equipe sofreu sua terceira derrota consecutiva - perdeu os dois jogos anteriores para São Paulo e Botafogo - num momento decisivo do campeonato. Com isso, se encaminha perigosamente em direção à zona do rebaixamento a cinco rodadas do final do Brasileiro.

Para piorar a situação do São Caetano, o time ainda fará jogos difíceis contra Corinthians, que tenta manter a liderança para garantir o título, e Cruzeiro, que precisa desesperadamente de vitórias para continuar sonhando com a vaga para a Libertadores.

Antes disso, porém, o São Caetano joga no próximo domingo, às 18h10, contra o Juventude, que também segue ameaçado pelo rebaixamento, em Caxias do Sul. Já o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Os times entraram em campo marcando forte o adversário e por isso a partida começou truncada. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14min, quando o Vasco abriu o placar. Diego fez boa jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo, invadiu a grande área e rolou na pequena área para Morais, que só escorou na saída do goleiro Silvio Luiz.

O São Caetano foi atrás do empate e deu os contra-ataques para o Vasco. Num deles, aos 22min, o time carioca teve uma ótima oportunidade para ampliar. Igor dominou no meio-campo e lançou Anderson, que estava livre na meia direita. Ele conduziu até a entrada da área e chutou, mas a bola foi no meio do gol. Sílvio Luiz defendeu em dois tempos.

Com o São Caetano em desvantagem e correndo risco de levar outro gol, o técnico Jair Picerni fez duas substituições ainda na primeira metade da etapa inicial com o objetivo de deixar a equipe mais ofensiva. Pingo e Márcio Richards entraram nos lugares de Alessandro e Júlio César, respectivamente. O time melhorou e chegou com perigo aos 29min, através de uma cabeçada de Somália que passou perto do travessão.

Aos poucos, o São Caetano passou a dominar o jogo e conseguiu o empate aos 35min. Edílson dominou na meia esquerda e tocou em profundidade para Márcio Richards, que chutou forte da entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro Roberto.

O time da casa passou a sufocar o Vasco e por pouco não virou o jogo aos 41min. Após cobrança de escanteio da direita, Somália cabeceou forte e Roberto espalmou no susto a bola que ia entrando próxima ao seu ângulo direito.

O Vasco voltou para o segundo tempo com mais atitude e deu um susto logo no primeiro minuto. Róbson Luiz cobrou falta com força da meia direita, rasteiro, e a bola saiu rente à trave direita de Silvio Luiz.

A equipe cruzmaltina chegou novamente com perigo aos 6min. Morais fez boa jogada pela direita e rolou no meio para Diego, que chutou rasteiro. A bola mais uma vez passou raspando a trave direita. Aos 10min, Róbson Luiz driblou um adversário na entrada da área e chutou forte. Silvio Luiz espalmou a bola que ia entrando no alto.

De tanto insistir, o Vasco desempatou aos 21min. Morais foi à linha de fundo e cruzou da direita para Róbson Luiz, que escora de cabeça, tocando para Diego. Ele chutou rasteiro no canto direito de Silvio Luiz e colocou a bola no fundo da rede.

Assim como no primeiro tempo, o São Caetano só acordou depois de levar um gol. Aos 31min, o goleiro Roberto salvou o Vasco após cabeçada de Somália. Mas, a exemplo da etapa inicial, o time deu o contra-ataque para o Vasco, que teve a chance de marcar o terceiro um minuto mais tarde. Diego recebeu livre na grande área, pela esquerda, mas chutou na rede pelo lado de fora.

GALERIA


Róbson Luiz

Morais

Anderson comemora com Morais

Morais e Diego

Morais e Diego

Diego

Claudemir

Rubens

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 x 2 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 16ª Rodada).

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Data: 06/novembro/2005 (domingo).
Hora: 16h (horário de verão).

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO).
Assistente Nº1: Flávio Gilberto Kanitz (GO).
Assistente Nº2: José Bonfim Pereira Cruz (GO).
4º Árbitro: José Vagner Bravo Júnior (SP).

Público: 1.691 pagantes. Renda: R$ 12.653,00.

Gols: Morais 14'/1ºT (VAS), Márcio Richards 35'/1ºT (SCA), Diego 21'/2ºT (VAS).

Cartões amarelos: Triguinho 17'/1ºT, Gustavo 9'/2ºT, Edílson 20'/2ºT, Thiago 40'/2ºT (SCA); Ygor 24'/1ºT, Fábio Braz 23'/1ºT (VAS).

SÃO CAETANO: Sílvio Luiz; Alessandro (Pingo 27'/1ºT), Thiago, Gustavo e Triguinho; Júlio César (Márcio Richards 27'/1ºT), Zé Luís, Claudecir e Canindé; Edílson (Dimba 25'/2ºT) e Somália. Técnico: Jair Picerni.

VASCO: Roberto; Claudemir, Fábio Braz, Luciano e Diego; Yves, Amaral, Morais (Rubens 36'/2ºT) e Róbson Luiz (Rodrigo 24'/2ºT) e Ygor; Anderson (Marco Brito 12'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net (texto), NETVASCO (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique