.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 30/10/2005 - 17:57 - 'MAMÃO COM AÇÚCAR' ARRANCA EMPATE CONTRA O LÍDER: 1 A 1

Em sua edição paulista do dia 7 de outubro, o diário Lance! classificou o Vasco como "mamão com açúcar" no caminho do Corinthians rumo ao título brasileiro. A resposta vascaína veio no campo, neste domingo: empate por 1 a 1, gols de Claudemir para o Vasco (que abriu o placar) e de Tevez, de pênalti, para o Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians foi para 71 pontos e segue líder isolado do certame, mas a vantagem que tinha para o Internacional, vice-líder, pode cair de oito para seis pontos, já que os gaúchos enfrentam o Paysandu nesta segunda.

Um jogo chave deverá acontecer na antepenúltima rodada, quando a equipe paulista receberá o Inter em São Paulo.

Com a igualdade deste domingo, o Corinthians atingiu uma invencibilidade de14 partidas sem derrota no Brasileirão. Desde o dia 24 de agosto, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, a equipe não perdia.

Já o Vasco, com o ponto conquistado, pulou para 40 pontos e segue em situação delicada. A equipe terá que aproveitar o fator casa para se safar da degola, já que ainda fará quatro jogos dos sete que restam em São Januário.

Nesta tarde, o time realizou o primeiro jogo sem Alex Dias, fora do restante da competição por uma lesão na coxa esquerda. Seu substituto foi William, que atuação regular e fez a jogada do gol de Claudemir.

Por sua vez, o Corinthians , que ameaçou poupar alguns jogadores por causa da maratona de jogos, acabou não deixando ninguém fora, mas o meia Roger se machucou com gravidade no tornozelo direito e pode ser problema daqui para frente.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Cruzeiro às 21h45, no Mineirão. Já o Vasco só joga na quinta-feira, quando recebe o Atlético-PR em São Januário, às 20h30.

O JOGO

O jogo começou a feição do Corinthians. Tocando rápido a bola no campo de ataque, a equipe criou várias chances nos minutos inicias e deu a impressão de que marcaria seu gol quando bem entendesse.

Logo a 1min, Rosinei saiu na cara de Roberto, mas tentou tocar para Tevez em vez de concluir e Fábio Braz salvou o Vasco. Três minutos depois, o mesmo Rosinei tabelou com Nilmar e cabeceou para fora de dentro da pequena área.

Assustado, o Vasco passou a fazer seguidas faltas e, aos 10min, dois defensores - Wagner Diniz e Fábio Braz - já haviam recebido cartão amarelo. Entretanto, o árbitro Leonardo Gaciba não mostrou o mesmo rigor com Yves, que fez falta dura em Roger aos 15min e tirou o meia do jogo.

Com Carlos Alberto em campo, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo e Romário, aos 24min, furou de calcanhar na pequena área, desperdiçando a primeira chance vascaína. O troco paulista veio aos 24min, quando Tevez entrou cara a cara com Roberto e chutou na trave direita do goleiro.

Depois disso, o Corinthians continuou chegando com facilidade à área do Vasco, entretanto pecou nas finalizações. Mas, como diz o ditado, "quem não faz, leva". Aos 37min, William chutou forte de dentro da área, Fábio Costa espalmou e, no rebote, Claudemir abriu o marcador.

"Não podemos recuar no segundo tempo. Vamos ter mais espaços e temos que aproveitar para marcar o segundo gol e liquidar o jogo", disse o técnico do Vasco, Renato Gaúcho.

Entretanto, os jogadores do Vasco deram a impressão de não terem escutado o pedido de seu treinador e a equipe voltou para o segundo tempo muito recuada. Contudo, apesar da pressão paulista, os donos da casa encontraram dificuldades para penetrar na área.

Aos 15min, Fábio Braz fez falta dura em Tevez e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mas, 20min depois, Rosinei retribuiu a imprudência e deixou o Corinthians com dez, recebendo cartão vermelho após fazer falta em Abedi.

Aos 25min, o Corinthians chegou ao empate. Luciano fez pênalti desnecessário em Nilmar, no canto direito da área. Tevez cobrou forte, no meio do gol, e deixou tudo igual.

Animado, os donos da casa partiram em busca da virada, mas o travessão impediu que a cabeçada de Wescley entrasse aos 35min. Já aos 48min, Roberto fez milagre em cabeçada a queima roupa de Nilmar e garantiu o empate.

GALERIA


Wagner Diniz

Wagner Diniz

Fábio Braz

Claudemir e Romário

Amaral

Romário

Roberto

Romário e Renato Gaúcho

Romário e Renato Gaúcho

Roberto

Ives

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 14ª Rodada).

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 30/outubro/2005 (domingo).
Hora: 16h (horário de verão).

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva [Fifa] (RS).
Assistente Nº1: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).
Assistente Nº2: Marcelo Bertanha Barison (RS).
4º Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Público: 22.214 pagantes (23.707 presentes). Renda: R$ 336.973,00.

Cartões Amarelos: Rosinei 21'/1ºT, Wendel 39'/2ºT (COR); Wágner Diniz 34s/1ºT, Fábio Braz 11'/1ºT, Abedi 39'/1ºT, Morais 4'/2ºT, Éder 18'/2ºT, Claudemir 44'/2ºT (VAS).

Cartões Vermelhos: Rosinei 20'/2ºT (COR); Fábio Braz (VAS) 16'/2ºT.

Gols: Claudemir 37'/1ºT (VAS); Tevez (pênalti) 26'/2ºT (COR).

CORINTHIANS: Fábio Costa; Eduardo Ratinho (Coelho 11'/2ºT), Wescley, Betão e Gustavo Nery (Bobô 23'/2ºT); Wendel, Fabrício, Rosinei e Roger (Carlos Alberto 16'/1ºT); Tevez e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes.

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Claudemir; Ives, Amaral, Abedi e Morais (Éder 17'/2ºT); William (Anderson 29'/2ºT) e Romário (Róbson Luiz 34'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Obs.: Wágner Diniz recebeu um dos cartões amarelos mais rápidos de que se tem notícia, logo aos 34 segundos de jogo.

Fonte: NETVASCO, Pelé.net (texto e fotos), NETVASCO (ficha), Lance (imagem), Estadão (foto), GloboEsporte.com (fotos), Terra (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique