.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 19/10/2005 - 22:29 - VASCO VENCE BOTA COM GOL DE ROMÁRIO E SAI DA ZONA: 1 A 0

O Vasco "reverteu" a derrota para o Botafogo no clássico do dia 8 de maio, anulado por causa do escândalo do apito, e venceu o adversário por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Rio, em partida remarcada, válida pela terceira rodada do Brasileiro. Romário fez o gol da vitória vascaína.

Com o resultado, o time cruzmaltino voltou a vencer depois de mais de um mês, saiu da zona do rebaixamento e afundou ainda mais o rival numa crise que pode culminar com a saída do técnico Celso Roth. De quebra, o Vasco ainda colocou o arqui-rival Flamengo no grupo de risco.

Com a vitória, o Vasco foi à 36 pontos, ficou na 17ª posição e acabou com um jejum de oito partidas seguidas sem vitória. Já o Botafogo ficou com 40, amargou seu oitavo jogo sem vitória e deve se aproximar mais da zona do rebaixamento, situação que pode decretar a demissão do seu treinador.

Celso Roth já balançava no cargo antes mesmo do clássico por causa do jejum de vitórias e do péssimo aproveitamento de 33% - que deixaria o time na lanterna e já era o pior entre os quatro técnicos que dirigiram o time nesse ano - que obteve em 10 jogos no comando da equipe (duas vitórias, quatro derrotas e quatro empates). Mas a derrota desta quarta-feira fez o rendimento treinador cair ainda mais, para 30%, o que pode tornar difícil sua permanência no clube.

Enquanto isso, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, afastou o clima de desconfiança que já ameaçava rondar o treinador pelo retrospecto de oito jogos seguidos sem vitória. Com o resultado positivo desta quarta, a equipe voltou a vencer depois de mais de um mês.

A última vitória tinha acontecido no dia 11 de setembro, sobre o Juventude. Depois, o Vasco perdeu para São Paulo, Coritiba, Goiás e Inter, além de ter empatado com Ponte Preta, Palmeiras, Cruzeiro e Figueirense.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para tentar embalar no Brasileiro em mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, novamente em São Januário. Já o Botafogo vai tentar sair da crise enfrentando o Coritiba, também no Rio, no mesmo dia. Para esta partida, o time não terá o meia Juca nem o atacante Reinaldo, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta.

O JOGO

O Botafogo começou pressionando o Vasco no campo do adversário e deu o primeiro chute perigoso logo aos 2min. Jonilson arriscou da meia direita, da entrada da área, e a bola passou rente ao travessão de Roberto.

Aos 10min, o Botafogo teve um gol anulado em lance polêmico. Alex Alves cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou no ângulo esquerdo de Roberto. O auxiliar validou o gol, mas o árbitro Alicio Pena Júnior marcou empurrão do meia sobre Ives, que na verdade, puxou o alvinegro pela camisa.

"No cruzamento, cheguei a ser puxado quando ele [Ives] quis antecipar e acabou passando da bola. Nem encostei nele, mas ele [árbitro] marcou falta minha, paciência. Não ia adiantar nada reclamar, ele já tinha marcado e não ia voltar atrás", lamentou Zé Roberto, que deixou o campo aos 38min com suspeita de estiramento na coxa, sendo substituído por Ricardinho.

O Vasco só respondeu aos 18min. Abedi recebeu na intermediária e chutou forte da entrada da área, à meia altura. A bola ia entrando no canto esquerdo de Max, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

O Botafogo recuou demais e passou a ser dominado pelo rival. Aos 35min, o Vasco teve uma ótima chance para abrir o placar. Romário recebeu livre, invadiu a grande área, mas tentou dar um drible a mais e acabou escorregando. Na seqüência, a defesa alvinegra afastou.

O lance acordou o Botafogo, que desperdiçou a melhor chance do jogo até então, aos 42min. Ricardinho cruzou à meia altura da direita e a bola foi parar no pé de Reinaldo, que estava livre dentro da grande área. Ele chutou de virada, mas pegou mal, fraco, jogando nas mãos do goleiro Roberto, que defendeu sem dificuldade.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando pressionar e teve uma chance logo aos 2min. Numa confusão na grande área do Botafogo, a bola sobrou para Alex Dias, mas ele chutou fraco e Max defendeu no seu canto direito.

Até que aos 5min, o Vasco abriu o placar. Romário, em posição duvidosa, recebeu totalmente livre na entrada da área e chutou na saída de Max, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro.

O Vasco quase "ganhou de presente" um gol aos 18min. Numa bola cruzada pelo alto por Diego, da esquerda, o goleiro Max saiu para fazer a defesa, mas largou a bola, que rolou em direção ao gol e saiu caprichosamente à esquerda.

A partir daí, o Botafogo pressionou o Vasco em busca do empate, mas não teve competência para chegar ao gol e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

GALERIA


Abedi

Alex Dias

Abedi

Osmar e Abedi

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Anderson do Ó

Morais

Ives

Romário

Anderson do Ó

Morais

Romário

Momento do gol de Romário

Romário e Alex Dias

Romário e Alex Dias

Morais, Romário e Alex Dias

Romário


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro (1º Turno - 3ª Rodada - Jogo Remarcado)

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data 19/outubro/2005 (quarta-feira).
Hora: 20h30min (horário de verão).

Árbitro: Alicio Pena Júnior [Fifa] (MG).
Assistente Nº1: Marco Antônio Gomes [Fifa] (MG).
Assistente Nº2: Márcio Eustáquio Santiago (MG).
4º Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).

Público: 15 mil espectadores. Renda: Não houve cobrança de ingresso.

Cartões Amarelos: Alex Dias 22'/1ºT, Wágner Diniz 34'/1ºT, Fábio Braz 24'/2ºT, Morais 39'/2ºT (VAS); Juca 3'/1ºT, Scheidt 24'/1ºT, Reinaldo 26'/1ºT, Jonílson 3/2ºT (BOT).

Gol: Romário 5/2ºT (VAS).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Fábio Braz, Anderson do Ó e Diego; Ives, Osmar (Róbson Luiz 11'/2ºT), Abedi (Éder 40'/2ºT) e Morais; Alex Dias e Romário (William 31'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Max; Rogério Souza, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Jonílson, Diguinho, Juca (Ruy 17'/2ºT) e Zé Roberto (Ricardinho 37'/1ºT); Alex Alves (Gláuber, intervalo) e Reinaldo. Técnico: Celso Roth.

Obs.: Jogo remarcado pela CBF após a anulação de Vasco 0 x 1 Botafogo, apitado por Edílson Soares da Silva em 08/05/2005.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Globo on line (fotos), O Globo (foto)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique