.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 22/09/2005 - 23:27 - Vasco empata com a Ponte Preta em São Januário: 0 a 0

A sena acumulou em São Januário. Depois de vencer as cinco últimas partidas jogando em seu estádio, o Vasco não conseguiu o sexto triunfo consecutivo e não passou de um 0 a 0 com a Ponte Preta, nesta quinta-feira à noite, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Oportunidades até não faltaram para os cariocas vencerem, mas o time esbarrou na boa atuação do goleiro adversário Lauro, que defendeu inclusive um pênalti cobrado por Romário na primeira etapa.

Desta forma, o Vasco segue próximo da zona do descenso, com 33 pontos na 16ª posição. O Atlético-MG, primeiro dos rebaixados, tem apenas quatro pontos a menos.

De positivo para os vascaínos, apenas o fato de a equipe ter mantido um tabu de nunca ter sido derrotada pela Ponte Preta no Rio de Janeiro, na história dos campeonatos brasileiros. No retrospecto geral, o time de São Paulo triunfou somente duas vezes na Cidade Maravilhosa contra o Vasco, tendo perdido dez e empatado uma.

Entretanto, a Ponte Preta está em situação bem mais favorável no certame. Apesar de não desfrutar mais das primeiras colocações - o que foi corriqueiro durante grande parte do primeiro turno -, o time foi para os 41 pontos e pulou para a sétima posição.

A equipe campineira completou três jogos de invencibilidade, já que nas últimas duas rodadas havia vencido Fortaleza e Paraná. Já o Vasco não vence há dois jogos, tendo perdido para o São Paulo no último fim de semana.

Ambos os times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h. No Couto Pereira, o Vasco, que estará pela primeira vez no ano desfalcado de Alex Dias, já que o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo, irá enfrentar o Coritiba. Já a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli.

O JOGO

Foi um primeiro tempo todo dominado pelo Vasco, que jogando em casa partiu para cima de uma acuada Ponte Preta e criou as melhores oportunidades para marcar. Entretanto, esbarrou nas defesas do goleiro Lauro.

Logo aos 7min, Osmar entrou na área e chutou no canto, mas Lauro espalmou para escanteio. Na cobrança, o cruzamento foi na segunda trave e Romário, sozinho na pequena área, cabeceou pela rede do lado de fora.

Animado e empurrado pelo torcida, o Vasco seguiu pressionando e aos 23min Abedi, cobrando falta, obrigou Lauro a grande defesa. Aos 28min, Wagner Diniz invadiu a área pela direita e foi derrubado por Élson. Pênalti, que Romário cobrou em seu canto direito e parou nas mãos de Lauro, que espalmou e frustrou a torcida vascaína.

"Eu falei para o Romário que ia pegar e peguei. Pulei no canto certo e consegui pegar o pênalti", vibrou Lauro.

A penalidade desperdiçada esfriou um pouco o ânimo do Vasco e Izaías, no único bom momento da Ponte, chutou cruzado e parou nas mãos de Roberto, aos 40min. Dois minutos depois, Alex Dias ainda teve a chance de marcar, mas Lauro saiu corajosamente em seus pés e fez boa defesa.

Para tentar o gol na segunda etapa, o técnico vascaíno, Renato Gaúcho, tirou o volante Osmar e colocou o meia Robson Luiz no intervalo. O Vasco deu a impressão de que manteria a pressão do primeiro tempo, mas quem quase marcou primeiro foi a Ponte.

Aos 13min, Élson cobrou falta com categoria e acertou a trave direita de Roberto, que fez golpe de vista. A partir daí, a Ponte passou a arriscar mais e envolveu o Vasco, que inexplicavelmente recuou.

Renato Gaúcho ainda tirou Abedi e colocou Marco Brito e sacou Morais e lançou Fernandinho, mas as substituições pouco adiantaram. Aos 34min, Élson, em nova cobrança de falta, acertou o travessão de Roberto, que desta vez pulou na bola.

A única oportunidade do Vasco no segundo tempo aconteceu aos 36min, quando Alex Dias chutou forte de dentro da área e Lauro, pouco exigido na etapa, espalmou.

GALERIA


Morais

Fábio Braz

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Romário

Romário

Romário

Romário

Momento em que Romário perde pênalti

Momento em que Romário perde pênalti


FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 PONTE PRETA

Competição: Campeonato Brasileiro (2º Turno - 6ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 22/setembro/2005 (quinta-feira). Hora: 20h30min.

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO).
Auxiliares: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e José Bonfim Pereira Cruz (GO).

Público: 14.539 pagantes. Renda: R$ 146.107,00.

Cartões Amarelos: Osmar, Alex Dias (VAS); Éverton, Galeano, Élson, Lauro, Preto (PON).

VASCO: Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Alemão e Jorginho Paulista; Ygor, Osmar (Róbson Luiz - intervalo), Abedi (Marco Brito 22'/2ºT) e Morais (Fernandinho 33'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

PONTE PRETA: Lauro, Rissutt, Galeano, Bruno e Preto; Éverton, Ângelo, Romeu e Élson; Tico (Zé Carlos 13/2ºT) e Izaías (Gileno 20'/2ºT (Luciano 29'/2ºT)). Técnico: Estevam Soares.

Obs.: Romário perdeu um pênalti para o Vasco aos 28'/1ºT (Lauro defendeu).

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), O Globo on line (fotos), O Dia on line (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique