.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 07/08 - 17:54 - VASCO VENCE FIGUEIRENSE EM SÃO JANUÁRIO: 2 A 1

O Vasco começou bem a sua série de jogos contra times da zona do rebaixamento. Neste domingo à tarde, em São Januário, a equipe sofreu, mas conseguiu derrotar um combalido Figueirense, por 2 a 1.

Com o resultado, o Vasco pulou para 18 pontos e agora torce para o São Paulo perder do Goiás para deixar a zona do descenso. Já o Figueira segue com 15 pontos, entre os quatro últimos colocados.

Este foi o primeiro de três jogos seguidos que o Vasco realizará contra os últimos da tabela. Na quarta-feira, o time enfrentará o Paysandu, lanterna do Brasileiro, às 20h30, no Mangueirão. Já no próximo domingo o adversário será o Atlético-MG, em São Januário, em mais um jogo de "seis pontos".

O triunfo, com gols de Romário e Morais, também ajuda o técnico Renato Gaúcho a tentar cumprir sua promessa. Quando assumiu a equipe, há seis rodadas, o treinador garantiu que o Vasco terminaria o primeiro turno fora da zona do rebaixamento.

Apesar dos três pontos, a defesa vascaína - a mais vazada do Brasileirão, com 45 gols -, voltou a falhar e não conseguiu passar em branco. Somente na segunda rodada, no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, o Vasco passou um jogo sem levar gol.

Por outro lado, o Figueirense possui o pior ataque, com somente 19 gols marcados, contando o deste domingo. Aliás, quem marcou novamente foi o ala-esquerdo Michel Bastos, artilheiro do time com seis gols.

Esta tarde, a equipe dirigida por Zé Mario não teve cinco importantes titulares: Edmundo e Axel, lesionados, e Cléber, Bilu e Carlos Alberto, suspensos. Para o próximo jogo, contra o São Paulo, quarta-feira, em Florianópolis, os três últimos têm retorno garantido ao time.

O JOGO

Jogando em casa, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, mudou o esquema tático do time e abandonou o 3-5-2, escalando a equipe no 4-4-2, com Fernandinho e Morais nas meias.

Entretanto, o Vasco começou o jogo pouco inspirado e atuando de forma sonolenta. Mas, muito desfalcado, o Figueirense não ameaçou os donos da casa e a partida tornou-se arrastada.

Até que aos 24min, quando a irritada torcida vascaína já havia ensaiado as primeiras vaias, Diego tentou driblar Paulo Sérgio na área e foi derrubado. Pênalti, que Romário cobrou no canto direito de Edson Bastos e abriu o placar.

O gol não chegou a melhorar o nível técnico da partida, já que os times seguiram errando muitos passes e abusando dos chutões. Mas, aos 38min, os torcedores foram brindados com um belo gol. Diego rolou para Morais, que de fora da intermediária bateu forte, sem chances para Edson Bastos.

"A gente melhorou no decorrer do jogo e fez os gols, mas ainda cometemos erros infantis. Temos que prestar mais atenção e parar de errar tanto", alertou Romário, no intervalo.

A preocupação do atacante tinha motivo. A 1min do segundo tempo, Adriano foi derrubado pelo atabalhoada Ciro na área. Pênalti, que Michel Bastos cobrou com categoria e diminuiu.

A partida ganhou em movimentação e Alex Dias desperdiçou duas ótimas oportunidades dentro da área, aos 14min e aos 17min. Na primeira, bateu por cima do gol, enquanto na segunda chutou colocado e Edson Bastos defendeu.

Aos 30min, Ciro errou de forma bisonha dentro da área e entregou a bola para Alexandre. Mas o atacante chutou fraco e Roberto evitou o gol. Na seqüência, aos 31min, Robson Luiz cobrou falta no ângulo e Edson Bastos fez linda defesa.

GALERIA


Momento do gol de Romário

Alex Dias e Romário

Romário

Alex Dias

Alex Dias

Claudemir e Morais

Claudemir e Morais

Romário e Morais

Ciro

Romário

Renato Gaúcho

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 FIGUEIRENSE

Competição: Campeonato Brasileiro (1º Turno - 18ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 07/08/2005 (domingo), Hora: 16h (de Brasília).

Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa/SP).
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Francisco Rubens Feitosa (SP).

Público: 14.712 pagantes. Renda: R$ 148.752,50.

Cartões amarelos: Ygor (V), Éder (V), Bebeto (F), Michel Bastos (F), Alexandre (F).

Gols: Romário 26/1º (pên) (V), Morais 38/1º (V), Michel Bastos 2/2º (F)

VASCO: Roberto; Claudemir, Ciro, Éder e Diego; Ygor, Osmar (Luciano 39/2º), Morais (Robson Luiz 28/2º) e Fernandinho (Abedi 20/2º); Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

FIGUEIRENSE: Edson Bastos; Eloy, Márcio Martins e Bebeto; Paulo Sérgio, Rudnei (Sérgio Manoel, intervalo), Marquinhos Paraná, Fernandes (Rogerinho 30/2º) e Michel Bastos; Adriano (Roberto 22/2º) e Alexandre. Técnico: Zé Mário.

Fonte: Pelé.Net (texto e ficha), Lancenet (fotos), O Globo on line (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique