.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/07 - 23:43 - TEM QUE RESPEITAR O VASCO! VASCÃO 3 X 2 SANTOS!

Em noite sonolenta dos santistas e de novos ânimos para a torcida vascaína, o Vasco virou e venceu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geílson marcou duas vezes, mas Anderson, Fernandinho e Alex Dias conseguiram a espetacular vitória do time carioca.

Na estréia do técnico Renato Gaúcho, o que se viu foi disposição e poder de reação do time vascaíno, que não vencia o Santos há seis anos. Após quase dois meses e sete jogos sem vencer, o Vasco se recuperou e chegou a 12 pontos, porém ainda sem escapar da zona de rebaixamento.

Sem Romário, que sentiu dores lombares e acabou ficando no Rio, Renato acabou contando com a boa atuação de Anderson, que fez o primeiro gol e deu passe para o segundo. Alex Dias voltou à vice-artilharia do campeonato, com oito gols - atrás de Marcinho, do Palmeiras, com nove - e Fernandinho, que entrou no intervalo, mostrou bom futebol no lugar de Morais.

O Vasco, entretanto, continua como a pior defesa do campeonato, com 29 gols marcados. O Santos, melhor ataque junto com o Inter, acabou não segurando o 2 a 0 e teve que ouvir vaias e palavras de ordem da torcida, principalmente contra o goleiro Mauro.

A equipe da Baixada Santista perdeu assim uma invencibilidade de seis jogos. Com os desfalques do zagueiro Ávalos, suspenso, Fabinho, Zé Elias e Douglas, lesionados, e Deivid, que voltou ao Bordeaux, da França, a equipe perdeu a chance de tornar-se líder da competição. Com 24 pontos, permanece na quarta colocação do Brasileiro.

Na próxima rodada, os santistas viajam até Belo Horizonte e encaram o Cruzeiro, domingo às 18h10, no Mineirão. No mesmo dia, o Vasco recebe o Corinthians, às 16h, em São Januário.

O JOGO

Em um início de jogo sonolento na Vila Belmiro, o primeiro chute a gol foi de Anderson, aos 8min, numa sobra na meia-lua. De pé direito, o atacante vascaíno acabou chutando por cima.

Aos 19min, o volante Ives caiu sozinho e deixou Wendel livre pela direita, no bico da grande área. O santista cruzou para Geílson, que, de canhota, colocou no ângulo direito de Elinton. O Vasco mostrava porque tem a defesa mais vazada do campeonato.

O Santos quase aumentou aos 25min, quando Giovanni cabeceou da marca do pênalti, sozinho, um passe da direita, mas acabou colocando pelo lado.

Na seqüência, Alex Dias aproveitou de primeira um cruzamento de Diego pela esquerda. Um belo chute de fora da área, frontal, que Mauro segurou em dois tempos. O primeiro tempo morno e equilibrado terminou premiando quem melhor soube aproveitar as poucas oportunidades e punindo um erro defensivo dos cariocas.

Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho tirou Morais e promoveu a estréia do meia Fernandinho. A mudança deu novo ânimo à equipe, que quase empatou aos 5min, após cruzamento de Wagner Diniz para Anderson na segunda trave. Mauro se esticou todo e tirou no último momento.

Entretanto, quem acabou marcando foi o Santos. Geílson aproveitou belo passe pela direita e, aos 8min, chutou na saída de Elinton, por baixo do goleiro. Na saída de bola, porém, Alex Dias arriscou da direita, a bola rebateu e sobrou para Anderson, sozinho, empurrar para o gol dentro da área. O Vasco diminuía em seguida.

O jogo ficou animado e o Santos quase aumentou em seguida, com um chute de primeira de Basílio, por cima. Aos 12min, foi a vez de Bóvio chutar de fora da área, pela direita, e colocar rente à trave esquerda de Elinton.

Aos 16min, Anderson recebeu na meia-lua e deixou Fernandinho sozinho com um passe de calcanhar, pelo alto. O meia completou de cabeça, sem chances para Mauro, e empatou o jogo.

O técnico Gallo resolveu então trocar os dois atacantes, colocando Edmilson e promovendo a estréia de Diego. Alguns minutos depois, Wendel dividiu com o goleiro vascaíno, que acabou levando a pior e precisou de mais de 5min para se recuperar de um corte no nariz.

Aos 36min, Alex Dias recebeu passe pela direita, na entrada da área, avançou e tocou na saída do goleiro. Era a virada do Vasco, com a vontade e a raça cobradas pela torcida, apesar do futebol pouco técnico. A partir disso, o time tocou a bola no ataque. O Santos, sonolento, não esboçou reação e saiu vaiado pela torcida.

GALERIA


Alex Dias

Anderson

Morais

Morais

Felipe Alves

Felipe Alves

Fernandinho, Anderson e Diego

Anderson

Gomes

Ciro

Anderson

Ygor

Ygor

Renato Gaúcho

Gomes, Fernandinho, Alex Dias, Wagner Diniz e Anderson

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 3 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1º Turno - 13ª Rodada)

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data-Hora: 20/07/2005, às 21h45min

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR).

Renda: R$ 43.230,00.
Público: 3.829 pagantes.

Cartões Amarelos: Gomes, Ygor (Vasco) e Ricardinho (SAN)

Gols:
SANTOS: Geílson (19'/1ºT e 08'/2ºT)
VASCO: Anderson (09'/2ºT), Fernandinho (16'/2ºT) e Alex Dias (36'/2ºT)

SANTOS: Mauro, Paulo César, Halisson, Altair e Carlinhos; Bóvio, Wendell (Danilo 42'/2ºT), Ricardinho e Giovanni; Basílio (Diego 18'/2ºT) e Geílson (Edmílson 18'/2ºT) - Técnico: Gallo.

VASCO: Ellinton, Wágner Diniz, Ciro, Gomes e Diego; Ygor, Ives, Felipe Alves e Morais (Fernandinho, intervalo); Alex Dias e Anderson (Dominguez 45'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net (texto e foto), Lancenet (ficha e fotos), Lance (fotos), O Globo on line (fotos), Globo.com (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique