.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 18/06 - 18:04 - Vasco sofre a 3ª goleada em 5 jogos: Palmeiras 5 a 2

No confronto entre os técnicos ameaçados, Paulo Bonamigo levou a melhor. Com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 5 a 2, neste sábado, no Parque Antarctica, o treinador pode ganhar uma sobrevida no comando do time palmeirense.

Antes da partida, o próprio técnico admitiu que, caso a sua equipe não vencesse, dificilmente teria condições de permanecer em seu cargo. Emerson Leão, que está desempregado, seria o nome cogitado para assumir o Palmeiras.

Um dos grandes responsáveis pelo "alívio" de Bonamigo foi o atacante Marcinho. O jogador foi autor de três gols na partida. Pedrinho, que voltou de contusão e entrou no segundo tempo, e Correa, também marcaram. Romário fez os dois gols do Vasco.

Nos doze jogos que esteve à frente da equipe do Parque Antarctica, Bonamigo conseguiu quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Depois de ser eliminado da Copa Libertadores, o time palmeirense faz uma campanha regular neste Brasileiro. Com o resultado deste sábado, o Palmeiras permanece chegou aos dez pontos, e subiu para a décima segunda colocação.

Já a situação de Dario Lourenço pode ter ficado complicada à frente do Vasco. Depois de conquistar o vice-campeonato carioca com o Volta Redonda, o treinador não conseguiu repetir o mesmo sucesso no time de São Januário.

Neste Brasileiro, o comandante vascaíno viu seu time vencer apenas uma vez dentro de campo (a segunda vitória aconteceu no tapetão, no jogo contra o Brasiliense). Depois de oito rodadas, o Vasco permanece com oito pontos, na décima sexta posição.

Os dois times voltam a campo agora no próximo domingo. O Palmeiras encara o Paysandu no Mangueirão, enquanto o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

O JOGO

Com o apoio da sua torcida, o Palmeiras começou em cima do Vasco. Apesar de criar algumas chances, a falta de pontaria prejudicava a equipe do Parque Antarctica.

Em compensação, os times carioca, que havia criado apenas uma chance, abriu o placar. Aos 19min, Dominguez cobrou escanteio da direita. Na segunda trave, Romário desviou e mandou para o fundo das redes do Palmeiras.

Os donos da casa continuavam errando muitas finalizações, o que gerou revolta na torcida, que passou a hostilizar o time. Enquanto Romário e Alemão desperdiçaram claras chances para ampliar, Marcinho errou um cruzamento e acabou acertando a trave de Erivélton.

Nos últimos cinco minutos, o Palmeiras tentou pressionar para terminar o primeiro tempo, pelo menos, com o empate. Aos 41min, Gioino, o mais lúcido no ataque até ali, obrigou o goleiro do Vasco a fazer grande defesa. Na seqüência, o argentino finalmente balançou as redes, após um cruzamento de Lúcio. Porém, o lance foi invalidado pelo árbitro, sobre a alegação de impedimento.

No segundo tempo, o Palmeiras ganhou novo ânimo com a entrada de Pedrinho no lugar de Cristian. O meia deu mais movimentação à equipe palmeirense e marcou o gol do empate, aos 14min. O jogador recebeu o passe de Juninho e chutou cruzado. A bola desviou em Éder e foi para as redes.

O gol motivou o time palmeirense, que não demorou muito para conseguir a virada. Aos 18min, Marcinho tabelou com Lúcio pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para marcar o segundo. Na comemoração, o camisa 11 do Palmeiras correu para abraçar o técnico Paulo Bonamigo.

Atrás do placar, o técnico Dario Lourenço tentou mudar sua equipe, com a entrada de Abedi e Willian nos lugares de Ives e Dominguez. Porém, muito recuado, o Vasco permitiu que o Palmeiras dominasse a partida.

Tanto que, aos 35min, os donos da casa voltaram a marcar. Correa cruzou da direita, a zaga vascaína afastou mal e Marcinho acertou um chute forte da entrada da área e marcou.

Dois minutos depois, o camisa 11 voltou a balançar as redes. Pedrinho lançou Marcinho que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, para marcar seu terceiro gol na partida.

Quando o Palmeiras dominava o jogo, Romário em boa jogada voltou a descontar, aos 44min. Mas nos acréscimos, Pedrinho lançou Correa que chutou de primeira para fechar a goleada palmeirense.

GALERIA


Romário

Romário

Romário

Maciel

Alex Dias

Alex Dias

Alex Dias

Coutinho

Coutinho

Romário e Dominguez

Thiago Maciel

Dário Lourenço


FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 5 X 2 VASCO

Data-Hora: 18/06/2005, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo(SP)

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).
Auxiliares: Erick Bandeira (PE) e Luciano José Coelho (PE)

Gols: 19'/1ºT - Romário (VAS); 14'/2ºT - Pedrinho (PAL); 18'/2ºT - Marcinho (PAL); 35'/2ºT - Marcinho (PAL); 37'/2ºT - Marcinho (PAL); 44'/2ºT - Romário (VAS); 46'/2ºT - Correa (PAL)

Cartões amarelos: Gioino e Alceu (PAL); Thiago Maciel, Maciel, Éder, Júnior e Ives (VAS).

PALMEIRAS: Sérgio; Correa, Nen, Leonardo Silva e Lúcio (Fabiano); Marcinho Guerreiro, Alceu, Juninho e Cristian (Pedrinho); Marcinho e Gioino (Washington).
Técnico: Paulo Bonamigo.

VASCO: Erivélton; Thiago Maciel, Alemão, Éder e Maciel; Coutinho, Ives (Abedi), Ygor (Júnior) e Dominguez (Willian); Alex Dias e Romário.
Técnico: Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), O Globo on line (fotos)


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique