.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/05 - 18:06 - Vasco é garfado e goleado no Sul: Juventude 4 a 1

O Juventude saiu atrás, mas conseguiu a virada e goleou o Vasco por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Alex Dias abriu o placar, mas William, Túlio, que fazia sua estréia, e Diogo, duas vezes, definiram a vitória do clube gaúcho.

Túlio fez a primeira partida pelo seu 17° clube na carreira. Maior goleador em três edições do Brasileiro (1989/1994/1995), o artilheiro, aos 35 anos, tenta repetir o rendimento que teve no Volta Redonda, vice-campeão carioca, quando marcou 12 gols.

Com duas vitórias e dois empates, a equipe do técnico Ivo Wortmann permanece invicta e vem na quarta colocação após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Em casa, fez seis pontos em dois jogos, contra Vasco e Atlético-PR. Fora, empatou com Corinthians e Paraná.

Apostando no 3-5-2 com a volta do experiente zagueiro Antônio Carlos, Ivo Wortmann vem mantendo o bom rendimento no clube, que aposta no seu trabalho desde abril de 2004. É o único técnico que se mantem no clube desde o último Brasileiro. Sua estrela brilhou com Diogo, que entrou nos últimos 10min e marcou dois gols.

Já o Vasco está prestes a completar dois meses sem vencer. A última vez foi na última rodada da Taça Rio, no Campeonato Estadual, contra o Olaria. Com oito mudanças em relação ao último jogo, o técnico Dário Lourenço acabou não conseguindo dar conjunto à equipe, que se ressentiu novamente de um homem de ligação no meio-campo.

Apesar de mais uma boa atuação de Alex Dias, o único do elenco que participou dos 22 jogos do clube na temporada, a equipe, que não teve Romário, participando do Mundial de futebol de areia, não conseguiu segurar a melhor organização do adversário. Agora, o Vasco permanece com quatro pontos e sem vencer dentro de campo - a única vitória foi sobre o Brasiliense, através de decisão judicial.

O Juventude volta a jogar no próximo sábado, diante do Paysandu, às 16h, novamente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Vasco encara o São Paulo, domingo, às 18h10, em São Januário.

O JOGO

Com domínio da posse de bola no início da partida, o Juventude levou perigo pela primeira vez aos 11min, quando o zagueiro Naldo arriscou de longe, com o pé direito, e acertou o travessão de Erivelton.

Aos 20min, Alex Dias arrancou pelo meio e tocou para Willian na esquerda, que dominou, avançou e chutou sem defesa para Doni. O assistente Kléber Lúcio acabou marcando impedimento inexistente, pois o zagueiro Antônio Carlos dava condições de jogo ao atacante vascaíno.

Logo depois, aos 24min, Willian recebeu dentro da área pela esquerda, no alto. De cabeça, ele ajeitou para Alex Dias, que, da altura da meia-lua, deu um lençol no zagueiro e chutou sem deixar cair, no canto direito de Doni. O Vasco abria o placar depois de um contra-ataque rápido.

Aos 29min, Túlio emendou um cruzamento da esquerda, sozinho na pequena área. Erivelton fez grande defesa, mas a bola sobrou para Marcelo, que chutou de canhota. Com ótimo reflexo, o goleiro novamente desviou para o lado.

Na pressão, o time da Serra Gaúcha conseguiu o empate aos 32min, quando William, livre, completou de cabeça o cruzamento de Zé Rodolpho, da esquerda. A bola acabou no canto direito de Erivelton, no contra-pé.

O Juventude tomou mais a iniciativa no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o domínio em vantagem no placar. O Vasco, com três zagueiros e dois volantes, apostava nos contra-ataques, nas boas arrancadas de Alex Dias e nas tabelinhas deste com Willian, que fazia sua estréia pelo clube.

Na etapa final, o Vasco assustou a torcida gaúcha logo aos 4min, quando Alex Dias cruzou fechado da direita e a bola quase entrou direto, no ângulo direito de Doni. O lance acabou em tiro-de-meta.

Aos 15min, Alex Dias arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota, levando muito perigo ao goleiro. Nesta altura, ambos os técnicos apostavam na saída de um atacante, colocando um homem de criação e tentando dominar o meio-campo.

A alteração de Ivo Wortmann acabou dando certo. Lauro, que havia entrado minutos antes, deu passe para Túlio, aos 21min, que dominou e chutou do bico direito da grande área. A bola desviou no zagueiro Éder e entrou no canto esquerdo. Erivelton, mesmo se esticando, não alcançou.

Aos 45min, depois de uma roubada de bola na lateral direita de william, este tocou para Diogo na área. O jogador dominou e chutou cruzado, sem chance para Erivelton.

GALERIA


Alex Dias

Impedimento mal marcado

Diego

Willian


FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 4 X 1 VASCO

Estádio: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Data-Hora: 15/maio- 16h
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Kléber Lúcio Gil (SC)

JUVENTUDE: Doni; Naldo, Antônio Carlos e Chicão; Magal, Leandro Moreno (Camazolla), Bruno Lança, Willian e Zé Rodolfo, Marcelo (Lauro) e Túlio (Diogo). Técnico: Ivo Wortman

VASCO: Erivélton; Gomes, Éder, Daniel;Claudemir, Ygor, Osmar(Marco Brito), Abedi e Diego (Neto); Alex Dias e Willian (Róbson Luiz). Técnico: Dário Lourenço

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique