Netvasco - 15/05 - 05:27 -
Média de gols do Vasco aumenta com Marco Brito em campo
Marco Brito vive uma situação curiosa na Colina. O atacante entra bem nas partidas, faz gols. Mas na metamorfose ambulante em que está o Vasco, com o troca-troca constante no time, sua chance de virar titular é remota. É justamente no ataque que o clube não tem problema. Alex Dias e Romário são vistos como intocáveis e Dário Lourenço não pensa, nem vagamente, em adotar um esquema com três atacantes. Por isso, Marco Brito só começa jogando em situações como a de hoje, contra o Juventude. O Baixinho está com a Seleção de Beach Soccer e não viajou para Caxias do Sul.
Curiosamente, com Marco Brito o time fica bem mais ofensivo. Nos oito jogos que o atacante começou como titular este ano, o Vasco fez 19 gols, média de 2,37. Já nas outras 13 partidas, a equipe teve uma média bem inferior, de apenas 1,46.
- Dos jogos que atuei como titular, três tive ao meu lado Alex Dias e Romário e marcamos dez gols. O time fica mais ofensivo. Por isso, acho que a minha média é tão boa - disse Marco Brito, que não se considera um reserva no Vasco.
- Sinto-me titular também. Sei da minha importância para o time, que estou correspondendo às expectativas. E sei também que posso brigar por uma vaga para jogar ao lado do Romário e do Alex Dias.
Marco Brito é o terceiro artilheiro do Vasco em 2005, com oito gols. Hoje, o atacante terá mais uma vez a chance de provar que pode ser mais do que apenas uma sombra dos dois intocáveis.
- Será complicado, mas o Vasco tem condições de vencer. Precisamos jogar com inteligência e ter cuidado na marcação - concluiu.
Fonte: Lance
|