.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 24/04 - 20:11 - Vasco empata com Brasiliense na estréia: 2 a 2

Depois de sair na frente, o Brasiliense não segurou Romário e Alex Dias e acabou empatando com o Vasco na noite deste domingo, no Mane Garrincha, em Brasília, na estréia dos dois times no Campeonato Brasileiro 2005.

Giovani abriu o placar, mas Romário igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Alex Dias virou para os cariocas na segunda etapa, mas, um minuto depois, Tiano deu números finais à partida.

Sem poder jogar em seu estádio, Boca do Jacaré, em Taguatinga, por conta da perda de um mando de campo, o time do senador cassado Luís Estevão fez a primeira partida de sua história na Série A. Bicampeão do Distrito Federal, o time foi campeão das Séries C e B nas duas últimas temporadas, com apenas quatro anos de fundação.

Com atuações medianas dos experientes Marcelinho Carioca e Iranildo, o destaque foi o rápido atacante Igor, que incomodou a defesa vascaína com contra-ataques e bons chutes principalmente no primeiro tempo. A equipe ainda não pôde contar com Oséas, recém-contratado, que ainda está fora de forma.

O Vasco, que vinha da humilhante derrota por 3 a 0 para o Baraúnas, dentro de casa, eliminando a equipe da Copa do Brasil, contou novamente com a estrela dos atacantes Romário e Alex Dias. O primeiro marcou seu 131° gol em Brasileiros, do qual é o terceiro maior artilheiro da história, a apenas oito de Zico.

No intervalo, o craque chegou a pedir que "quem pudesse correr, que corresse mais", cobrando empenho dos companheiros. Na segunda etapa, o artilheiro do Vasco na temporada, Alex Dias, virou a partida, mas o goleiro Everton falhou e o adversário conseguiu o empate um minuto depois.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Vasco encara o Fortaleza, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com portões fechados, às 16h. O Brasiliense pega o Palmeiras fora de casa, no Parque Antarctica, às 18h10.

O JOGO

Depois de um começo sonolento e com muitos erros de passe de ambos os times, Igor chegou com perigo pela esquerda, aos 12min, e chutou de canhota. Everton espalmou a escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e novamente Igor chutou cruzado. O goleiro vascaíno não achou e Fabiano cortou quase em cima da linha.

O Vasco dava liberdade e Iranildo arriscava seguidos chutes de fora da área, sem direção. Com o domínio da partida, o Brasiliense só permitiu o primeiro chute a gol dos cariocas aos 22min, quando Rubens arriscou da intermediária rasteiro, torto, pela linha de fundo.

Aos 25min, Marcelinho Carioca cobrou falta pela direita, com efeito. Everton espalmou para o lado e Giovani, livre, completou para as redes, abrindo o placar no Mané Garrincha e fazendo justiça ao melhor futebol do time do Distrito Federal.

Entretanto, em um descuido da defesa, Thiago Maciel avançou e cruzou, pela direita, na cabeça de Romário, aos 39min. O atacante cabeceou e o goleiro espalmou nos seus pés. Com um toque com a ponta da chuteira, quase sem ângulo, Romário tentou novamente e Donizetti acabou empurrando para dentro do gol.

Na segunda etapa, o Brasiliense quase voltou a ficar na frente do placar quando o zagueiro Fabiano furou e Giovani recebeu dentro da área, aos 4min, dominou e arriscou de direita. Everton só observou o chute passando rente a sua trave direita.

Aos 14min, Iranildo pegou a sobra de um bate-rebate e chutou forte, da meia-lua, pelo lado, assustando Everton. O técnico estreante Dário Lourenço resolveu tirar Rubens e apostar em Abedi, tentando melhorar a ligação meio campo-ataque, problema crônico da equipe. Em seu primeiro lance, o meia se enrolou com a bola e foi desarmado. No segundo, mandou um cruzamento nas arquibancadas.

O jogo esquentou aos 31min, quando Alex dias arrancou pelo meio, trouxe a bola para o pé esquerdo e, da entrada da área, mandou um chute forte, no ângulo esquerdo de Donizetti, sem defesa.

Mas a alegria dos vascaínos durou pouco. Aos 32min, Tiano, que havia entrado no lugar Giovani, arriscou da intermediária, de direita, e Everton, adiantado, aceitou. Em menos de dois minutos, o Brasiliense levava a virada e empatava novamente.

Aos 41min, Tiano arriscou em um lance idêntico, mandando no travessão. A partida acabou deixando um gostinho de derrota para o Brasiliense, que poderia ter saído de campo com os três pontos. O Vasco saiu consciente de que tem muito a melhorar daqui para frente.

GALERIA


Romário

Romário, Ygor e Alex Dias

Fabiano, Romário e Leozinho

Alex Dias

Éverton e Daniel

Éverton, Daniel e Thiago Maciel

Thiago Maciel



FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 x 2 VASCO

Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 24/04/2005, às 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Auxiliares: Erick Bartholomeu Bandeira e Luciano Coelho Cruz (PE)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Jairo, Gérson e Marcelinho (Brasiliense) e Rubens, Daniel e Ygor (Vasco)

Gols:
BRASILIENSE: Giovani (25'/1ºT) e Tiano (32'/2ºT)
VASCO: Romário (38'/1ºT) e Alex Dias (31'/2ºT)

BRASILIENSE: Donizete, Dida, Gérson, Jairo e Márcio (Rochinha 38'/2ºT); Deda, Pituca, Marcelinho e Iranildo; Igor e Giovani (Tiano 20'/2ºT) - Técnico: Valdyr Espinoza.

VASCO: Éverton, Thiago Maciel (Felipe Alves 12'/2ºT), Fabiano, Daniel e Jorginho Paulista (Diego 37'/2ºT); Ygor, Coutinho, Rubens (Abedi 19'/2ºT) e Leozinho; Alex Dias e Romário - Técnico: Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Jornal de Brasília (fotos), Jornal dos Sports (foto), Estadão on line (foto), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique