Netvasco - 24/04 - 02:15 -
Jorginho Paulista não quer sofrimento para o Vasco
O lateral-esquerdo Jorginho foi contratado às vesperas do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Baraúnas, em Mossoró. Apesar de ter atuado em apenas dois jogos desde sua volta, o jogador sentiu novamente a pressão do que é atuar por um grande clube do Brasil.
Após sua equipe ter ficado fora da final do Campeonato Carioca e ter sido eliminada da Copa do Brasil de maneira precoce por um adversário de pouca tradição dentro do futebol brasileiro, ele sabe que a torcida cobrará por melhores resultados no Campeonato Brasileiro. Para isso, ele encara o Brasileirão como uma nova fase.
"Será o pontapé inicial. Precisamos estrear bem, para podermos crescer na competição. Será um campeonato longo, que iniciará em abril para terminar apenas em dezembro", disse. Para isso ele espera que o Vasco conquiste os três pontos logo neste primeiro jogo, fora de casa. Em seguida, Jorginho fez o alerta para que os vascaínos não sofram novamente com a ameaça de rebaixamento.
"Se conquistarmos os pontos necessários no início da competição, não sofreremos no fim", disse o lateral que viveu o drama ano passado com o time do Botafogo. Sobre o esquema tático do técnico Dário Lourenço, que deseja ver os laterais se revezando no apoio, ele demonstrou ter assimilado dando a seguinte dica, para conquistar as vitórias. "Precisamos manter a posse da bola para não cansar muito, mas não esquecendo da agressividade", completou.
Fonte: Jornal dos Sports
|