.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 14/04 - 07:09 - Jorginho Paulista pede atenção para não ser surpreendido

Inativo desde a semifinal da Taça Rio, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Fluminense, o Vasco tenta mostrar hoje, às 21h, contra o Baraúnas (RN), que já superou o trauma de ter sido eliminado do Campeonato Carioca sem chegar sequer a uma das duas finais de turno da competição. O time busca a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil para ficar em situação mais confortável para a estréia no Campeonato Brasileiro, dia 24, contra o Brasiliense. O jogo de volta contra o Baraúnas será dia 20, em São Januário.

Após a derrota para o Fluminense, o Vasco teve praticamente uma segunda pré-temporada, com mais de duas semanas dedicadas aos treinos, com ênfase na parte física.

Nestes 18 dias sem jogo, Jorginho Paulista foi contratado e Ygor se recuperou da torção no tornozelo que o deixou afastado do time desde fevereiro. O técnico Joel Santana espera que os dois jogadores sejam capazes de dar maior equilíbrio defensivo ao Vasco. Ontem de manhã, o treinador exibiu para o elenco um vídeo do jogo em que o Baraúnas venceu o Vitória por 1 a 0, em Mossoró, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- É um time que não tem jogadores conhecidos, mas é um grupo que já tem mais idade, o que dá a eles uma certa tranqüilidade na hora de enfrentar grandes equipes. Pelo que vimos no vídeo, eles têm bom toque de bola e muita velocidade. Temos de ficar atentos, porque na Copa do Brasil os times de menor expressão estão sempre surpreendendo - analisou Jorginho Paulista, otimista em relação ao seu desempenho nesta reestréia pelo Vasco. - Depois da eliminação no Carioca, o time precisa mais do que nunca do título desta competição. Vivi o melhor momento da minha carreira no Vasco, com os títulos da João Havelange e da Mercosul, e espero ajudar mais uma vez em uma campanha vitoriosa - acrescentou.

Para conseguir um bom resultado já no jogo de ida, o Vasco conta com o apoio da torcida local. O time foi bem recebido na chegada à cidade e o treino de ontem contou com a presença de cerca de quatro mil espectadores, número superior ao público do jogo contra o Vitória.

Os 12 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados, mas, apesar da força do Vasco no Nordeste, o presidente do Baraúnas, João Dehon, garante que a maioria irá torcer pelo time da casa.

- É um grande acontecimento o Vasco vir jogar aqui, mas 90% da torcida será nossa - disse Dehon, que, curiosamente, é vascaíno.

O Vasco não contará com Romário, que foi poupado da viagem ao Rio Grande do Norte. O atacante será substituído pelo português Dominguez, já que Marco Brito foi vetado por causa de uma lesão no joelho. Na defesa, Daniel sentiu dores no pé direito. Com isso, Gomes, que vinha atuando como volante, irá jogar como zagueiro. Seu companheiro será Fabiano, que chegou a ficar ameaçado de não jogar depois de um choque com um companheiro no treino de segunda-feira, mas se recuperou das dores nas costas e teve sua escalação confirmada por Joel Santana.

Fonte: Jornal do Brasil




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique