Netvasco - 06/04 - 17:53 -
Éder aposta no entrosamento com Ciro para ajudar o Vasco
Para reforçar o criticado sistema defensivo do Gigante da Colina, que, em 2005, sofreu 19 gols em 16 jogos, o Vasco anunciou a contratação da mais bem sucedida dupla de zaga do Carioca. Ciro e Eder chegam ao clube depois de alcançarem destaque jogando pelo Americano. A equipe de Campos terminou as fases classificatórias das Taças Rio e Guanabara com a soma de 11 gols sofridos, a melhor dentre todos os times da competição.
Desde segunda-feira, o dirigente já havia entrado em contato com os atletas, mas preferiu manter seus nomes em segredo, dizendo apenas que o clube estava procurando jogadores para o setor e que os mesmos viriam para jogar.
Nesta quarta, Ciro, de 1,86m e 22 anos, deu entrevistas como jogador do Vasco e, à tarde, treinou ao lado de Eder em São Januário. O jogador afirmou não se incomodar com o fato de o time passar a ter sete zagueiros no elenco. Os dois reforços brigarão pelas vagas na defesa com Fabiano, Daniel, Adriano e Marcos, além de Gomes, que vem atuando como volante.
"O meu contrato vai até o fim do ano e acho que o Campeonato Brasileiro requer um elenco grande porque os jogadores acabam tendo que dar a vaga por suspensão ou contusão. Essa é uma oportunidade única na minha vida. Vou me dedicar ao máximo para aproveitar essa chance, ajudar a minha família e melhorar a minha vida", declarou Ciro, em entrevista à Rádio Brasil.
O zagueiro disse que torce para que apareçam oportunidades para ele e Eder mostrarem o bom futebol desempenhado no clube de Campos. Ciro, demonstrando conhecer bem o discurso do presidente Eurico Mirando, declarou estar feliz por passar a fazer parte de um clube de projeção internacional e prometeu muita dedicação para conquistar a confiança da torcida e, principalmente, do técnico Joel Santana.
Ciro e Eder iniciam um caminho já percorrido por Odvan e Célio Silva, ex-zagueiros do Americano que fizeram sucesso no Vasco e que, em função das boas atuações, chegaram à Seleção Brasileira.
"Espero que eu tenha o mesmo sucesso deles. Já tive a oportunidade de conversar com os dois e são excelentes pessoas, com currículos invejáveis. Quero ter a mesma sorte e aparecer no cenário brasileiro e também internacional", disse Ciro, que pela primeira vez na carreira vestirá uma outra camisa.
Já Eder, de 21 anos, chegou no time de Campos em 2004, vindo do Independete, de São Paulo. Agindo naturalmente, apesar da rapidez em que a carreira decolou, o zagueiro espera que o entrosamento com Ciro sirva para que ele consiga um lugar no time vascaíno.
"Eu e o Ciro temos um convívio dentro e fora de campo. Vamos respeitar os profissionais que estão aqui, mas queremos conquistar nosso espaço. Foi rápido, mas ralamos muito. Estou recebendo a oportunidade que sempre quis", disse Eder.
Fonte: Pelé.Net
|