Netvasco - 02/04 - 03:24 -
Fabiano Borges, Cássio e Everton lutam pela camisa 1 do Vasco
Quem é o goleiro do Vasco? Há alguns anos, qualquer torcedor vascaíno minimamente atento saberia responder essa pergunta. Hoje, é preciso acompanhar o noticiário jogo a jogo.
Nomes como Acácio, Carlos Germano, Hélton e Fábio marcaram época e, cedo ou tarde, chegaram à Seleção Brasileira. Desta vez, Fabiano Borges, Cássio e Everton se revezam na meta vascaína e, até agora, nenhum conseguiu se firmar.
O preparador de goleiros Jair Bragança trabalhou com todos eles. Para Jair, a qualidade dos três jogadores de hoje se equivale à dos consagrados nomes que passaram por São Januário.
"Estamos passando por um processo de renovação. Trabalho com o que tenho sempre, nunca faço indicações. Tenho certeza de que estes não devem nada aos que estiveram aqui no passado. Tenho procurado dar a mesma condição a todos eles. Todos tiveram suas chances e agora teremos que escolher um para o posto. Mas ainda temos um mês para o início do Brasileiro", disse Jair Bragança.
Depois da saída de Fábio no primeiro semestre de 2004, já passaram pela meta vascaína Márcio, Tadic, Cássio, Everton e Fabiano Borges. Este último é a bola da vez.
Fabiano chegou em janeiro, vindo do Criciúma, e teve a primeira oportunidade no jogo contra o Olaria, depois da contusão de Cássio no ombro esquerdo. Atuou também contra o Fluminense e será o titular no jogo-treino contra o Duque de Caxias, neste sábado.
"Esta é uma disputa mais do que saudável. Todo mundo é amigo aqui. Ano passado, os goleiros não se firmaram, mas este ano eu cheguei e espero fazer meu papel. Creio que os dois campeonatos brasileiros e o título da Série B na bagagem podem ser pontos a meu favor", afirmou Fabiano.
Ainda na fase final de recuperação da contusão, Cássio lamenta que fatos como este tenham atrapalhado sua seqüência de partidas no clube novamente. Ano passado, o mesmo aconteceu no fim do ano.
"Vinha jogando desde que o Joel chegou ao clube. Na partida contra o Corinthians, a antepenúltima do Brasileiro, machuquei o dedo da mão e fiquei fora dos outros dois jogos. Este ano, recuperei, comecei de fora, voltei a ser titular e acabou acontecendo essa nova lesão", disse Cássio.
"Novamente, vou ter que recuperar e conquistar o espaço. Para goleiro, é muito importante uma seqüência de partidas. Mas estou trabalhando para estar pronto no próximo jogo, dia 13, à disposição do Joel. Aí ele decide", completou o goleiro.
Quem está em baixa neste momento é Everton. O goleiro se destacou nas partidas contra Atlético-PR e Santos, no fim de 2004, e começou esta temporada como titular. Atuou seis jogos, levou sete gols e foi barrado, segundo a comissão técnica, por falta de comunicação com a defesa.
Agora, tem demonstrado insatisfação com a situação de terceiro goleiro e pensa até em uma transferência. Ao que parece, o Vasco tem três goleiros titulares e, ao mesmo tempo, não tem nenhum.
Fonte: Pelé.Net
|