Netvasco - 31/03 - 17:01 -
Jorginho Paulista: 'Me arrependi muito de ter saído do Vasco'
A diretoria do Vasco anunciou nesta manhã de quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, de 25 anos, que foi apresentado no Vasco-Barra. O atleta foi campeão da Copa Mercosul e da Copa João Havelange em 2000, pelo próprio Vasco, e teve passagem por grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, onde esteve até o ano passado.
Visivelmente emocionado, Jorginho Paulista posou para fotos com a camisa do Vasco e, ao lado de José Luís Moreira, vice-presidente de futebol, falou que as negociações com o clube foram complicadas, mas que sempre desejou um desfecho favorável. Ele chegou a declarar que se arrependeu de ter deixado o Vasco em 2001, mas que volta para reeditar grandes atuações e ser convocado para a seleção brasileira.
“Fiquei muito satisfeito de retornar ao Vasco. Tive uma conversa clara com a diretoria do Vasco e disse que me arrependi muito de ter saído do clube, que é muito grande e tem estrutura digna dos grandes do Brasil. Meu objetivo aqui é me firmar na equipe e voltar a sonhar com a Seleção Brasileira. Sei das minhas condições e estou muito empolgado para começar este trabalho”, disse o lateral, que revelou ter se emocionado ao reencontrar antigos companheiros de clube.
Jorginho Paulista contou que vai precisar recuperar a forma física e vai aproveitar o período sem jogos para ganhar condições de ficar à disposição do técnico Joel Santana para a estréia do time no Campeonato Brasileiro, que está marcada para o dia 24 de abril contra o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
“Vou precisar de um tempo para entrar em forma, pois o último jogo oficial que fiz foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, pelo Botafogo. Depois disso ainda precisarei de uma seqüência para pegar ritmo de jogo”, comentou. O lateral disse que sabe que terá que disputar a posição com os atletas que já estão no elenco, mas não parece muito preocupado com isso. “Isso só servirá para me motivar muito e lutar a cada dia pelo meu espaço. Vou precisar mostrar o porquê que tenho esse nome no cenário nacional. Vi uma grande qualidade no time do Vasco, pois acompanhei a partida contra o Fluminense e estou otimista”.
Outro reforço certo, o atacante William, que se destacou pelo América no Campeonato Carioca, deve se apresentar no início da próxima semana. O meia Abedi, contratado junto ao Friburguense, já se apresentou e os dirigentes podem acertar nas próximas horas com o lateral-direito Peter, do Madureira.
No sábado acontecerá a decisão do título da Taça Rio de juniores e o Vasco pega o Volta Redonda, às 15h, na Rua Bariri. No mesmo dia, em São Januário, acontece um jogo-treino do elenco profissional contra o Duque de Caxias, que disputa a segunda divisão do Rio de Janeiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
|