Netvasco - 27/03 - 12:38 -
Joel tenta explicar porque deixou Marco Brito no banco
O técnico Joel Santana foi bastante questionado pela alteração de uma última hora que fez no time do Vasco. O treinador barrou Marco Brito, titular nas três partidas anteriores, e escalou o meia Robson Luiz em seu lugar.
Antes de a bola rolar, Joel disse que a alteração na equipe foi equilibrar mais o time, principalmente o meio campo, que só contaria com os volantes Coutinho e Gomes e o jovem meia Rafael.
Logo que o Fluminense abriu o placar, aos 15min do primeiro tempo, a torcida do Vasco passou a apupar Joel e chamá-lo de "burro" pela escalação inicial. Coincidência ou não, aos 34min Marco Brito entrou em campo, mas no lugar do volante Gomes.
O treinador afirmou após a partida que a substituição não foi para "consertar" a mudança do esquema vascaíno:
"Foi uma estratégia de jogo. Nós tínhamos um poder de fogo no banco, que era ele [Marco Brito]. A minha substituição foi porque o Gomes tinha cartão amarelo. Eu sabia que ficaria com um menos no meio campo, mas precisava fazer isso".
Sem querer entra muito no assunto, Joel preferiu enveredar a resposta por outros temas ao invés de comentar a barração de Marco Brito que, por sinal, fez o gol do empate do Vasco no segundo tempo:
"A equipe mostrou poder de reação e é isso que a gente guarda. Quando o Robson Luiz cansou também o tirei e coloquei o Rubens, que é jovem. Nosso meio campo acertou com o Rubens, Rafael e Coutinho [no segundo tempo] e tivemos poder de fogo".
Com Marco Brito no time titular ao lado de Romário e Alex Dias o Vasco fez três jogos. A equipe goleou o Moto Clube por 6 a 0, pela Copa do Brasil, empatou com o Flamengo por 2 a 2 e venceu o Olaria por 2 a 1.
Fonte: Pelé.net
|