.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/03 - 18:29 - Vasco perde nos pênaltis para o Flu e dá adeus ao Estadual

De modo sofrido, nos pênaltis, o Fluminense derrotou o Vasco neste sábado, no Maracanã, pôs fim a seqüência negativa de três derrotas em decisões contra o rival, e está na final da Taça Rio. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1 com gols de Gabriel, no primeiro tempo, e Marco Brito, na etapa final.

Nos pênaltis, o Fluminense venceu por 8 a 7. Apenas Jean perdeu para o Vasco depois de seqüência de 15 cobranças certas. O Fluminense quebrou uma série de três decisões de pênaltis perdidas com este resultado.

De camarote, o Fluminense espera o vencedor de Volta Redonda e Flamengo, que acontecerá na segunda-feira, para saber quem será seu adversário na decisão do segundo turno, que será disputada no dia 3 de abril, em jogo único.

O triunfo na semifinal mantém vivo o time que mais investiu para este Carioca. O Fluminense contratou 11 atletas para o campeonato em busca do seu 30º título estadual. Atual campeão do Rio, pelo Flamengo, o técnico Abel segue em busca do seu bicampeonato particular.

A improvável classificação da última quarta-feira apenas adiou as "férias" vascaínas em três dias. O time ficará longo período sem atuar. Pela Copa do Brasil, o time de São Januário ainda espera o vencedor do confronto entre Vitória e Baraúnas. A partida das oitavas-de-final ainda não tem data marcada. No Brasileiro, o Vasco estréia dia 24 de abril, contra o Brasiliense.

O JOGO

O Vasco entrou em campo com Robson Luiz na vaga de Marco Brito, desfazendo assim o esquema com três atacantes que Joel Santana tinha utilizado nos três jogos anteriores. A explicação do técnico antes de a bolar rolar foi que, com a alteração, o time e o meio campo ficariam mais equilibrados.

O Fluminense chegou com perigo primeiro, logo aos 2min. Leandro fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Tuta. A cabeçada do atacante foi fraca, e a zaga vascaína aliviou o perigo.

O time de São Januário começou a partida pendurado por dois cartões amarelos de seus volantes nos minutos inicias. Aos 3min, Gomes foi punido após fazer falta em Leandro, enquanto aos 5min Coutinho pediu pênalti, após dividida com o corpo com Igor, e também foi punido pelo árbitro Marcelo Pacheco.

Aos 13min, depois de saída de bola errada, o Fluminense ameaçou outra vez. Juninho roubou a bola na intermediária e chutou rasteiro. Fabiano Borges defendeu em dois tempos e por pouco Antonio Carlos não conseguiu completar para o gol depois do rebote inicial do goleiro.

O domínio inicial do Fluminense deu resultado e o time saiu na frente aos 15min. O zagueiro Igor avançou pela direita e chegou à linha de fundo. Mesmo marcado por Fabiano, o defensor conseguiu cruzar rasteiro para a área. Sempre presente na área, Gabriel bateu de primeira, sem defesa para Fabiano Borges. Foi o quarto gol do ala-direito no Estadual.

O Vasco tentou partir para o ataque e teve grande chance aos 20min. Alex Dias passou para Romário, na grande área. O atacante bateu forte, rasteiro, e Kléber defendeu parcialmente com o corpo. Marcão isolou a bola para a linha de fundo na sobra.

Juninho fez jogada individual pela direita, aos 27min, e bateu cruzado. A bola foi na rede, pelo lado de fora. O Vasco respondeu aos 29min com um lance de muito perigo. Claudemir cobrou escanteio, Gomes subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola passou raspando a trave. Kléber apenas torceu.

O Fluminense reclamou de pênalti aos 29min. Tuta recebeu na grande área, matou no peito e tocou pelo alto para driblar Fabiano. A bola bateu no braço do zagueiro vascaíno, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aproveitando a desarrumação do time do Vasco, o Fluminense partiu para a pressão e perdeu duas chances aos 33min e 35min. Primeiro, Juan cruzou na cabeça de Tuta, que finalizou muito fraco para a defesa de Fabiano Borges. Depois, foi a vez de Juninho arriscar de fora da área. O goleiro vascaíno espalmou bem.

Com o time adversário melhor na partida, e sob gritos de "burro" vindos da torcida, Joel Santana resolveu "reparar" a mudança que fizera no time antes da partida. O técnico tirou o volante Gomes e colocou Marco Brito. Com isso, a equipe voltou a jogar com três atacantes.

Aos 37min, Claudemir cobrou falta, da intermediária, no ângulo. Kléber saltou muito bem e espalmou para escanteio com consciência. Mas o Vasco seguia perdido defensivamente. Aos 39min, Juan fez lançamento para Tuta, que escorou para Juninho. De dentro da área, o meia bateu colocado mas a bola caprichosamente foi para fora, à direita da trave de Fabiano Borges, que saltou mas não alcançou.

O atacante Leandro, com luxação na clavícula direita, não voltou para o segundo tempo. Alex entrou em seu lugar. O Vasco voltou mais animado, apoiado pela torcida. Aos 5min, Romário cobrou falta rasteira e Kléber defendeu.

Aos 7min, Diego fez jogada individual pela esquerda, passou por Igor, mas demorou a definir o lance. Com isso, o zagueiro do Fluminense se recuperou e colocou a bola para fora.

Abel detectou um problema de marcação no Fluminense e logo aos 11min queimou sua segunda alteração. Radamés entrou na vaga de Diego com ordens específicas de colar em Marco Brito.

A alteração planejada não deu certo, pois foi o próprio atacante quem empatou a partida aos 18min. Diego cobrou falta para a área, a zaga afastou mal e bola sobrou para Alex Dias. O atleta do Vasco cruzou para a pequena área e Marco Brito completou para as redes do clube que o revelou.

Apoiado pela torcida, que gritava sem parar, o Vasco quase virou aos 30min. Em falta da intermediária, Claudemir bateu forte e a bola explodiu no travessão. O Fluminense respondeu com o mesmo perigo aos 31min. Alan cruzou e Gabriel, em posição similar a que fez o gol no primeiro tempo, chutou. A bola desviou na zaga e bateu na trave esquerda de Fabiano Borges.

A terceira bola na trave em poucos minutos voltou a tirar um gol do Fluminense aos 35min. Juan cruzou da esquerda, Tuta cabeceou livre e acertou o travessão do Vasco. Apesar da disposição das duas equipes, a decisão acabou nos pênaltis.

O árbitro escolheu que o lado das cobranças seria o da torcida do Vasco. O Fluminense marcou primeiro com Juan. Marco Brito respondeu com categoria. Alan também fez. Batendo no mesmo canto de sempre, o direito, Romário conferiu o segundo. Tuta colocou o Fluminense na frente mais uma vez. Claudemir empatou novamente. Alex fez o quarto. Coutinho bateu com categoria e fez. Em seguida, Gabriel perdeu, mas o árbitro mandou voltar, pois Fabiano Borges se adiantou. Na segunda vez, o ala-direito marcou. Pressionado, Alex Dias empatou.

O capitão Marcão abriu as cobranças alternadas com uma bela cobrança. O zagueiro Fabiano empatou. O jovem Arouca fez o sétimo. Rafael conferiu o empate. Sempre no canto direito, o Fluminense fez o oitavo, com Radamés, Jean foi escalado para bater o oitavo e Kléber defendeu. Porém, o goleiro estava adiantado e o árbitro mandou voltar. Na segunda vez, nova defesa de Kléber e festa do Fluminense.

GALERIA


Gomes e Alex Dias

Gomes
     

Joel Santana

Joel Santana

Coutinho

Coutinho
     

Momento do gol de Marco Brito
     

Marco Brito e Alex Dias

Marco Brito

Alex Dias

Alex Dias

Rafael

Romário

Corrente dos jogadores antes dos pênaltis
 

Jean perde pênalti

Romário lamenta eliminação



FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO
(Nos pênaltis, Fluminense 8 x 7 Vasco)

Local: Maracanã
Data - Hora: 26/3 - 16h

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Marcos Henrique Fonseca Reis

Renda: R$ 427.253,00
Público: 51.112 pagantes

Cartões amarelos: Coutinho e Gomes (VAS); Arouca, Juan e Juninho (FLU)

Gols: 15'/1ºT - Gabriel (FLU); 18'/2ºT - Marco Brito (VAS)

FLUMINENSE: Kléber, Gabriel, Antônio Carlos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Diego (Radamés - 10'/2ºT) e Juninho (Alan - 23'/2ºT); Leandro (Alex - Intervalo) e Tuta. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Fabiano Borges, Claudemir, Fabiano, Daniel e Diego (Jean - 36'/2ºT); Gomes (Marco Brito - 36'/1ºT), Coutinho, Rafael e Róbson Luiz (Rubens - 13'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Joel Santana.

Pênaltis: Juan (F), Marco Brito (V), Alan (F), Romário (V), Tuta (F), Claudemir (V), Alex (F), Coutinho (V), Gabriel (F), Alex Dias (V), Marcão (F), Fabiano (V), Arouca (F), Rafael (V), Radamés (F) marcaram. Jean (V) perdeu.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Terra (fotos), Lance (fotos), Jornal dos Sports (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique