Netvasco - 25/03 - 20:09 -
Marco Brito joga sua primeira decisão contra Fluminense
O clássico deste sábado mexe com o atacante Marco Brito. Pela primeira vez na carreira, ele vai fazer um jogo decisivo contra o Fluminense, clube que o revelou para o futebol, e pelo qual guarda muito carinho. Para driblar a ansiedade, o jogador procura se concentrar apenas em levar o Vasco à final da Taça Rio e, posteriormente, ao título estadual.
– Tenho um carinho enorme pelo Fluminense. É um clube de tradição e acostumado a decisões. Mas agora estou do outro lado e vou dar meu sangue para sair com um resultado positivo – avisou.
Para o atacante, Vasco e Fluminense têm elencos equivalentes, o que deve resultar em um clássico equilibrado. Mas o gás novo que o time cruzmaltino ganhou após a suada classificação de quarta-feira pode fazer, segundo ele, a diferença no Maracanã.
– O desgaste emocional da partida contra o Olaria foi grande, mas a maneira como conseguimos essa vaga na semifinal dá força à nossa equipe nessa hora.
Neste sábado, o Vasco entrará em campo com a formação de três atacantes pela terceira vez seguida. O esquema, por enquanto, vem dando resultado: o time venceu bem Moto Club e Olaria, e empatou com o Flamengo. A ofensividade é uma das apostas de Marco Brito para marcar, pela primeira vez no Campeonato Carioca deste ano, um gol em um clássico.
– Vivo um momento muito feliz em São Januário. Estava até conversando esses dias com a minha mulher sobre como será importante conquistar um campeonato pelo Vasco, pela grandeza do clube e por tudo que ele representa. Quem vencer esta semifinal, vai entrar com muita moral na decisão –disse Marco Brito.
Foram 14 anos de história no clube das Laranjeiras, onde chegou com 10 anos de idade. Em 1997, prestes a completar 20 anos, se profissionalizou e participou da fase negra em que o clube foi rebaixado para as Séries B e C. Apesar disso, ajudou o Tricolor a ser campeão da terceira divisão nacional em 1999 e jogou a Copa João Havelange em 2000, já com a equipe reestruturada.
O atacante ficou no Flu até 2001 e saiu para jogar no Japão. Ficou uma temporada no Yokohama Flugels e retornou às Laranjeiras, conquistando o Caixão 2002, como ficou conhecido o Estadual do Rio daquele ano, pois os times grandes deram prioridade ao Rio-São Paulo e atuaram com seus times reservas.
Depois, passou pelo Coritiba e se aventurou no futebol do Chipre, jogando no Apoel de Nicósia. De volta ao Brasil, chegou ao Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 2004 e marcou, logo na estréia, o gol da vitória sobre o Flamengo.
"Eu já tinha enfrentado o Fluminense outras duas vezes pelo Coritiba e neste último clássico pelo Vasco. Mas agora numa semifinal será diferente. O Flu é um clube pelo qual eu tenho muito carinho, tenho muitos amigos lá até hoje, mas hoje estou muito feliz no Vasco e não vou medir esforços para ajudar o Vasco a conseguir a classificação. Vou procurar dar o máximo de mim em campo para ajudar os meus companheiros a conquistarmos uma vitória", disse o jogador.
Neste campeonato, Marco Brito saiu vitorioso do confronto com o ex-clube. O Vasco ganhou do Fluminense por 2 a 1 e o atacante entrou aos 32min do segundo tempo no lugar de Romário. Os gols do time cruz-maltino foram feitos pelo Baixinho e Alex Dias. Tuta diminuiu para o Tricolor.
Fonte: Lancenet, Pelé.net
|