.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 23/03 - 23:47 - VASCÃO SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL DA TAÇA RIO!

Cada vez mais apaixonante, o futebol reservou mais uma noite de fortes emoções para os torcedores cariocas. Desta vez, quem saiu feliz da vida foram os vascaínos. Depois de entrar na rodada praticamente eliminado, o clube conseguiu vencer o Olaria por 2 a 1 e se aproveitou dos tropeços de Botafogo e Portuguesa para chegar às semifinais da Taça Rio.

Claudemir e Romário marcaram os gols dos vascaínos. Valtinho diminuiu para o Olaria, mas não evitou que sua equipe fosse rebaixada para a Segunda Divisão em 2006. O time do Subúrbio Carioca participava da divisão de elite desde 1988.

Para o Vasco, o que parecia impossível aconteceu. Além da vitória, o Botafogo ficou no 3 a 3 com a Cabofriense e a Portuguesa no 0 a 0 contra o Madureira. Assim, o clube de São Januário chegou aos 11 pontos, contra os mesmos 11 do Botafogo, porém com saldo de gols maior.

Agora, a equipe de São Januário pega o Fluminense no sábado, por uma das vagas nas finais. O outro jogo acontece segunda-feira, entre Volta Redonda, primeiro do grupo A, e Flamengo, segundo do grupo B.

O JOGO

Com chances muito reduzidas de conseguir a classificação para a próxima fase, o Vasco não demonstrava muita vontade no início do jogo. A primeira chance aconteceu aos 6min, quando Alex Dias, em jogada rápida, carregou pelo meio e deu passe para Romário entre os zagueiros, mas o atacante estava impedido.

Aos 13min, Amauri avançou em alta velocidade pela esquerda, no contra-ataque, e chutou de pé canhoto. A bola foi pelo lado, assustando o estreante goleiro Fabiano Borges. Nesta altura, o Botafogo fazia o primeiro no Maracanã e a torcida do Olaria, mesmo prestes a ser ver seu time rebaixado, ensaia o coro de "eliminado" para o adversário.

O Vasco só chegou novamente aos 18min. Alex Dias foi lançado pela direita e chutou. A bola bateu em Anderson e foi a escanteio. Na cobrança, Rafael cabeceou para baixo, rente a trave direita de Marcos Leandro. Nesta altura, o Botafogo fazia o segundo e deixava o clube de São Januário cada vez mais longe da vaga.

Aos 25min, o lateral Ricardinho cobrou falta da meia-lua, mais para a direita, de pé canhoto, um forte chute sem direção. Pouco depois, a Cabofriense diminuía contra o Botafogo e a torcida do Vasco experimentava sair da inércia pela primeira vez na noite.

Apesar disso, foi o Olaria que teve duas ótimas chances na seqüência. Aos 31min, Anderson chutou forte, de canhota, e o arqueiro Fabiano fez boa defesa, espalmando para o lado. Aos 38min, o time da Rua Bariri chegou com Amauri, que driblou dois zagueiros dentro da área e obrigou Fabiano a uma grande defesa, à queima-roupa, no melhor lance até então.

Com o terceiro gol do Botafogo no Maracanã, o Vasco parecia conformado com a eliminação e não esboçou nenhuma reação até o fim do primeiro tempo, mesmo jogando com três atacantes e dois meias ofensivos.

Na etapa final, o técnico Joel Santana, insultado desde o início pelos poucos torcedores vascaínos presentes ao estádio, tirou Ricardinho e Allann Delon e colocou Diego e Dominguez, tentando dar algum ânimo à equipe.

Entretanto, quem chegou primeiro foi o Olaria. Domício cobrou falta da entrada da área e mandou por cima, aos 3min. A Cabofriense diminuía o placar contra o Botafogo, no Maracanã, para 3 a 2, e o time de General Severiano tinha dois jogadores expulsos, o que era um ótimo motivo para animar os vascaínos.

Aos 11min, Dominguez sofreu falta ao lado da grande área, pela esquerda. Claudemir cobrou direto para o gol, de pé direito, e abriu o placar para o Vasco, na falha do goleiro Marcos Leandro, que se enrolou com a bola.

Fazendo boa partida, o meia Dominguez chegou novamente aos 20min, em uma tabelinha com Róbson Luis, que tinha acabado de entrar. Dentro da área, o lusitano chutou de canhota e a defesa conseguiu abafar. Aos 22min, Romário entrou sozinho pela esquerda, dominou, chutou de direita, mas Marcos Leandro fechou o ângulo e conseguiu boa defesa.

Aos 24min, Alex Dias fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Romário dominou sozinho dentro da área, pela direita, ao seu estilo, chutou e aumentou para o Vasco.

No minuto seguinte, o Olaria teve uma frontal, na meia lua. Valtinho cobrou de direita, por baixo, e o goleiro Fabiano ficou parado. O time suburbano diminuía e o jogo, de uma hora para outra, pegava fogo, muito por conta, também, da situação no Maracanã.

A Cabofriense acabava de empatar a partida e, naquele momento, com a combinação de resultados, o Vasco estava classificado para as semifinais da Taça Rio.

GALERIA


Alex Dias

Ricardinho

Coutinho

Romário

Ricardinho

Fabiano Borges

Romário e Alex Dias

Romário

Dominguez e Romário

Romário e Alex Dias

Romário

Rafael

Marco Brito

Romário

Alex Dias

Joel Santana

FICHA TÉCNICA

OLARIA 1 x 2 VASCO

Data - Hora: 23/03 - 21h45
Local: Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro

Árbitro: William de Souza Nery

Gols: 11'/2ºT Claudemir (VAS); 22'/2ºT Romário (VAS); 24'/2ºT Valtinho (OLA)

Cartões amarelos: Ricardinho (VAS); Marcelo Souza (OLA);

OLARIA: Marcos Leandro, Betinho, Berg, Domício (Fábio - 13'/2ºT) e Bel; Júlio César, Anderson, Alexandre e Marcelo Souza (24'/2ºT Valtinho); Amauri e Edvaldo. Técnico: Deninho.

VASCO: Fabiano, Claudemir, Fabiano, Adriano e Ricardinho (Diego - Intervalo); Coutinho, Allann Dellon (Dominguez - Intervalo) e Rafael; Marco Brito (Róbson Luiz - 19'/2ºT), Alex Dias e Romário. Técnico: Joel Santana.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lancenet (ficha e foto), Jornal dos Sports (foto), Globo.com (fotos), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique