Netvasco - 10/03 - 23:42 -
Joel explica substituições e elogia Leozinho
O técnico Joel Santana foi bastante questionado pela imprensa no vestiário, depois da vitória do Vasco sobre o Moto Clube nesta quinta-feira, em São Luís, por 2 a 1. Apesar da virada, o time não conseguiu fazer dois gols de diferença e terá que jogar na próxima quarta, em São Januário.
O fato é que, aos 33min do segundo tempo, o atacante Raimundo foi expulso e o Vasco ficou com um a mais em campo. Ao invés de atacar e tentar definir a classificação para as oitavas-de-final, o time recuou. Joel tirou o meia Rafael e colocou o volante Júnior, dando a impressão de estar satisfeito com o resultado.
"Não queria embolar o jogo. Meu objetivo era distribuir o jogo para as laterais. Além disso, se colocasse o Reinaldo [atacante], a defesa poderia ficar desguarnecida em alguma fugida dos alas e dos volantes. Aproveitei para utilizar o Júnior, que tem força e também chega bem ao ataque", justificou o treinador.
Apesar disso, a estrela de Joel havia brilhado anteriormente, no momento em que colocou Léozinho no lugar de Róbson Luiz. O jovem meia deu o passe para o segundo gol de Alex Dias, virando a partida para o Gigante da Colina.
"O Róbson e o Rafael são jogadores de força. Quando senti que o Róbson estava perdendo um pouco do ritmo e o time estava se espaçando, coloquei o Léo. Ele é um garoto que tem bom passe e deu na medida para o Alex fazer o gol. Podem ter certeza que ele tem um futuro brilhante no Vasco", concluiu Joel, que deu a segunda chance a Leozinho na temporada. Anteriormente, o jogador só havia atuado 45min contra o Botafogo.
Fonte: Pelé.net
|