Netvasco - 05/03 - 10:31 -
Róbson Luiz entra em forma e dita o ritmo do time do Vasco
O músico Carlinhos Brown compara a velocidade do povo baiano à imagem de um avião bem alto no céu. Visto de longe, parece estar parado. Quando se aproxima, percebe-se o quanto é veloz. O time do Vasco joga no ritmo de Róbson Luiz. Já vai longe a lembrança do baiano voltando de férias de chinelos, bem acima do peso. Diante da crise que se aproximava, o apoiador entrou em forma e aliviou o astral no clube. O Vasco venceu seus dois últimos jogos e está invicto há cinco.
— Certamente nossa evolução está ligada ao Róbson. É nosso jogador de força. Quando o perdemos ano passado, tivemos queda — diz Joel.
Em partidas diferentes, Róbson já foi escalado como volante, em todas as posições do meio e no ataque. Mas é capaz de estar em todas elas num mesmo jogo. Como bom baiano, funciona como um descarrego para o time. Além da capacidade para roubar bolas, parte com ela dominada e mantém o time no ataque.
— Sou cobrado para fazer isso. Foram quatro meses parado, mas estou evoluindo. Hoje me sinto com 80% das condições. Falta fazer um golzinho — disse Róbson, que sofreu cirurgia no joelho direito durante o último Brasileiro.
O Vasco começou o ano com gorduras para queimar. O time dispersivo, que levava gols em bolas paradas, dá sinais de evolução. Pela primeira vez no ano, o Vasco não sofreu gols num jogo, na vitória sobre o Rondonópolis, quarta-feira.
— Estando fininho, o Róbson ajuda muito — disse Coutinho que deve voltar ao time amanhã, às 16h contra a Cabofriense, em Cabo Frio.
Fonte: O Globo
|