Netvasco - 24/02 - 02:03 -
Róbson Luiz diz que prefere atuar com três atacantes
O esquema a ser utilizado na partida contra o Madureira, nesta quinta, na estréia do Vasco na Taça Rio. O técnico confirmou a saída de Allann Delon no meio, disse que já tinha definido seu substituto, mas não iria divulgar.
Os candidatos eram Rubens e Marco Brito. Com este último, o sistema vascaíno passaria do 4-4-2 para o 4-3-3, já que ele formaria novamente o bem-sucedido trio com Alex Dias e Romário no ataque. Na última partida da Taça Guanabara, o Baixinho marcou dois gols e deu passe para outro de Marco na goleada por 4 a 1 sobre o Friburguense.
Entretanto, o craque de 39 anos não treinou em São Januário nos dois últimos dias e passou a ser dúvida, o que pode fazer com que tanto o meia Rubens quanto Marco Brito sejam escalados de início.
Caso o Baixinho confirme presença, Joel Santana terá que optar por um dos dois esquemas. Na opinião do meia Róbson Luiz, o jogo é propício para uma armação mais ofensiva.
"Seria importante jogar com três atacantes. Creio que até vá sobrecarregar o meio, mas nós jogadores estamos unidos para dar tudo e compensar isso. A partir de agora todos os jogos são decisivos e não podemos perder mais pontos para equipes pequenas", afirmou Róbson.
Questionado sobre a responsabilidade e a pressão nos jogadores depois da bronca do presidente Eurico Miranda na última sexta-feira, cobrando pelos maus resultados na Taça Guanabara e na Copa do Brasil, o jogador se mostrou tranqüilo.
"Sabemos da responsabilidade. Creio que este segundo turno será mais difícil e existe sim a pressão. Quem joga em time grande tem que estar preparado para isso", analisou o meia, que neste ano atuou em quatro das seis partidas, pois no início da temporada estava se recuperando de uma lesão no platô da tíbia da perna direita.
Fonte: Pelé.net
|