Netvasco - 10/02 - 01:53 -
Róbson Luiz e Allann Delon querem reviver dupla vitoriosa
O futebol moderno de negócios, transferências e capitalismo deixaram de proporcionar aos torcedores uma identificação forte entre o clube e os jogadores. Atualmente, os profissionais dificilmente defendem as cores de um clube por mais de duas temporadas.
A ligação emocional e afetiva criada por Roberto Dinamite no Vasco, Zico, no Flamengo, provavelmente não será mais admirada. Mas, as andanças de hoje pelas diversas regiões do país e pelo exterior resultam em algumas situações curiosas. Como os reencontros de amigos.
Foi o que aconteceu com Allann Delon e Robson Luíz. Eles se conheceram em Salvador, quando defendiam o Vitória. Viram que tinham afinidades dentro e fora de campo e fizeram amizade. Foi um período de sucesso e títulos. Comandando o meio-de-campo do Rubro-Negro da Boa Terra, a dupla conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Mas, depois de dois anos trabalhando juntos, veio a separação. Robson foi contratado pelo Vasco e veio morar no Rio de Janeiro. Mas, eles ficaram distantes apenas um ano. Com o rebaixamento do Vitória no Brasileiro do ano passado, Allann percebeu que era a hora de mudar de ares. E, por ironia do destino, o Vasco apareceu em sua vida. E, com isso, surgiu a chance de reeditar a dupla que deu certo na Bahia. "Assim que soube que ele vinha, liguei para parabenizá-lo, falei para botar a cabeça no lugar e aproveitar a chance", disse Robson.
Porém, assim que chegou, Allann Delon encontrou seu amigo no departamento médico. Robson se recuperou e aí, trocou de lugar com Allan, que se machucou em seu segundo jogo pelo Vasco. Agora recuperados, eles acreditam que podem levar o time de São Januário a conquistar títulos. "Nós nos entendemos bem e temos características parecidas. Conversamos e combinamos de revezar quem sobe mais para ataque e quem ficará na proteção", disse Allann Delon. "Ele é mais ofensivo, mas quando chegar na área para arriscar chutes peço para ele ficar atrás", afirmou Robson, que está supermotivado.
Fonte: Jornal dos Sports
|