Netvasco - 07/02 - 02:29 -
Ricardinho espera nova oportunidade na lateral-esquerda
Aproveitar as oportunidades que surgem é fundamental para que jovens jogadores garantam seus espaços nos grandes clubes. Na reserva do lateral-esquerdo Diego, Ricardinho aguardava uma chance de jogar e a oportunidade veio no jogo contra o Volta Redonda, na última quinta-feira. No entanto, o desempenho do jogador não foi como o esperado.
Ricardinho, de apenas 22 anos, entrou no decorrer da partida, mas o Vasco sofreu o gol da derrota nas suas costas. O atacante Fábio, do Volta Redonda, cabeceou sozinho e fez o único gol da partida. O lateral admite que falhou, mas não desanima e promete dar a volta por cima ainda no Estadual.
"Tive a infelicidade de tomar o gol nas minhas costas, mas continuo trabalhando. Desde que cheguei, venho demonstrando vontade e força. Tive esse erro, mas vou me recuperar", afirmou.
Apesar de ainda jovem, o lateral já vestiu várias camisas, algumas internacionais. Ricardinho começou a carreira no Democrata, de Governador Valadares, jogou no América-MG, Ipatinga e Kaiserslautern, equipe alemã pela qual atuou algumas partidas. Depois voltou para o Ipatinga, foi para o Nacional da Ilha da Madeira (Portugal), São Caetano até chegar ao Vasco, no início do ano. Seu contrato com o Gigante da Colina é de dois anos.
Com muito tempo para se recuperar da falha no gol que deu a vitória ao Volta Redonda, o lateral aguarda uma nova chance.
"Entrei com muita vontade de ganhar o jogo. Infelizmente não deu, mas venho treinando bem. Se tiver uma próxima oportunidade, vou tentar segurar", disse.
O jogador, que tem no Vasco seu primeiro contato dentro do futebol carioca, considera o fator campo muito importante e viu que a torcida vascaína vai, além de apoiar o time, exigir melhores atuações:
"A torcida do Vasco é muito grande. Ela é exigente e vai cobrar, mas é bom ter uma torcida assim. No Rio, temos que aproveitar a nossa casa e dar o máximo de cada um".
A próxima partida do Vasco será nesta quarta-feira, contra o Friburguense. Para se classificar às semifinais da Taça Guanabara, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que o Botafogo perca para o Volta Redonda. Caso o Bota empate, o Vasco precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.
Fonte: Pelé.net
|