.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 03/02 - 22:44 - Vasco perde para Volta Redonda e está quase fora: 1 a 0

Os clubes grandes do Rio demonstram que os vexames de 2004 não foram suficientes. Depois da eliminação de Flamengo e Fluminense, nesta quinta foi a vez do Vasco ser derrotado por um "pequeno", o Volta Redonda, e praticamente dar adeus às chances na Taça Guanabara. O gol da vitória do time do interior foi marcado por Fábio, aos 20min do segundo tempo.

Com tempo chuvoso, mas um gramado perfeito, o Volta Redonda se mostrou mais ofensivo e teve muito mais chances de gol durante a partida. Invicto há 33 partidas e treinando há cinco meses, o time da Cidade do Aço não sofreu nenhum gol nos quatro jogos do Carioca até agora. Na última rodada, o time enfrenta o Botafogo praticamente classificado para a semifinal, com 10 pontos ganhos.

Já o Vasco, que nas últimas 30 partidas contra o rival havia conseguido 26 vitórias, começou perdendo em todos os jogos que disputou na competição, mas desta vez não teve forças para reverter o placar. O clube continua com cinco pontos e já não depende mais das próprias forças para chegar à próxima fase.

O próximo confronto dos vascaínos é contra o Friburguense, em São Januário, na quarta-feira de cinzas, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Volta Redonda joga no Maracanã, contra o Botafogo, na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

O JOGO

O começo de jogo foi animador para os vascaínos. Logo no primeiro minuto, Rubens arriscou de fora da área, para fora. Na seqüência, Alex Dias tocou para Romário na esquerda. Dentro da área, ele cortou para o meio e chutou. A bola desviou no zagueiro e foi a escanteio.

O Volta Redonda parecia esperar o Vasco no seu campo. Aos 9min, Róbson Luiz tocou para Romário e correu. Na tabela, ele recebeu, dominou e chutou pelo lado esquerdo, para a defesa do goleiro Lugão.

Mas a partir daí, só deu o time do interior. Aos 15min, o zagueiro Daniel derrubou Humberto pela esquerda, no bico da grande área. O próprio Humberto bateu forte e Everton espalmou para a linha de fundo. Dois minutos depois, Maciel pegou bem na bola e Everton defendeu. No rebote, Glauber chutou à queima roupa e o arqueiro vascaíno demonstrou ótimo reflexo.

Aos 21min, em cobrança de falta, Schneider cruzou e Túlio cabeceou por cima, em sua primeira participação no jogo. Logo depois, Humberto cruzou da esquerda e novamente ele, de cabeça, quase deixou sua marca, colocando rente a trave direita de Everton.

O Vasco só voltou a ter chance aos 24min, em um lance com Rubens, que arriscou de longe, sem perigo para Lugão. Aos 25min, Túlio voltou a assustar a torcida vascaína. O artilheiro recebeu cruzamento por baixo, se enrolou com a bola, mas acabou dominando sozinho na linha da pequena área e chutou, obrigando Everton a colocar por cima com a ponta dos dedos.

Aos 30min, jogada em família. Thiago Maciel tocou para Ygor, seu irmão, que devolveu para ele livre, dentro da área. Thiago chutou rasteiro e o arqueiro do Volta Redonda agarrou com segurança. No lance seguinte, Rubens arrancou pelo meio e tocou para Alex dias, que devolveu e o deixou livre. O meia chutou, Lugão espalmou e a zaga acabou aliviando.

No contra-ataque, aos 36min, Diego quase marca contra depois de cruzamento de Maciel. Aos 38min, o Volta Redonda teve uma falta de longe. Humberto chutou forte, no canto direito, e Everton, em bela noite, defendeu mais uma.

Aos 41min, num contra-ataque rápido, Róbson Luiz veio com ela dominda, trouxe para dentro e tocou para Romário, que chutou em cima do zagueiro. A bola descaiu e quase foi parar dentro do gol. No escanteio, a bola sobrou para o artilheiro, que dominou e chutou. Lugão fez grande defesa. O Volta Redonda teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não soube concluí-las para as redes.

Na etapa final, o Volta Redonda começou assustando. Aos 2min, Túlio recebeu passe sozinho na área, mas Everton abafou. Na sobra, Glauber mandou um belo chute cruzado, passando rente ao ângulo direito do goleiro vascaíno.

Aos 8min, Rubens partiu em contra-ataque pelo meio e tinha três opções, contra três zagueiros adversários. Ao invés de tocar para Alex Dias, sozinho pela direita, escolheu Róbson Luiz, marcado por dois. O meia chutou prensado e desperdiçou a jogada.

O técnico Dário Lourenço resolveu tirar Humberto, aos 15min, e colocar Fábio, que, em sua primeira jogada recebeu pela direita, dentro da área, e chutou. Everton agarrou. No seu segundo lance, cabeceou sozinho na pequena área um cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Volta Redonda, aos 20min.

Desesperado, o Vasco se lançou ao ataque e Alex Dias quase empatou aos 22min, depois de boa tabela com Rubens, mas Lugão, que não havia tomado nenhum gol no Carioca, impediu.

À esta altura, a torcida do Volta Redonda cantarolava das arquibancadas "melhor do Rio" e o time correspondia dentro de campo. Do outro lado, um Vasco totalmente desorganizado.

Vaiado pela torcida, o técnico Joel Santana tentou a reação tirando Rubens e colocando Marco Brito, mas o time só deu uma resposta aos 41min, quando Romário dominou na área, mas a zaga aliviou o perigo.

Um minuto depois, o zagueiro do Volta Redonda falhou, Gomes chutou de direita e a bola bateu no pé da trave. No rebote, Marco Brito chutou por cima do gol de Lugão.

Ao som de "eliminado", o jogo terminou com os vascaínos de cabeça baixa. A semelhança com o dia anterior, em que Flamengo e Fluminense perderam para times ditos "pequenos"e foram eliminados, não é mera coincidência.

GALERIA


Romário


Romário

Ygor

Alex Dias
 

Róbson Luiz

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA F.C. 1 X 0 C.R. VASCO DA GAMA

Competição: Campeonato Estadual (Primeiro Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo A - 3ª Rodada).

Estádio: General Silvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Data: 03/02/2005 (quinta-feira).
Hora: 20h30min (horário de Brasília/horário de verão).

Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ).
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).
4º Árbitro: Alexey Gabetto Marques Pinto (RJ).

Público: 17.392 pagantes (18.536 presentes). Renda: R$ 114.395,00.

VOLTA REDONDA: 1 - Lugão, 2 - Schneider, 3 - Ailson, 5 - Alemão [cap] e 4 - Maciel; 6 - Jonílson, 8 - Haroldo (16 - Wennedy 19/2º), 10 - Gláuber e 11 - Mário César; 9 - Humberto (18 - Fábio 18/2º) e 7 - Túlio (15 - Adriano Nascimento 39/2º). Técnico: Dário Lourenço.

Reservas não utilizados: 12 - Adriano Francisco, 13 - Júlio César, 14 - Hamilton e 17 - Léo Guerra.

Uniforme: Camisa com listras verticais em amarelo e preto, calção preto e meias pretas.

VASCO: 1 - Éverton, 2 - Thiago Maciel, 3 - Marcos, 4 - Daniel e 6 - Diego (14 - Ricardinho 11/2º); 5 - Gomes, 9 - Ygor, 8 - Rubens (18 - Marco Brito 27/2º) e 10 - Róbson Luiz (16 - Rafael 38/2º); 11 - Romário [cap] e 7 - Alex Dias. Técnico: Joel Santana.

Reservas não utilizados: 12 - Cássio, 13 - Claudemir, 15 - Júnior e 17 - Reinaldo.

Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Fábio [cabeça] 20/2º (VOL).

Cartões Amarelos: Róbson Luiz 20/1º (VAS), Ailson 26/1º (VOL), Ygor 28/2º (VAS), Gláuber 28/2º (VOL) e Lugão 31/2º (VOL).

Cartões Vermelhos: -

Preliminar: Volta Redonda 2 x 0 Vasco - Campeonato Estadual Juniores

PRINCIPAIS EVENTOS

1º TEMPO (02' de acréscimo)

20' - Róbson Luiz (VAS) faz falta em Jonílson (VOL) e recebe cartão amarelo.
26' - Ailson (VOL) faz falta em Róbson Luiz (VAS) e recebe cartão amarelo.

2º TEMPO (03' de acréscimo)

11' - Sai Diego (VAS), entra o estreante Ricardinho (VAS).
18' - Sai Humberto (VOL), entra Fábio (VOL).
19' - Sai Haroldo (VOL), entra Wennedy (VOL).
20' - Mário César (VOL) cobra falta da esquerda e Fábio (VOL), de cabeça, faz Volta Redonda 1 a 0.
27' - Sai Rubens (VAS), entra Marco Brito (VAS).
28' - Ygor (VAS) e Gláuber (VOL) se desentendem e ambos recebem cartão amarelo.
31' - Lugão (VOL) demora a cobrar tiro de meta e recebe cartão amarelo.
38' - Sai Róbson Luiz (VAS), entra Rafael (VAS).
39' - Sai Túlio (VOL), entra Adriano Nascimento (VOL).
43' - Gomes (VAS) chuta uma bola na trave do Volta Redonda.

OBSERVAÇÕES

1. Estréia de Ricardinho (ex-São Caetano) no Vasco.

2. Ygor voltou a atuar após o cateterismo que realizou em 20/01/2005.

3. Jogo disputado sob chuva.

4. Com a derrota, o Vasco ficou com 5 pontos em 4 jogos e está em 4º lugar no Grupo A. O Volta Redonda lidera com 10 pontos. Para se classificar às semifinais, o Vasco não depende mais de si, tendo que derrotar o Friburguense na última rodada e ainda torcer para o Volta Redonda contra o Botafogo.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (foto), NETVASCO (ficha), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique