Netvasco - 01/02 - 06:49 -
Róbson Luiz satisfeito em voltar ao time sem dores
Há quatro meses, uma fratura no platô da tíbia tirava Róbson Luiz de cena. De volta ao campo, no domingo, o jogador teve os 45 minutos mais felizes de seus últimos dias: ao entrar após o intervalo, no lugar de Leozinho, Róbson Luiz comandou a reação vascaína, no empate com o Botafogo.
“O mais importante para mim foi não ter sentido dor. Aquele era o momento de dar tudo, para testar se estava mesmo recuperado da lesão. Graças a Deus, não senti nada. Só lamento não ter conseguido a vitória”, disse o apoiador, aliviado por ter passado no teste.
O técnico Joel Santana ainda não definiu se Róbson Luiz será titular, quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. O jogador garante que está preparado para o que der e vier.
“Quando me machuquei, fiz de tudo para que, quando voltasse a jogar, não sentisse mais nada. Agora, tenho certeza de que estou pronto e preciso apenas melhorar minha forma física. Não estou 100 por cento, mas estou à disposição para jogar desde o início ou no segundo tempo. O Campeonato Estadual é muito curto, e tenho que correr contra o tempo”, afirmou, com disposição para partir em busca do tempo perdido.
A partida de domingo fez Róbson Luiz ter a certeza de que valeu a pena o sacrifício. Ele se considera mais do que nunca em lua-de-mel com a torcida vascaína.
“No Vasco, sinto-me em casa. Quem não gostaria de jogar num clube assim? E eu faço a coisa simples. Procuro jogar para a minha equipe, sem me preocupar em aparecer para a torcida. Assim, tudo acontece naturalmente”, disse o jogador, certo de que ainda tem muito mais a dar, ao longo do Campeonato.
Ainda sem saber quanto tempo jogará na quinta-feira, Róbson Luiz está preocupado com o bom desempenho das equipes consideradas pequenas. A liderança do Volta Redonda o assusta.
“Esse Campeonato está muito disputado. As equipes pequenas estão mostrando o seu valor e, quem não se cuidar nessas últimas partidas, vai dançar”, alertou.
Vamos ter a volta do Róbson Luiz? Vamos ter a volta do Ygor?” As mesmas perguntas que estão na boca da torcida invadiram a cabeça do técnico Joel Santana. O treinador ainda não sabe nem mesmo se Romário vai enfrentar o Volta Redonda, quinta-feira.
Joel começa a tomar a decisão hoje, quando testará o time num coletivo, à tarde, no Vasco-Barra.
“Vou conversar com o Ronaldo Torres (preparador físico) e os médicos, sobre o Ygor e o Róbson Luiz. A opinião deles vai ser importante”, disse Joel, indeciso. “E o Romário é sempre importante, mas, às vezes, tem de ser poupado. Se ele tivesse enfrentado o América naquele campo pesado (Édson Passos), teria arrumado uma contusão no domingo”.
Joel não poderá contar com Coutinho nem Fabiano, suspensos. O que mais lhe tira o sono é a zaga: “Estou muito preocupado com quem devo botar na zaga”.
Fonte: O Dia
|