Netvasco - 28/01 - 08:28 -
Joel conta com a volta de Ygor e Róbson Luiz no meio-campo
Submetido a uma cirurgia cardíaca há uma semana, o volante Ygor voltou a treinar ontem. O problema do Vasco agora está no coração da equipe. Nos dois primeiros jogos do Estadual, o time mostrou deficiências na armação de jogadas. Desde a ida de Petkovic para a Arábia em dezembro, que a criatividade surge como uma miragem no meio-campo.
— Não temos mais aquele jogador de referência, mas chegaram outros com qualidades diferentes. O lado positivo é que não dependemos mais de um só, isso facilitava a marcação do adversário — disse Ygor, que reclamou de cansaço em seu primeiro treino após o cateterismo.
Preocupado em ajustar o meio-campo, o técnico Joel Santana pretende contar com Ygor e Róbson Luís no clássico de domingo contra o Botafogo. O volante engordou um quilo nos dez dias em que ficou parado. Róbson Luís também estava acima do peso na volta das férias devido a uma lesão no joelho. Ontem, os dois participaram de 45 minutos do coletivo disputado entre juniores e jogadores que não atuaram no empate (1 a 1) com o América na quarta-feira.
Ygor disse que preferia voltar gradativamente e que terá dificuldades em começar jogando. Exigido no campo pesado Róbson não conseguiu manter seu estilo de ritmo intenso e arrancadas na parte final do coletivo. Joel ainda depende do coletivo de hoje e de pareceres da comissão técnica para escalar o time.
Com uma contratura na coxa direita, Allan Dellon tem poucas chances de jogar o clássico. Nos dois jogos que vestiu a camisa de 10 de Petkovic, o baiano, fora de forma, não justificou a herança.
A torcida já vislumbrou um substituto para Petkoviz. O apoiador Leozinho teve seu nome gritado até o técnico Joel lançá-lo no fim do jogo com o América.
— Leozinho tem qualidades com a bola. Até fiquei assustado. Não sei de onde o rapaz tirou essa torcida toda — brincou o técnico.
O prestígio de Leozinho já chegou à diretoria.
— Buscamos alternativas para suprir a saída do Pet, e hoje há opções. No meu entender, o Leozinho tem grande chances de fazer a função — disse o vice-presidente de Futebol, José Luís Moreira.
Joel está aberto às mudanças diante da impossibilidade de escalar seu meio-campo titular com Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Allan Dellon:
— No papel era isso, mas futebol se resume a dois volantes e dois meias encostando no ataque. Ainda não sei quais são, mas isso se encontra, é questão de tempo.
Fonte: O Globo
|