.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 07/12 - 08:09 - Júnior deve ser o substituto de Rodrigo Souto

O Vasco resolveu todos os seus problemas para o decisivo jogo contra o Atlético-PR domingo, em São Januário. Na era do marketing e da exposição de marcas — às vezes até para esconder a própria incompetência — o clube na reta final da luta para escapar da ameaça de rebaixamento, está voltando à Idade da Pedra. Mais uma vez, por determinação de seu presidente Eurico Miranda, o Vasco está sob a lei da mordaça. Pelo menos até segunda ordem, nessa semana de confinamento e treinos em tempo integral, ninguém dá entrevistas.

Boné enfiado até os olhos, óculos escuros, talvez para esconder as noites maldormidas por causa da incômoda posição que o time ocupa na tabela e pelo estresse que vem enfrentando com jogadores como Emerson, que o ofendeu no intervalo do jogo de sábado, o técnico Joel Santana tem uma semana para refletir. Até o coletivo de sexta-feira deve escolher o substituto de Rodrigo Souto, que não enfrenta o Atlético-PR porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

Prancheta embaixo do braço, Joel viu à beira do gramado o provável substituto de Rodrigo Souto fazer um bom coletivo contra os juniores, à tarde, em São Januário. Autor do gol de honra no sábado, o apoiador Júnior vem fazendo um esforço muito grande para resgatar sua imagem e seu prestígio, que andaram abalados por causa de exageros fora de campo.

Acompanhado individualmente por psicólogos e funcionários do clube, Júnior dá a impressão de que está disposto a recuperar o terreno perdido porque, ao subir dos juniores para os profissionais em 2002, era apontado como futuro titular absoluto do meio-campo do Vasco. Mas acabou cedendo às tentações incompatíveis com sua profissão e foi castigado com a reserva. Por algum tempo, andou esquecido e sem espaço em São Januário e agora, que está a ponto de se reerguer, enfrenta a lei da mordaça.

Pior é Éverton, que desde setembro vem subindo degrau por degrau para chegar a ser o primeiro goleiro do Vasco. Com a deserção de Fábio, subiu um degrau. Depois de Tadic veio Cássio e ele passou a ficar no banco. Com a operação que Cássio sofreu ontem para corrigir uma fratura no dedo anelar direito, Éverton Luis Almeida Neto, de 23 anos, que nasceu em Valença e tem 1,87m de altura terá sua chance de mostrar serviço.

Mas não poderá falar sobre expectativas. Para quem enfrentou os duros tempos de Volta Redonda e Portuguesa, deve ser frustrante chegar ao Vasco e estar fora dos holofotes. De Éverton, vem apenas um elogio de Jair Bragança, preparador de goleiros, que o considera muito técnico.

E assim, num clima tenso e muito ruim, os jogadores do Vasco se preparam para domingo. O reforço oferecido pela diretoria não foi no estado de espírito de cada um, nem no caixa. Foi na comissão técnica: o preparador físico Ronaldo Torres foi contratado no meio desse incêndio.

Fonte: O Globo




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique