Netvasco - 14/11 - 02:27 -
André Lima vai aos treinos com um Chevette 1989
No estacionamento de São Januário, um carro chama a atenção. Ele não tem quatro portas, rádio e muito menos ar-condicionado. Mas é o responsável por levar André Lima para os treinos. Trata-se de seu Chevette, ano 1989, apelidado de “possante boladão”. Às 16h deste domingo, o atacante estará em campo para enfrentar o São Paulo. Enquanto isso, seu xodó o estará esperando no estacionamento, ao lado de tantos outros mais imponentes.
André ainda luta para se firmar no time. Ele veio do Madureira para o Brasileiro, juntamente com Muriqui. Mas enquanto o companheiro teve seu empréstimo renovado até dezembro de 2005, ele vê seu compromisso terminar no fim do ano.
Com as lesões de Róbson Luiz, Anderson e do próprio Muriqui, André tem nova chance no ataque hoje para provar que o Vasco fará certo se apostar em seu futebol.
– Cada partida é uma final de Copa do Mundo para mim e amanhã (domingo) tenho mais uma batalha – explicou André, de 19 anos.
Segundo especialistas, um Chevette 1989 vale cerca de R$ 3,5 mil. Com salário em torno de R$ 3 mil, André paga com dificuldade as prestações do “boladão”, referência a carro enfezado, poderoso. Diz que elas são intermináveis e tem que dividi-las com as da casa, no bairro do Méier (Zona Norte do Rio), onde mora na companhia de seus pais.
Mas, pelo menos, o pior da vida já passou. Os tempos de esperar carona na Linha Amarela ou a frustração de ver a ex-namorada sofrer aborto espontâneo, com um mês de gestação, só o fazem valorizar ainda mais as pequenas coisas da vida.
– Pede para bater foto da roda. O carro veio com aro 13, mas coloquei um 15 – disse, orgulhoso.
Quem quiser comprovar se André tem mesmo valor é só pegar carro, ônibus, trem ou metrô e estar em São Januário às 16h, neste domingo.
Fonte: Lancenet
|