Netvasco - 09/11 - 07:34 -
Chiquinho dá a volta por cima após quase ser dispensado
A vida de Chiquinho poderia se confundir com a de milhares de retirantes, que deixam o Nordeste para tentar a sorte no Sul do Brasil. Só que ao contrário dos conterrâneos, ele não veio num pau-de-arara para ser subempregado. E, sim, de avião para jogar no Vasco depois de quatro anos no Fortaleza.
O lateral-esquerdo foi o melhor jogador da equipe na derrota do último domingo para o Cruzeiro.
– Acho que foi minha melhor partida pelo Vasco. Não fiz o gol por pouco. Faltou um pouco de tranqüilidade nas conclusões – explicou.
Mas as coisas nem sempre foram fáceis para ele. Assim como os nordestinos que fogem de seca, Chiquinho também percebeu como é duro vencer na cidade grande.
– No começo, confesso que fiquei um pouco assustado. E acho que isso refletiu no campo – disse.
Chiquinho sabe o que diz. Sua contratação foi pedida pelo ex-técnico Geninho, que havia gostado de suas atuações na Série A do Brasileiro de 2003. Só que o jogador não teve vida fácil com ele.
Nas poucas vezes em que jogou, suas atuações foram ruins e quase fizeram o Vasco dispensá-lo. Mas assim como trocou a carne de sol pelo arroz com feijão, tudo mudou com a chegada de Joel Santana.
– Existem técnicos que dão moral lhe colocando para jogar e outros que lhe desanimam não dando oportunidades – disse Chiquinho.
O lateral sente saudades das tradições nordestinas. Está longe de se achar um carioca da gema. Mas, timidamente, como é o seu jeito, vai tentando habituar-se ao estilo da cidade. Ele está com a esposa Cristiane e a filha Gabrielly no Rio.
– Estou morando na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio) e gosto de passear no calçadão com a minha filha. Quando tenho tempo, também vou ao Barra-Shopping – disse.
E o que este cearense arretado, de 1,61m e 59kg, quer é vencer na cidade grande e mostrar mais uma vez a força do nordestino.
Fonte: Lancenet
|