Netvasco - 05/10 - 12:04 -
Candidatos 'vascaínos' a vereador fracassam nas urnas
Vários candidados associaram seu nome ao Vasco de alguma forma a fim de tentar uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Todos eles, porém, fracassaram.
O "veterano" radialista Áureo Ameno, um dos "pais" do Bairro Vasco da Gama, obteve apenas 3.895 votos, concorrendo sob a legenda do PDT.
Roberto Monteiro, ex-presidente da Força Jovem e cuja candidatura foi fartamente anunciada no site oficial da facção, concorreu pelo PC do B e não passou dos 5.678 votos.
Já Leonardo Dinamite, do PMDB, não conseguiu transformar em votos o apoio de peso de Roberto Dinamite, ficando com apenas 1.757 votos.
Somados, os candidatos "vascaínos" totalizaram 11.330 votos. Apenas a título de comparação, a vereadora eleita com menos votos foi Srta. Suely, do PRONA, com 6.827 votos.
Enquanto isso, Patrícia Amorim, do PFL, que associou largamente seu nome ao do C.R. do Flamengo, foi reeleita com 23.036 votos.
Eurico Miranda também concorreu no pleito deste ano. Mas não o pai, e sim o filho. A pedido de Francisco Dornelles, Eurico, filho, foi registrado sob o número 11.999 apenas para completar a cota mínima de candidatos do PP, mas não fez campanha nem foi votado.
Fonte: NETVASCO
|